Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:11 am

O meu peugeot ta com uns problemas com as ventoinhas, tao a disparar na velocidade maxima com o motor frio.

Exemplo: Ligo o carro de manha, deixo tar uns 2-3 minutos ao ralenti e de repente as ventoinhas disparam sozinhas e sem o motor tar quente, mantem-se assim durante uns bons 5 minutos e depois de ter aquecido um bocado as ventoinhas desligam-se.

O mais engraçado é que isto so acontece quando o motor fica totalmente frio, por exemplo: se o voltar a ligar nas proximas 3-4 horas ja nao me faz o mesmo. lol

Se alguem ja teve uma situação parecida agradecia a vossa ajuda. Wink

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:12 am

O teu carro tem ac?

Quando ligas o carro o ac liga tambem?

Pode ser a ventoinha do ac que liga.
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 2:33 pm

BMteixeira escreveu:
O teu carro tem ac?

Quando ligas o carro o ac liga tambem?

Pode ser a ventoinha do ac que liga.

Sim tem AC, quando ligo o carro ele nao liga o AC, so liga automaticamente é na altura do Verão ou quando ta mais calor.

o meu peugeot é 306 XTDT tem os extras todos da treta... lol
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:14 pm

isso poderá ser avaria da valvula no motor que passa informação para as ventoinhas. ficha castanha.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:30 pm

Sergio Gt escreveu:
BMteixeira escreveu:
O teu carro tem ac?

Quando ligas o carro o ac liga tambem?

Pode ser a ventoinha do ac que liga.

Sim tem AC, quando ligo o carro ele nao liga o AC, so liga automaticamente é na altura do Verão ou quando ta mais calor.

o meu peugeot é 306 XTDT tem os extras todos da treta... lol

O meu tambem tem ac auto e liga automaticamene no inverno tambem e a ventoinha passado pouco tempo liga.
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:30 pm

acho que ja descobri o problema... tenho um fio a fazer curto circuito na zona do motor, oiço ele a fazer curto mas o problema agora é descobrir aonde... que dor de cabeça que vai dar... vou ter de confirmar os fios e desmanchar a cablagem... aserio... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

descobri isto por associações ontem...

tive a ver fusiveis e relés e descobri que na zona dos fusiveis interior no carro tinha um fusivel a inchar e o plastico onde esta esse fusivel a derreter à volta do fusivel, e quando tenho o motor ligado oiço na zona do motor ao pé da caixa de velocidades uns estalos tipo "curto circuito" logo penso que seja algum fio a tocar noutro... é nakela zona que esta a cablagem toda do carro...

bem vou parar o carro e quando tiver de folga ja tenho de meter maos ao trabalho... Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. 2191481077 Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. 2191481077 Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. 2191481077


entretanto como tava com problemas de leitura e aquecimento trokei termostato e as valvulas de disparo e leitura temperatura e a tampa radiado... a a temperatura com oa leitura ficaram impec's Smile

agora falta o stress do curto... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.   Dispara ventoinhas ainda com o motor frio. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dispara ventoinhas ainda com o motor frio.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 306 d - dificuldade em arranque a frio
» Motor custa a pegar (tanto a frio como a quente)
» Problemas em Frio!
» chiadeira de frio
» Dificuldade a pegar a frio ou com tempo parado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: