Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 306 d - dificuldade em arranque a frio

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
berg77

berg77


Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/07/2014

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeDom Dez 14, 2014 12:37 pm

Boas

Desde o verão (manhãs) que, de vez em quando o meu 306 1.9 diesel causa-me algum "susto Shocked " quando não pega de imediato.  Um amigo meu que tem uma citroen berlingo (supostamente com o mesmo motor) diz que com a berlingo dele, passa-se o mesmo e ele disse-me para, quando isso acontecer, carregar no botão de sucção ao lado do filtro de gasóleo para puxar + gasoleo Rolling Eyes .  O meu amigo diz que poderá ser ar que entra no circuito/caixa do filtro de gasóleo (exemplo pela citroen berlingo dele) e que a solução é mudar a caixa do filtro de gasóleo Rolling Eyes . No final do verão levei ao meu mecânico (por vezes em relantim o motor parecia que trabalhava a 3 cilindros com uma trepidação enorme Mad  Rolling Eyes e depois de trabalhar e acelerar uns segundos tudo passava) Rolling Eyes . Na altura o mecânico não detectou nada pois nessa altura esse problema de arranque matinal era ainda raro. Agora, todas as manhãs Mad  lá tenho eu que ir dar ao botão do filtro para por a carro a trabalhar e depois de arrancar o motor, este faz muito fumo branco durante uns segundos Mad Rolling Eyes .  
Em geral, o que tenho reparado é que o motor não pega tão facilmente quando está frio. Mad Rolling Eyes

Será mesmo ar na caixa do filtro e este tem dificuldade em receber gasoleo?
Será porque juntei aditivo (redex) ao gasóleo? Num 106 diesel que tive (fiz o mesmo com outro carro que tive), isto nunca aconteceu. Pegava impecavelmente, mesmo com muito frio matinal.

Poderá ser a bateria e esta não enviar energia suficiente para aquecer as velas?
Velas?? Anteriormente o mecânico não detectou nada.

Alguém teve a mesma experiência desagradável?

Fiquem bem. Very Happy bounce
Ir para o topo Ir para baixo
berg77

berg77


Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/07/2014

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeDom Dez 21, 2014 4:02 pm

Boas
Após ter pesquisado na net, encontrei vários vídeos exemplificando um problema idêntico.  Já mudei as velas e realmente pegou de imediato. Agora é esperar até amanhã de manhã, e verificar se, após a noite o carro pega mais fácilmente e  trabalha bem.


OS videos em que me baseei foram estes:

https://www.youtube.com/watch?v=6-t5LF512jw

https://www.youtube.com/watch?v=BS6bUYUJHuw


Espero que seja de ajuda para outros usuários.

Fiquem Bem
Ir para o topo Ir para baixo
joao_csp
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
joao_csp


Mensagens : 75
Data de inscrição : 28/09/2012

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 5:14 am

já tive um problema semelhante e eram as velas.

andou um tempo a pegar só com duas boas, pegava sempre na mesma, só dei por isso quando queimou a 3ª lol
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 1:52 pm

Há forma de saber se as velas estão boas, é bastante simples e sem custos. Primeiro tiram o fio que liga as velas toda que está no topo delas, não pode ficar nada ligado nos polos, depois arranjam um fio que tenha comprimento suficiente pra chegar da bateria + a todos os polos da cada vela e encostam o fio a uma vela de cada vez se fizerem faíscas estão boas, caso contrario não estão e tem de ser trocadas. As faiscas tem de ter alguma intensidade se alguma for fraquinha tambem não esta boa de saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
berg77

berg77


Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/07/2014

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 12:45 pm

Boas.

Após uma semana com as velas novas o meu carrinho pega de maravilha. Mesmo de manhã, após uma noite de frio, é só dar á chave e o motorzinho está logo a trabalhar. Aproveitei e limpei a caixa de ar/respiradouro que está por cima do motor (nem imagino como se chama, mas une vários tubos de ar/ventilação), pois esta já pedia por favor que retirasse a sujidade que tinha. Aproveitei e limpei um pouco o filtro de ar (ainda em estado razoável e deve durar uns bons kms). Não sei se é impressão minha, mas acho que o motor ficou com com mais "saúde".

Fiquem bem.

Ir para o topo Ir para baixo
djesus
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
djesus


Mensagens : 325
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 31

306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 12:34 pm

tiveste exatamente o mm problema que eu tenho neste momento, quanto deste pelas 4 velas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





306 d - dificuldade em arranque a frio Empty
MensagemAssunto: Re: 306 d - dificuldade em arranque a frio   306 d - dificuldade em arranque a frio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
306 d - dificuldade em arranque a frio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dificuldade a pegar a frio ou com tempo parado
» chiadeira de frio
» Problemas em Frio!
» motor treme e instavel no arranque
» motor treme e instavel no arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: