Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas de homologaçoes[motor]

Ir para baixo 
+4
0-killed
dann
adu3470
JM_7
8 participantes
AutorMensagem
JM_7
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
JM_7


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 34

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 5:12 pm

Boas pessoal,

Alguém tem conhecimento de quem tenha homologado um novo motor no seu 306? Um amigo meu tinha um renault 19 a gasolina 1.6 e converteu-o para um 1.9TD, ele diz que teve de cumprir algumas normas exigidas pelo IMTT, como um responsável de montgem, inspecçao especial, certificado de compra do motor, etc.
Quando ele me falou do assunto despertou-me algum interesse porque poderia também fazelo no meu 306 para lhe dar alguma alma. No portal de classicos também já me tinham dito que a alteração é possivel, entao enviei um mail à peugeot mas a resposta foi pouco esclarecedora.

Se alguém tiver umas ideias sobre este assunto agradecia.

Desde já, Obrigado

Bom ano a todos
Ir para o topo Ir para baixo
adu3470
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
adu3470


Mensagens : 235
Data de inscrição : 12/12/2011

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: resp   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 10:27 pm

boas gostaria de saber como é que o teu amigo fez esse milagre
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 10:57 pm

olha é assim subir a cilindrada é possivél sim, tipo passar de um 1.4 para um 2.0 por exemplo! seja gasoleo ou gasolina
agora mudar de gasolina para gasoleo legalmente é impossivél...falei legalmente..pois se for através de cunhas e/ou subornos e afins ja estou calado!!
ja vi por exemplo um 306 cabriolet a gasoleo mas segundo soube o tipo gastou uma fortuna e encheu os bolsos aos respectivos maiores (presidente da marca peugeot e ao do imtt mas neste caso françes)....
agora que tudo se consegue la isso é verdade..... Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 1:18 am

dann escreveu:
olha é assim subir a cilindrada é possivél sim, tipo passar de um 1.4 para um 2.0 por exemplo! seja gasoleo ou gasolina
agora mudar de gasolina para gasoleo legalmente é impossivél...falei legalmente..pois se for através de cunhas e/ou subornos e afins ja estou calado!!
ja vi por exemplo um 306 cabriolet a gasoleo mas segundo soube o tipo gastou uma fortuna e encheu os bolsos aos respectivos maiores (presidente da marca peugeot e ao do imtt mas neste caso françes)....
agora que tudo se consegue la isso é verdade..... Razz Razz Razz

Errado!

https://clube306portugal.forumeiros.com/t797-clio-mk1-19dt

Sim era meu e sim era 1.4 a gasolina até entrar o motor 1.9D lá para dentro, 100% homologado!

É possível sim fazer.
Eu andei a informar-me e há uns anos tinhas que pagar a diferença de preço entre as versões dos carros ou por cada CC de aumento do motor, IPO B, autorização da marca etc.

Hoje metem-se taxas de co2 pelo meio e só isso faz as pessoas desistirem das transformações.

Fica mais barato manter os combustível e cilindrada do que as restantes opções.

Desde que o modelo em questão tenha saído com o motor que queres, sim é possível fazer, mas desde a alguns anos que as transformações às características do carro deixaram de compensar e muito. Hoje em dia é muito mais caro qualquer legalização de comercial para passageiros ou de motores por causa das taxas de CO2. Pelo que me recordo, carros mais velhos, pagam menos porque já não têm valor comercial elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 1:28 am

estou calado então ...mas naó é isso que ouço! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 2:00 am

Podes fazer à 1 ano era assim agora não sei..

mudança de cilindrada 150€ no imtt
modelo 9(acho) - imtt
declaração da marca em como a carroçaria está preparada para o novo motor
declaração da empresa que vende o motor
declaração da oficina que faz a montagem

agora a parte pior..

alfandega pagar a diferença de imposto do motor antigo para o novo, calculado pelo Co2
inspeção b

pronto e já está, agora referente a valores dos restantes dados não sei.. mas acho que não vale apena, pelo mesmo valor arranjas um carro com o motor que queres e vais metendo ao teu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:02 am

qualquer duvida é procurar deus e nao os santos... ta aqui: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Substituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx


Última edição por pampy em Sáb Jan 07, 2012 3:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JM_7
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
JM_7


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 34

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: duvidas homologações   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 2:57 pm

Caros amigos ele passou mesmo de 1.6 para 1.9TD, ele ficou de me dizer hoje o que é preciso porque foi o pai dele que tratou do processo todo. E pelo o que ele me disse o pai dele ainda continua a fazer essas tais transformações. Eu gostaria de fazer esta alteração no meu porque foi o meu primeiro carro e o unico problema que lhe encontro é simplesmente o motor fraco que trás de origem. Não tenho intensões de o vender nunca porque gosto mesmo do carro e tem valor sentimental Wink , assim sendo se a alteração não me levasse assim tanto dinheiro porque não esperimentar.

Pampy,

Eu já tinha visto esse artigo no site do imtt, mas poderia haver alguém aqui no forum que já tivesse feito essa alteração e me podesse esclarecer melhor.

Será que o imposto de selo, também aumenta o seu valor por causa desta alteração?

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:12 pm

JM_7 escreveu:

Será que o imposto de selo, também aumenta o seu valor por causa desta alteração?

Um abraço a todos

Sim o imposto de selo aumenta.. agora prepara-te para na alfandega deixar lá uns milhares de euros..
Ir para o topo Ir para baixo
JM_7
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
JM_7


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 34

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 4:31 pm

Sim estou à espera de pagar bem. Vou esperar pelo que o meu colega me vai dizer. Espero bem que o imposto de selo não seja aplicado ao dos carros novos!! lol Senão vou pagar secalhar uns 200 e picos €!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 4:56 pm

eu matenho a minha versao
depois se conseguirem os papeis e os valores finais digam-me algo
mais vale comprar um carro logo como se quer ..mas já nao está cá quem falou Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 5:52 pm

Concordo com o dann. A menos que tenhas o restante material já em casa
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 6:15 pm

0-killed escreveu:
Concordo com o dann. A menos que tenhas o restante material já em casa

Sou mais um de acordo, com o preço do "bolo" compras um 306 com o motor que desejas e depois dos 2 fazes 1 e depois vendes o outro..
Ir para o topo Ir para baixo
elmanoduarte

elmanoduarte


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 52

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Mudar motor   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 10:51 pm

Eu mudei de motor do meu 306 (legalmente) à volta de 5 a 6 anos atrás, eu tinha um 1.8D (60cv) de 1993 e meti um 1.9 Turbo Diesel com ICooler (92cv), custou próximo de 150€, legalizar na DGV, não que houvesse muita necessidade, pois o numero do motor já não aparece no livrete da viatura, mas como eu havia "tunado" completamente o meu 306, e moro numa ilha muito pequena (Faial), achei que ia dar muito nas vistas, pois mantive a caixa de velocidades do antigo motor, e fiz algumas alterações no novo, o que fez o carro parecer que tinha uns 150cv!
Uma coisa interessante, foi o ano do carro, foi alterado pela DGV, meteram o ano 1995 que sendo o ano do novo motor, logo o meu carro rejuvenesceu 2 anitos, pois era de 1993 Smile
Disseram-me então que a data do motor é que dá a idade à viatura.
Também lembro de me terem dito, que se fosse para alterar motor de combustível diferente, eu teria de apresentar uma "planta" do carro, ou seja um projeto com o motor e a estrutura do carro desenhados, entre outras exigências!
Agora que é possível e legal ,é sim. Não compensa é nada mesmo, e depois não sabem a confsuão que é no concecionário da "PUG" para comprar peças, pois o carro fica com duas identidades, uma para carroçaria e outra para o motor, quando toca a procurar alguma peça tem-se de estar atento!

Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 12:33 am

Isso da data deve ter sido erro.
O meu levou um motor de 1997 e manteve-se o carro como 1991 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elmanoduarte

elmanoduarte


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 52

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Não foi erro!   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 6:37 am

Não foi erro não senhor, era o ano que vinha na documentaçãoo do outro motor, aliás esqueci à pouco de mencionar esses aspeto, há que apresentar documentação com as características e proveniência do outro motor, ou de que carro era, e foi me confirmado pelo proprio diretor da DVG da minha zona, que era assim, e se o meu fosse de 1997 o meu carro tinha passado para 1997.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:50 pm

elmanoduarte escreveu:
Não foi erro não senhor, era o ano que vinha na documentaçãoo do outro motor, aliás esqueci à pouco de mencionar esses aspeto, há que apresentar documentação com as características e proveniência do outro motor, ou de que carro era, e foi me confirmado pelo proprio diretor da DVG da minha zona, que era assim, e se o meu fosse de 1997 o meu carro tinha passado para 1997.
boas.
olha e uma apresentação a malta não? reparei que ainda não foi feita. e a do carro tambem.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 4:43 pm

Se só se foi na época que fizeste isso e depois alteraram.
Tal como disse o meu carro continuou de 1991 e a mecânica era toda de 1997.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
elmanoduarte

elmanoduarte


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 52

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Apresentção   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 6:01 pm

Ir para o topo Ir para baixo
JM_7
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
JM_7


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 34

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:07 pm

Boas pessoal ja tenho valores de algumas coisas.

IMTT- 165€

Peugeot Portugal - 61.50€

Agora Falta-me saber os custos alfandegários, se compensar vou seguir para a frente. Porque como já tinha dito não estou a olhar para o valor do carro em termos monetários.

Abraço a todos,

Assim que souber alguma coisa posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
corujo306

corujo306


Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 33

Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: homolgações de Motor   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 12:18 pm

Boas pessoal,

E eu que já fui a Peugeot comprar peças e com a matrícula chego a um 306 XSI e eu tenho um 1.9 TD hehehe
No livrete diz " Peugeot Reconstruído"

também nunca percebi bem isso :p

Abraços,
Corujo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de homologaçoes[motor] Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de homologaçoes[motor]   Duvidas de homologaçoes[motor] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de homologaçoes[motor]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas dturbo
» 2 duvidas pessol!!!
» Duvidas no Oleo
» Duvidas sobre scanner.
» Duvidas "normais" antes de comprar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: