Germinio clube 306 (0*)
| Assunto: Eixo Traseiro ajuda Sex Ago 28, 2015 11:39 pm | |
| Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito. por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar. A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos? Obrigado desde já | |
|
paulovieira
| Assunto: Re: Eixo Traseiro ajuda Sáb Ago 29, 2015 2:43 am | |
| - Germinio escreveu:
- Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito.
por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar. A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos?
Obrigado desde já
A minha 306 roçava a roda traseira na cava da roda, e eram os casquilhos que estavas desfeitos ( Sim literalmente em bocados ) e fiz casquilhos novos e ficou bom. Provavelmente será, pq a minha roda estava inclinada que batia na cava da roda. Cumps | |
|
Sergio Gt clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Eixo Traseiro ajuda Ter Set 01, 2015 2:38 pm | |
| - Germinio escreveu:
- Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito.
por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar. A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos?
Obrigado desde já
Boas, estou com um problema semelhante, ja andei a pesquisar e falar com pessoal que conhece esses eixos e tambem me disseram que era desses "casquilhos", o meu problema é que o meu eixo andou a dar estalos durante uns tempos... um dia precisei de levanta-lo atras para ver os travoes e do nada deixou de fazer esses estalos... lol ficou "bom" por agora... mas um dia destes ver se desmancho aquilo para ver o estado dos casquilhos... pk provavelmente o problema vai voltar... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Eixo Traseiro ajuda | |
| |
|