Boas.
Comprei recentemente um 306 1.9td de 1996 e tem alguns problemas... Gostaria de saber a opinião e solução dos mais entendidos.
Comecemos pelo que me parece mais grave.
Tenho ouvido uns ruidos vindos da traseira do carro, em andamento, principalmente em manobras lentas.
O ruido parece um roçar de borracha em borracha ou uma especie de mola a fazer fricção.
Suspeito de 3 coisas... Rolamentos do eixo, roda a roçar nos resguardos ou pneus suplente que anda um pouco solto (alguém meteu uma jante de 13"...)
Este é o estado do lado direito e já ouvi a roda a partir o plástico
Já fui espreitar noutros 306 e estão tal o qual o meu... já pensei em meter espaçadores, mas se for eixo é melhor estar quieto... A medida dos pneus é 185/60 R14... 1cm mais largo que a medida de fábrica.
Outra é a escovas do pára-brisas... Não voltam para a posição inicial quando desligo a manete.
Pode ser a manete, o relé ou o motor... Qual deles é o mais comum e como resolvo de forma rápida?
Mais uma... esguicho traseiro... a parte final está entupida e sinceramente não estou a ver como funciona o esguicho... falta-me a pela para pulverizar o vidro...
Estas três são as mais importantes para levar o carro à IPO em Agosto...
É melhor não meter mais antes que comece a chorar
Gostava que me ajudassem