| Duvidas de homologaçoes[motor] | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JM_7 clube 306 (0*)
Mensagens : 28 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 35
| Assunto: Duvidas de homologaçoes[motor] Qui Jan 05, 2012 5:12 pm | |
| Boas pessoal,
Alguém tem conhecimento de quem tenha homologado um novo motor no seu 306? Um amigo meu tinha um renault 19 a gasolina 1.6 e converteu-o para um 1.9TD, ele diz que teve de cumprir algumas normas exigidas pelo IMTT, como um responsável de montgem, inspecçao especial, certificado de compra do motor, etc. Quando ele me falou do assunto despertou-me algum interesse porque poderia também fazelo no meu 306 para lhe dar alguma alma. No portal de classicos também já me tinham dito que a alteração é possivel, entao enviei um mail à peugeot mas a resposta foi pouco esclarecedora.
Se alguém tiver umas ideias sobre este assunto agradecia.
Desde já, Obrigado
Bom ano a todos
| |
|
| |
adu3470 clube 306 (1*)
Mensagens : 235 Data de inscrição : 12/12/2011
| Assunto: resp Qui Jan 05, 2012 10:27 pm | |
| boas gostaria de saber como é que o teu amigo fez esse milagre | |
|
| |
dann Admin
Mensagens : 4184 Data de inscrição : 01/04/2010 Idade : 49
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Qui Jan 05, 2012 10:57 pm | |
| olha é assim subir a cilindrada é possivél sim, tipo passar de um 1.4 para um 2.0 por exemplo! seja gasoleo ou gasolina agora mudar de gasolina para gasoleo legalmente é impossivél...falei legalmente..pois se for através de cunhas e/ou subornos e afins ja estou calado!! ja vi por exemplo um 306 cabriolet a gasoleo mas segundo soube o tipo gastou uma fortuna e encheu os bolsos aos respectivos maiores (presidente da marca peugeot e ao do imtt mas neste caso françes).... agora que tudo se consegue la isso é verdade..... | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 1:18 am | |
| - dann escreveu:
- olha é assim subir a cilindrada é possivél sim, tipo passar de um 1.4 para um 2.0 por exemplo! seja gasoleo ou gasolina
agora mudar de gasolina para gasoleo legalmente é impossivél...falei legalmente..pois se for através de cunhas e/ou subornos e afins ja estou calado!! ja vi por exemplo um 306 cabriolet a gasoleo mas segundo soube o tipo gastou uma fortuna e encheu os bolsos aos respectivos maiores (presidente da marca peugeot e ao do imtt mas neste caso françes).... agora que tudo se consegue la isso é verdade..... Errado! https://clube306portugal.forumeiros.com/t797-clio-mk1-19dtSim era meu e sim era 1.4 a gasolina até entrar o motor 1.9D lá para dentro, 100% homologado! É possível sim fazer. Eu andei a informar-me e há uns anos tinhas que pagar a diferença de preço entre as versões dos carros ou por cada CC de aumento do motor, IPO B, autorização da marca etc. Hoje metem-se taxas de co2 pelo meio e só isso faz as pessoas desistirem das transformações. Fica mais barato manter os combustível e cilindrada do que as restantes opções. Desde que o modelo em questão tenha saído com o motor que queres, sim é possível fazer, mas desde a alguns anos que as transformações às características do carro deixaram de compensar e muito. Hoje em dia é muito mais caro qualquer legalização de comercial para passageiros ou de motores por causa das taxas de CO2. Pelo que me recordo, carros mais velhos, pagam menos porque já não têm valor comercial elevado. | |
|
| |
dann Admin
Mensagens : 4184 Data de inscrição : 01/04/2010 Idade : 49
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 1:28 am | |
| estou calado então ...mas naó é isso que ouço! | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
Mensagens : 948 Data de inscrição : 18/05/2011 Idade : 39
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 2:00 am | |
| Podes fazer à 1 ano era assim agora não sei..
mudança de cilindrada 150€ no imtt modelo 9(acho) - imtt declaração da marca em como a carroçaria está preparada para o novo motor declaração da empresa que vende o motor declaração da oficina que faz a montagem
agora a parte pior..
alfandega pagar a diferença de imposto do motor antigo para o novo, calculado pelo Co2 inspeção b
pronto e já está, agora referente a valores dos restantes dados não sei.. mas acho que não vale apena, pelo mesmo valor arranjas um carro com o motor que queres e vais metendo ao teu gosto. | |
|
| |
pampy moderador
Mensagens : 3370 Data de inscrição : 23/08/2010 Idade : 43
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 3:02 am | |
| qualquer duvida é procurar deus e nao os santos... ta aqui: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Substituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx
Última edição por pampy em Sáb Jan 07, 2012 3:41 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
JM_7 clube 306 (0*)
Mensagens : 28 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 35
| Assunto: duvidas homologações Sex Jan 06, 2012 2:57 pm | |
| Caros amigos ele passou mesmo de 1.6 para 1.9TD, ele ficou de me dizer hoje o que é preciso porque foi o pai dele que tratou do processo todo. E pelo o que ele me disse o pai dele ainda continua a fazer essas tais transformações. Eu gostaria de fazer esta alteração no meu porque foi o meu primeiro carro e o unico problema que lhe encontro é simplesmente o motor fraco que trás de origem. Não tenho intensões de o vender nunca porque gosto mesmo do carro e tem valor sentimental , assim sendo se a alteração não me levasse assim tanto dinheiro porque não esperimentar. Pampy, Eu já tinha visto esse artigo no site do imtt, mas poderia haver alguém aqui no forum que já tivesse feito essa alteração e me podesse esclarecer melhor. Será que o imposto de selo, também aumenta o seu valor por causa desta alteração? Um abraço a todos | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
Mensagens : 948 Data de inscrição : 18/05/2011 Idade : 39
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 3:12 pm | |
| - JM_7 escreveu:
Será que o imposto de selo, também aumenta o seu valor por causa desta alteração?
Um abraço a todos Sim o imposto de selo aumenta.. agora prepara-te para na alfandega deixar lá uns milhares de euros.. | |
|
| |
JM_7 clube 306 (0*)
Mensagens : 28 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 35
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 4:31 pm | |
| Sim estou à espera de pagar bem. Vou esperar pelo que o meu colega me vai dizer. Espero bem que o imposto de selo não seja aplicado ao dos carros novos!! lol Senão vou pagar secalhar uns 200 e picos €!!!
Abraço
| |
|
| |
dann Admin
Mensagens : 4184 Data de inscrição : 01/04/2010 Idade : 49
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 4:56 pm | |
| eu matenho a minha versao depois se conseguirem os papeis e os valores finais digam-me algo mais vale comprar um carro logo como se quer ..mas já nao está cá quem falou | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 5:52 pm | |
| Concordo com o dann. A menos que tenhas o restante material já em casa | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
Mensagens : 948 Data de inscrição : 18/05/2011 Idade : 39
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Sex Jan 06, 2012 6:15 pm | |
| - 0-killed escreveu:
- Concordo com o dann. A menos que tenhas o restante material já em casa
Sou mais um de acordo, com o preço do "bolo" compras um 306 com o motor que desejas e depois dos 2 fazes 1 e depois vendes o outro.. | |
|
| |
elmanoduarte
Mensagens : 18 Data de inscrição : 20/02/2011 Idade : 52
| Assunto: Mudar motor Sáb Jan 07, 2012 10:51 pm | |
| Eu mudei de motor do meu 306 (legalmente) à volta de 5 a 6 anos atrás, eu tinha um 1.8D (60cv) de 1993 e meti um 1.9 Turbo Diesel com ICooler (92cv), custou próximo de 150€, legalizar na DGV, não que houvesse muita necessidade, pois o numero do motor já não aparece no livrete da viatura, mas como eu havia "tunado" completamente o meu 306, e moro numa ilha muito pequena (Faial), achei que ia dar muito nas vistas, pois mantive a caixa de velocidades do antigo motor, e fiz algumas alterações no novo, o que fez o carro parecer que tinha uns 150cv! Uma coisa interessante, foi o ano do carro, foi alterado pela DGV, meteram o ano 1995 que sendo o ano do novo motor, logo o meu carro rejuvenesceu 2 anitos, pois era de 1993 Disseram-me então que a data do motor é que dá a idade à viatura. Também lembro de me terem dito, que se fosse para alterar motor de combustível diferente, eu teria de apresentar uma "planta" do carro, ou seja um projeto com o motor e a estrutura do carro desenhados, entre outras exigências! Agora que é possível e legal ,é sim. Não compensa é nada mesmo, e depois não sabem a confsuão que é no concecionário da "PUG" para comprar peças, pois o carro fica com duas identidades, uma para carroçaria e outra para o motor, quando toca a procurar alguma peça tem-se de estar atento! | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Dom Jan 08, 2012 12:33 am | |
| Isso da data deve ter sido erro. O meu levou um motor de 1997 e manteve-se o carro como 1991 | |
|
| |
elmanoduarte
Mensagens : 18 Data de inscrição : 20/02/2011 Idade : 52
| Assunto: Não foi erro! Dom Jan 08, 2012 6:37 am | |
| Não foi erro não senhor, era o ano que vinha na documentaçãoo do outro motor, aliás esqueci à pouco de mencionar esses aspeto, há que apresentar documentação com as características e proveniência do outro motor, ou de que carro era, e foi me confirmado pelo proprio diretor da DVG da minha zona, que era assim, e se o meu fosse de 1997 o meu carro tinha passado para 1997.
| |
|
| |
pampy moderador
Mensagens : 3370 Data de inscrição : 23/08/2010 Idade : 43
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Dom Jan 08, 2012 1:50 pm | |
| - elmanoduarte escreveu:
- Não foi erro não senhor, era o ano que vinha na documentaçãoo do outro motor, aliás esqueci à pouco de mencionar esses aspeto, há que apresentar documentação com as características e proveniência do outro motor, ou de que carro era, e foi me confirmado pelo proprio diretor da DVG da minha zona, que era assim, e se o meu fosse de 1997 o meu carro tinha passado para 1997.
boas. olha e uma apresentação a malta não? reparei que ainda não foi feita. e a do carro tambem. obrigado | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Dom Jan 08, 2012 4:43 pm | |
| Se só se foi na época que fizeste isso e depois alteraram. Tal como disse o meu carro continuou de 1991 e a mecânica era toda de 1997.
Abraço | |
|
| |
elmanoduarte
Mensagens : 18 Data de inscrição : 20/02/2011 Idade : 52
| Assunto: Apresentção Dom Jan 08, 2012 6:01 pm | |
| | |
|
| |
JM_7 clube 306 (0*)
Mensagens : 28 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 35
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] Ter Jan 10, 2012 3:07 pm | |
| Boas pessoal ja tenho valores de algumas coisas.
IMTT- 165€
Peugeot Portugal - 61.50€
Agora Falta-me saber os custos alfandegários, se compensar vou seguir para a frente. Porque como já tinha dito não estou a olhar para o valor do carro em termos monetários.
Abraço a todos,
Assim que souber alguma coisa posto aqui. | |
|
| |
corujo306
Mensagens : 14 Data de inscrição : 09/04/2013 Idade : 34
| Assunto: homolgações de Motor Ter Mar 03, 2015 12:18 pm | |
| Boas pessoal,
E eu que já fui a Peugeot comprar peças e com a matrícula chego a um 306 XSI e eu tenho um 1.9 TD hehehe No livrete diz " Peugeot Reconstruído"
também nunca percebi bem isso :p
Abraços, Corujo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor] | |
| |
|
| |
| Duvidas de homologaçoes[motor] | |
|