Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!

Ir para baixo 
+11
BMteixeira
adu3470
blackmachine
rmiguel
Thiago Ferraz
Seid
filipe leal
pampy
nunofta
306_turbo
Manél Figueiredo
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 7:31 am

Boa noite pessoal,

Precisava de ajuda em relação a temperatura do meu carro . O meu carro é um 306 1.4 XS gasolina de 96 e a junta da cabeça (colassa) queimou a cerca de 4 meses atras. Já foi feita a reparação ou seja levou :
- radiador novo;
- bomba da agua;
- a junta da cabeça foi rectificada ;
- termostato;
- falange termostato;
- junta nova;
.. já que foi aberto o motor também aproveitei e mudei a correia de distribuição, etc..

Só que a temperatura do meu carro aumenta facilmente, ou seja, se der umas voltinhas e chega logo aos 90º e as vezes ate passa o ponteiro dos 90 . Se fizer uma viagem, na auto-estrada se puxar por ele, ele chega logo ao traçinho depois dos 90 antes dos 100º graus. Mas de puser o carro em "ponto morto" ele nao sai dos 90º .

O que será ??????????????????

Preciso mesmo de ajuda please !!! As vezes tenho medo de puxar por ele na auto-estrada por causa disso ...
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 2:05 pm

nao é normal. ve se nao desaparece agua e pede a um mecanico para te fazer um teste a junta..

algo nao bate certo, ainda para mais estamos no inverno nao era para aquecer assim.

e já agora a apresentação é obrigatoria..
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 4:29 pm

Boa tarde 306_turbo,

Desde já agradeço pela a sua resposta. É mesmo uma coisa incrível e não sei como poderei resolve-la . Gostaria mesmo de saber se alguem tem ou tive algum problema do mesmo genero .

E tambem aproveito e pergunto como e que se faz a tal "Apresentação" .

Cumps
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:04 pm

O meu tem um motor igual ao teu. Anda sempre nos 90º. Só ultrapassa os 90º e chega ao traço seguinte quando vamos a andar bem em autoestrada e está um calor de morrer (40º à sombra!).
Tens de ver isso com atenção.

Eu quando comprei o meu carro também aquecia bué, e criava uma pressão gigante no tubo que liga motor ao radiador. O mecânico tirou a cabeça poir pensava ser da junta da cabeça, mas esta estava com aspecto novo. Veio-se a verificar que o bloco do motor estava empenado. Tive de trocar de motor. Espero que não tenhas a mesma "sorte" que eu mas prepara-te para o pior!

Faz os testes todos possíveis para tentar despistar o problema. Começa por ver se está a perder líquido de refrigeração e ver se o tubo que liga radiador ao motor está ou não inchado depois de andares com ele.
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:13 pm

Boa tarde nunofta,

Obrigado pela a sua disponibilidade por me ter respondido . Eu não perco liquido de refrigeração, ou seja, agua destilada com anti-congelante .

Mas esteja sol ou esteja frio a temperatura do meu carro aumenta bué .

Não será o sensor da temperatura do radiador que esteja estragado devido aos anos ?

Preciso mesmo de sugestoes porque ando sempre aflito com o carro . Tenho medo de fazer viagens longas por causa desse problema ...
pampy
moderador
moderador
pampy

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:37 pm

a tua apresentação tem de ser feita aqui. https://clube306portugal.forumeiros.com/f9-tutoriais-e-apresentacoes abres um topico.
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 6:34 pm

tens de ver se as ventoinhas deisparam quando passas dos 90º.

se as ventoinhas disparem pouco mais dos 90 e se o ponteiro da temperatura estiver nesse tal sitio a partida o sensor estará bom.

nao e normal ele aquecer assim tanto.
tal como ja foi dito ve se os tubos nao ficam com excesso de pressao.
mas se nao perdes agua a partida da junta nao será, se fosse junta, bloco enpnado, cabeça rechada etc deverias perder agua do radiador..

já agora confirma se as ventoinhas disparam.. pois se elas nao disparam e normal ele aquecer.
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 6:35 pm

PS:

nao te esqueças da apresentação, senao a dministração vesse obrigada a bloquear o teu topico..
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 8:06 pm

Os tubos quando tinha a junta da cabeça queimada ganhava muita pressão, mas depois de a substituir os tubos teem a pressao normal com o motor quente !!!!

E as ventoinhas disparam as vezes aos 90º a andar aqui pela cidade outras vezes chega ao tal traço depois dos 90º antes dos 100º graus.

Mas andar em auto-estrada tipo 120-140 km/h ele atingue logo essa temperatura maluca ... O que será mesmo ?
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:15 pm

vê isso com calma. e não te aconselho a andar muito com o carro. podes ganhar um bloco empenado! o que não é nada simpático!
leva mas isso ao mecânico que te tratou do carro, pode ser que ele tenha uma ideia.
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:28 pm

se fosse eu, retirava o termostato, assim logo vias o comportamento da temperatura. de certeza ke nao ia aumentar. pode muito bem ser o termostato ke esteije montado ao contrario.
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:13 pm

Filipe Leal e nunofta , muito obrigado pelas as dicas !!!!!

Filipe, tipo tiro o termostato e depois o que faço ??? e que não percebo nada de mecanica !!! LOOOL

Cumps Wink
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 1:54 am

amigo, tiras o termostato e montas tudo sem termostato.
metes anti congelante e vais dar uma volta com o carro e até podes apertar com ele para ver o ke a temperatura diz.
depois diz me o resultado.
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:50 am

O meu farta-se de passar dos 90 e liga as ventoinhas. Quando tou no para arranca e assim. bebe um bocado de agua ya, mas até agora no probs. Mas algum dia acho que se deita lol
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:55 pm

Se quiseres pôr maus à obra faz assim:

- tira o líquido de arrefecimento (deve ter uma mangueira no radiador, em baixo)
- desmonta o tubo assinalado
- desmonta o termostato
(assim o carro está sempre com o arrefecimento ligado)
- monta o tubo sem termostato
- muito devagarinho, enche novamente o sistema de arrefecimento, para experimentar podes pôr agua normal

Vai dar um giro com ele faz uns km (tipo 20/30) e quando a temperatura atingir os 90, aperta com ele em autoestrada e vê como se comporta a temperatura.
Se o carro estiver na mesma não é do termostato, se tiver com a temperatura estavel tens o problema resolvido, é só comprar um termostato novo (é barato) e tá feito!

Para montar tudo novamente (usando o termostato velho ou novo):
- tira o líquido de arrefecimento (deve ter uma mangueira no radiador, em baixo)
- desmonta o tubo
- põe o termostato
- monta o tubo com o termostato
- com muita calma vai enchendo com liquido de refrigeração bom
- Todos os dias verifica o nivel do liquido, até ao dia em que não baixar mais

Espero ter ajudado!
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:00 pm

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Motorp

Thiago Ferraz
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Thiago Ferraz

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:05 am

Manél,

Nunca é demais lembrar! Caso não seja ventoinha, água do radiador sumindo ou sensor de temperatura. Tente verificar se não há entrada falsa de ar no motor. Verifique se a mangueira do cânister está conectada e se não há furos na mesma.
rmiguel

rmiguel

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:43 am

Nãoi sou mecanico, mas tenho um carro exatamente igual.
e assim, quando o comprei ele nem sequer aquecia...só se estivesse mesmo muito calor, e estivesse em para arranca.
Resolvi retirar o termoestato, e claro que ele não estava lá. Entretanto comprei um novo, e o resultado é exatamente o que tu dizes.
Rapidamente chega aos 90º e depois escala logo aos 95º.
O que acontece é que normalmente estes termoestatos, abrem só mesmo aos 95º, o que está mal, pois a ventoinha dispara antes....mas nunca passou dai a temperatura.
Quando chega aos 95º, o termoestato abre e a temperatura desce....se estiveres em andamento o termoestato torna a fechar e repete-se o mesmo processo.
O problema é que as pessoas para não terem problemas, pois se o termoestato pifa vai-se logo a junta, opta por tira-lo, ou então(que é a melhor solução), faz um pequeno buraco, para que a agua vá passando mas mais lentamente.
Um dos grandes problemas de um carro sem termoestato, é que no inverno é muito dificik de o motor aqueçer....e andar com o carro com o motor a frio, é um perigo.

Eu quando compro termoestatos(tanto para o peugeot como para o astra que tenho), testo-os sempre. Tenho uma cafateira eletrica com medidor de temperatura, e coloco-os ai. Assim vejo a temperatura a que eles abrem....e clasro que quando são aplicados no carro, existe sempre uma diferença entre a temperatura real, e o que ponteiro indica.

Espero ter ajudado
blackmachine

blackmachine

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 10:15 pm

Pode ser a bomba de agua que já tenha as pas danificadas e não deixe circular a agua ,de certeza absoluta , é normal nesse tipo de motor peug 
blackmachine

blackmachine

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 10:18 pm

se a ventilador demorar muito a desligar é a bomba Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! 993958 
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 6:04 am

Ele continua na mesma ....

Já me disseram que era normal nestes motores 1.4 (PSA)!!!!! as ventoinhas dispararem aos 95º graus!!!! Mas nem sempre chega a essa temperatura....

O que me esta a acontecer e fumo branco no escape .. uma coisa por demais ... e pelo o que vejo acho que nao é normal ...

Alguem me pode solicitar esse problema??? o que fazer?? na semana passada quando fui verificar o nivel de oleo estava mesmo em baixo...
Nao é normal .. Será que o meu motor estara a consumir oleo? ou seja a queima-lo ???

Cumps
adu3470
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
adu3470

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 8:46 am

1º se tiver a consumir oleo deveria sair fumo azul pelo escape tenta reparar quando aceleras se sai fumo azul...
2º o fumo branco e normal se o carro estiver a trabalhar a frio e se a temperatura for baixa...
3º depois de o pores a trabalhar e andares com ele ve se ele continua «a deitar fumo branco pelo escape...
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 2:37 am

adu3470 escreveu:
1º se tiver a consumir oleo deveria sair fumo azul pelo escape tenta reparar quando aceleras se sai fumo azul...
2º o fumo branco e normal se o carro estiver a trabalhar a frio e se a temperatura for baixa...
3º depois de o pores a trabalhar e andares com ele ve se ele continua  «a deitar fumo branco pelo escape...

Boas caro amigo ,

Ele deita mesmo é fumo branco pelo o escape... Mesmo com o motor em quente ele deita o fumo .. E normal neste motor????

Cumps
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 3:01 am

Blackmachine tens de efetuar a apresentação no devido local antes de começares a participar no fórum.
adu3470
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
adu3470

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 3:57 am

isso nao e normal em nenhum motor a quente deitar fumo branco.. o melhor é levares o carro ao mecanico porque isso ta passar agua e sai pelo escape.. ja agora ve se o oleo nao tem agua misturada... ou se tens falta de agua no circuito...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Icon_minitime

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte