| eixo traseiro | |
|
+6Lourenço edgar306 pampy jbarbosa69 pedro pb MarioJH_306 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MarioJH_306 clube 306 (3*)
| Assunto: eixo traseiro Sáb Jan 15, 2011 2:57 pm | |
| boas pessoal quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal??? n preciso alterar nada??? a suspençao e igual??? cumps | |
|
| |
pedro pb clube 306 (0*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Sáb Jan 15, 2011 7:32 pm | |
| - MarioJH_306 escreveu:
- boas pessoal
quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal??? n preciso alterar nada??? a suspençao e igual??? cumps a suspensao nao, mas para pores um eixo de disco no teu carro, se nao alterares nada, ficas com mais poder de travagem no eixo de tras, logo kando travares o karro vai te atravesar, e em piso molhado e um perigo, tens de por um repartidor de travagem por ex: o do citroeen ax... ou entao aumenteres o poder de travagem a frt. discos e pinças e bomba central.... mas cada caso e um caso e tb depende do k ja tenhas montado a frt, eu tenho conhecimento de algumas mod's identicas em 206, 205 , 306...... | |
|
| |
jbarbosa69 clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Sáb Jan 15, 2011 9:23 pm | |
| - MarioJH_306 escreveu:
- boas pessoal
quanto ao eixo traseiro de travoes de dico da para montar no meu carro que tem eixo normal??? n preciso alterar nada??? a suspençao e igual??? cumps o meu mecanico fez na 306 dele e ficou ah travar bem. e a dele e igual ah tua | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Seg Jan 17, 2011 1:12 am | |
| o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste. | |
|
| |
edgar306 clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Seg Jan 17, 2011 1:40 am | |
| - pampy escreveu:
- o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste.
Soubes-te alguma coisa daquilo??? | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Seg Jan 17, 2011 1:41 am | |
| - edgar306 escreveu:
- pampy escreveu:
- o eixo que tenho no meu é de um hdi de 2000 e ja andou antes no outro carro que tive so tive de mandar fazer um tubo em cobre para compensar a distancia das ligações e por nao ter o compensador. a nivel de travagem estou satisfeito nunca tive stress nem no outro carro nem neste.
Soubes-te alguma coisa daquilo??? ainda nao fui la. so amanha ou terça. fica descansado que eu vejo. | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: eixo traseiro com disco Seg Jan 24, 2011 4:13 pm | |
| Boas vou aproveitar ja este topico para expor a minha duvida..
comprei um eixo traseiro com discos e agr quero por no meu que alteracoes devo fazer especificamente para n ter problemas de travar mais a frente ou mais a tras, ao seja para ficar impecavel a travagem ?
cmps | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Jan 25, 2011 5:09 pm | |
| amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..
pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec. mas informa-te mlhr. | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Jan 25, 2011 5:50 pm | |
| - 306_turbo escreveu:
- amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..
pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec. mas informa-te mlhr. ok obrigadao amigo vou perguntar a um mecanico para ter mais uma opiniao... no teu tbm n modaste nda? cmps | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Jan 25, 2011 8:19 pm | |
| - Lourenço escreveu:
- 306_turbo escreveu:
- amigo, fiz um conects e axo k nao tens de alterar nada..
pelo menos um amigo meu pos e nao alterou nada e akilo ta impec. mas informa-te mlhr. ok obrigadao amigo vou perguntar a um mecanico para ter mais uma opiniao... no teu tbm n modaste nda? cmps o meu ja comprei assim, mas pelo menos nao vejo nada de alterado, ate pk na bomba central os tubos que saem pro oleo sao iguais etc.. | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Jan 25, 2011 8:47 pm | |
| ha so um tubo que tens de mandar fazer para ligares do eixo a carroceria. nada de mais. | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Jan 25, 2011 8:49 pm | |
| - pampy escreveu:
- ha so um tubo que tens de mandar fazer para ligares do eixo a carroceria. nada de mais.
podes explicar melhor sff? | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Abr 19, 2011 10:23 pm | |
| boas, coloquei hj o eixo traseiro com discos, mas ao fim de montado a roda direita raspava na protecao da cava de roda, fomos ver a roda direita estava inlinada ( \ ), ha alguma maneira de corrigir isto? endretar o braco?... e que fiquei logo com a direccao desalinhada... nao sei se foi a montarem se ja vinha torto
a minha duvida e mesmo se da ara arranjar e como, algume me pode ajudar?
cmps | |
|
| |
paulooz clube 306 (0*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Qua Abr 20, 2011 2:50 am | |
| - Lourenço escreveu:
- boas, coloquei hj o eixo traseiro com discos, mas ao fim de montado a roda direita raspava na protecao da cava de roda, fomos ver a roda direita estava inlinada ( \ ), ha alguma maneira de corrigir isto? endretar o braco?... e que fiquei logo com a direccao desalinhada...
nao sei se foi a montarem se ja vinha torto
a minha duvida e mesmo se da ara arranjar e como, algume me pode ajudar?
cmps Tambem andei com a roda a raspar na cava de roda e isso era por causa dos rolamentos que foram a vida. Por isso o eixo que meteste ja devia estar a precisar de ser encasquilhado e levar roamentos novos. Outro a parte, troquei o meu eixo normal (tambores) por um de discos e estou bastante satisfeito, nao é nenhum mercedes a travar mas ficou bem melhor de como estava. Foi só tirar um e pôr outro. | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Qua Abr 20, 2011 3:06 am | |
| tambem é bem provavel que o veio esteja empenado. isso com 25€ resolves o problema. ou entao mesmo o rolamento lixado. | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Qua Abr 20, 2011 12:13 pm | |
| exactamnte o que ja foi dito.
O eixo deve tar a precisar de ser encasquilhado, ou entao esta torto.. | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Qui Abr 21, 2011 1:35 pm | |
| ja resolvi o problema, era o veio que estava empenado e o rolamento do eixo que estava lixado... obrigado a todos | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Qui Abr 21, 2011 11:34 pm | |
| quem sabe disto quem é?? lol | |
|
| |
Lourenço clube 306 (2*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Sex Abr 22, 2011 8:56 pm | |
| - pampy escreveu:
- quem sabe disto quem é?? lol
o mr. pampy, obrigado | |
|
| |
Seid clube 306 (5*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Dom maio 01, 2011 3:51 am | |
| Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Dom maio 01, 2011 4:11 am | |
| - Seid escreveu:
- Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo. | |
|
| |
blytz-bolt clube 306 (0*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Dez 04, 2012 12:33 am | |
| - pampy escreveu:
- Seid escreveu:
- Boas pessoal, sabem se um eixo traseiro de um 306 de 98 dá num de 96? É de tambor
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo. boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes?? | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Dez 04, 2012 12:41 am | |
| - blytz-bolt escreveu:
- pampy escreveu:
- Seid escreveu:
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo. boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes?? olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado. | |
|
| |
blytz-bolt clube 306 (0*)
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Dez 04, 2012 12:46 am | |
| - pampy escreveu:
- blytz-bolt escreveu:
- pampy escreveu:
- Seid escreveu:
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo. boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes?? olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado. e a frente tens as maxilas do hdi ?? ou tens ++? | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: eixo traseiro Ter Dez 04, 2012 12:48 am | |
| - blytz-bolt escreveu:
- pampy escreveu:
- blytz-bolt escreveu:
- pampy escreveu:
- Seid escreveu:
da de certeza. unica diferença sera talvez, atenção talvez tubos de oleo. boas aos tempos substitui as maxilas da frente do td pelas do hdi e quero meter o manga de disco traseira do hdi mas o gajo ke me vai fazer a alteraçao esta sempre a dizer para aranjar um repartidor ...entao aranjei repartidor do saxo cup o gajo disse que na servia...disse me para arranjar os do 205 gti como material desse usado é 0 foi a madeira leao pedir os compençadores sao 74€ cada ....de maneira ke a minha duvida é a a seguinte a maxila da frente é bem maior que a de traz sera mesmo presizo estes repartidores??? certo que o hdi tem abs e bomba principal é diferente ... alguem tem sujentoes?? olha eu ando com um eixo que era do hdi no meu cabrio e já andou num berlina que tive e sempre andou e anda sem repartidor. o comportamento dos carros em travagem sempre excelente. a função do repartidor é para dar mais grau de travagem por exemplo quando o carro vai carregado. e a frente tens as maxilas do hdi ?? ou tens ++? a frente tá de origem por agora. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: eixo traseiro | |
| |
|
| |
| eixo traseiro | |
|