Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas em 306

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Problemas em 306 Empty
MensagemAssunto: Problemas em 306   Problemas em 306 Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:37 am

Boas.

Comprei recentemente um 306 1.9td de 1996 e tem alguns problemas... Gostaria de saber a opinião e solução dos mais entendidos.

Comecemos pelo que me parece mais grave.
Tenho ouvido uns ruidos vindos da traseira do carro, em andamento, principalmente em manobras lentas.
O ruido parece um roçar de borracha em borracha ou uma especie de mola a fazer fricção.
Suspeito de 3 coisas... Rolamentos do eixo, roda a roçar nos resguardos ou pneus suplente que anda um pouco solto (alguém meteu uma jante de 13"...)
Este é o estado do lado direito e já ouvi a roda a partir o plástico
Problemas em 306 09052011161v
Já fui espreitar noutros 306 e estão tal o qual o meu... já pensei em meter espaçadores, mas se for eixo é melhor estar quieto... A medida dos pneus é 185/60 R14... 1cm mais largo que a medida de fábrica.

Outra é a escovas do pára-brisas... Não voltam para a posição inicial quando desligo a manete.
Pode ser a manete, o relé ou o motor... Qual deles é o mais comum e como resolvo de forma rápida?

Mais uma... esguicho traseiro... a parte final está entupida e sinceramente não estou a ver como funciona o esguicho... falta-me a pela para pulverizar o vidro...

Estas três são as mais importantes para levar o carro à IPO em Agosto...


É melhor não meter mais antes que comece a chorar Laughing
Gostava que me ajudassem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Problemas em 306 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em 306   Problemas em 306 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 2:32 pm

quanto a roda pode ser o eixo, mas tbem pode ser o plastico da cave que se deu com o sol ou se desprendeu.
o meu tbem nao tras isso pk tbem ja era..

quanto as escovas provavelvemte sera o motor.
tiras aqueles plasticos (tipo grelha) por baixo das escovas e ficas com o motor a vista poe as escovas a trabalhar e ja vez se fica preso, ou entao pode ser a ficha a fazer mau contacto, ve se a ficha tem algum fio partido ou assim.

quanto ao esquicho, atras do farol de nevoeiro do lado do passageiro esta o motor com o deposito da agua dos vidros, aquilo tem 2 tubos ligados. 1 para a frente e outro para tras.

sacas os 2 tubos fora e ligas o esguicho, ja vez se deita agua ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas em 306
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com o Eletroventilador
» Problemas do meu 306 Xad 1.9D
» Problemas no meu PUG 306 1.9D
» Problemas 306
» Problemas em Frio!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: