Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 eixo traseiro

Ir para baixo 
+6
Lourenço
edgar306
pampy
jbarbosa69
pedro pb
MarioJH_306
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MarioJH_306
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MarioJH_306


Mensagens : 694
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 36

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 2:57 pm

boas pessoal
quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal???
n preciso alterar nada???
a suspençao e igual???
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro pb
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
pedro pb


Mensagens : 119
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 36

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:32 pm

MarioJH_306 escreveu:
boas pessoal
quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal???
n preciso alterar nada???
a suspençao e igual???
cumps

a suspensao nao, mas para pores um eixo de disco no teu carro, se nao alterares nada, ficas com mais poder de travagem no eixo de tras, logo kando travares o karro vai te atravesar, e em piso molhado e um perigo, tens de por um repartidor de travagem por ex: o do citroeen ax... ou entao aumenteres o poder de travagem a frt. discos e pinças e bomba central.... mas cada caso e um caso e tb depende do k ja tenhas montado a frt, eu tenho conhecimento de algumas mod's identicas em 206, 205 , 306...... peug okey
Ir para o topo Ir para baixo
jbarbosa69
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
jbarbosa69


Mensagens : 391
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 36

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 9:23 pm

MarioJH_306 escreveu:
boas pessoal
quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal???
n preciso alterar nada???
a suspençao e igual???
cumps
o meu mecanico fez na 306 dele e ficou ah travar bem. e a dele e igual ah tua
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 1:12 am

o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste.
Ir para o topo Ir para baixo
edgar306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
edgar306


Mensagens : 455
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 39

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 1:40 am

pampy escreveu:
o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste.

Soubes-te alguma coisa daquilo???
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 1:41 am

edgar306 escreveu:
pampy escreveu:
o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste.

Soubes-te alguma coisa daquilo???
ainda nao fui la. so amanha ou terça. fica descansado que eu vejo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: eixo traseiro com disco   eixo traseiro Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 4:13 pm

Boas vou aproveitar ja este topico para expor a minha duvida..

comprei um eixo traseiro com discos e agr quero por no meu que alteracoes devo fazer especificamente para n ter problemas de travar mais a frente ou mais a tras, ao seja para ficar impecavel a travagem ?

cmps
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:09 pm

amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..

pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec.
mas informa-te mlhr.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:50 pm

306_turbo escreveu:
amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..

pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec.
mas informa-te mlhr.

ok obrigadao amigo vou perguntar a um mecanico para ter mais uma opiniao... no teu tbm n modaste nda?
cmps
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 8:19 pm

Lourenço escreveu:
306_turbo escreveu:
amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..

pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec.
mas informa-te mlhr.

ok obrigadao amigo vou perguntar a um mecanico para ter mais uma opiniao... no teu tbm n modaste nda?
cmps

o meu ja comprei assim, mas pelo menos nao vejo nada de alterado, ate pk na bomba central os tubos que saem pro oleo sao iguais etc..
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 8:47 pm

ha so um tubo que tens de mandar fazer para ligares do eixo a carroceria. nada de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 8:49 pm

pampy escreveu:
ha so um tubo que tens de mandar fazer para ligares do eixo a carroceria. nada de mais.

podes explicar melhor sff?
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 10:23 pm

boas, coloquei hj o eixo traseiro com discos, mas ao fim de montado a roda direita raspava na protecao da cava de roda, fomos ver a roda direita estava inlinada ( \ ), ha alguma maneira de corrigir isto? endretar o braco?... e que fiquei logo com a direccao desalinhada...
nao sei se foi a montarem se ja vinha torto

a minha duvida e mesmo se da ara arranjar e como, algume me pode ajudar?

cmps
Ir para o topo Ir para baixo
paulooz
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulooz


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 46

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 2:50 am

Lourenço escreveu:
boas, coloquei hj o eixo traseiro com discos, mas ao fim de montado a roda direita raspava na protecao da cava de roda, fomos ver a roda direita estava inlinada ( \ ), ha alguma maneira de corrigir isto? endretar o braco?... e que fiquei logo com a direccao desalinhada...
nao sei se foi a montarem se ja vinha torto

a minha duvida e mesmo se da ara arranjar e como, algume me pode ajudar?

cmps
Tambem andei com a roda a raspar na cava de roda e isso era por causa dos rolamentos que foram a vida. Por isso o eixo que meteste ja devia estar a precisar de ser encasquilhado e levar roamentos novos.
Outro a parte, troquei o meu eixo normal (tambores) por um de discos e estou bastante satisfeito, nao é nenhum mercedes a travar mas ficou bem melhor de como estava. Foi só tirar um e pôr outro.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 3:06 am

tambem é bem provavel que o veio esteja empenado. isso com 25€ resolves o problema. ou entao mesmo o rolamento lixado.
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:13 pm

exactamnte o que ja foi dito.

O eixo deve tar a precisar de ser encasquilhado, ou entao esta torto..
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 1:35 pm

ja resolvi o problema, era o veio que estava empenado e o rolamento do eixo que estava lixado... obrigado a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 11:34 pm

quem sabe disto quem é?? lol
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:56 pm

pampy escreveu:
quem sabe disto quem é?? lol

o mr. pampy, obrigado okey
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeDom maio 01, 2011 3:51 am

Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeDom maio 01, 2011 4:11 am

Seid escreveu:
Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo.
Ir para o topo Ir para baixo
blytz-bolt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
blytz-bolt


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2012

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:33 am

pampy escreveu:
Seid escreveu:
Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo.
boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes??
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:41 am

blytz-bolt escreveu:
pampy escreveu:
Seid escreveu:
Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo.
boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes??
olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado.
Ir para o topo Ir para baixo
blytz-bolt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
blytz-bolt


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2012

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:46 am

pampy escreveu:
blytz-bolt escreveu:
pampy escreveu:
Seid escreveu:
Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo.
boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes??
olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado.
e a frente tens as maxilas do hdi ?? ou tens ++?
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:48 am

blytz-bolt escreveu:
pampy escreveu:
blytz-bolt escreveu:
pampy escreveu:
Seid escreveu:
Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo.
boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes??
olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado.
e a frente tens as maxilas do hdi ?? ou tens ++?
a frente tá de origem por agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: eixo traseiro   eixo traseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
eixo traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eixo traseiro HDi
» Eixo traseiro
» eixo traseiro HDI
» Eixo traseiro
» Barulho no eixo traseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: