| Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! | |
|
+11BMteixeira adu3470 blackmachine rmiguel Thiago Ferraz Seid filipe leal pampy nunofta 306_turbo Manél Figueiredo 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Manél Figueiredo clube 306 (0*)
| Assunto: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 7:31 am | |
| Boa noite pessoal,
Precisava de ajuda em relação a temperatura do meu carro . O meu carro é um 306 1.4 XS gasolina de 96 e a junta da cabeça (colassa) queimou a cerca de 4 meses atras. Já foi feita a reparação ou seja levou : - radiador novo; - bomba da agua; - a junta da cabeça foi rectificada ; - termostato; - falange termostato; - junta nova; .. já que foi aberto o motor também aproveitei e mudei a correia de distribuição, etc..
Só que a temperatura do meu carro aumenta facilmente, ou seja, se der umas voltinhas e chega logo aos 90º e as vezes ate passa o ponteiro dos 90 . Se fizer uma viagem, na auto-estrada se puxar por ele, ele chega logo ao traçinho depois dos 90 antes dos 100º graus. Mas de puser o carro em "ponto morto" ele nao sai dos 90º .
O que será ??????????????????
Preciso mesmo de ajuda please !!! As vezes tenho medo de puxar por ele na auto-estrada por causa disso ... | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 2:05 pm | |
| nao é normal. ve se nao desaparece agua e pede a um mecanico para te fazer um teste a junta..
algo nao bate certo, ainda para mais estamos no inverno nao era para aquecer assim.
e já agora a apresentação é obrigatoria.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 4:29 pm | |
| Boa tarde 306_turbo,
Desde já agradeço pela a sua resposta. É mesmo uma coisa incrível e não sei como poderei resolve-la . Gostaria mesmo de saber se alguem tem ou tive algum problema do mesmo genero .
E tambem aproveito e pergunto como e que se faz a tal "Apresentação" .
Cumps | |
|
| |
nunofta clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 5:04 pm | |
| O meu tem um motor igual ao teu. Anda sempre nos 90º. Só ultrapassa os 90º e chega ao traço seguinte quando vamos a andar bem em autoestrada e está um calor de morrer (40º à sombra!). Tens de ver isso com atenção.
Eu quando comprei o meu carro também aquecia bué, e criava uma pressão gigante no tubo que liga motor ao radiador. O mecânico tirou a cabeça poir pensava ser da junta da cabeça, mas esta estava com aspecto novo. Veio-se a verificar que o bloco do motor estava empenado. Tive de trocar de motor. Espero que não tenhas a mesma "sorte" que eu mas prepara-te para o pior!
Faz os testes todos possíveis para tentar despistar o problema. Começa por ver se está a perder líquido de refrigeração e ver se o tubo que liga radiador ao motor está ou não inchado depois de andares com ele. | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 5:13 pm | |
| Boa tarde nunofta,
Obrigado pela a sua disponibilidade por me ter respondido . Eu não perco liquido de refrigeração, ou seja, agua destilada com anti-congelante .
Mas esteja sol ou esteja frio a temperatura do meu carro aumenta bué .
Não será o sensor da temperatura do radiador que esteja estragado devido aos anos ?
Preciso mesmo de sugestoes porque ando sempre aflito com o carro . Tenho medo de fazer viagens longas por causa desse problema ... | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 5:37 pm | |
| | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 6:34 pm | |
| tens de ver se as ventoinhas deisparam quando passas dos 90º.
se as ventoinhas disparem pouco mais dos 90 e se o ponteiro da temperatura estiver nesse tal sitio a partida o sensor estará bom.
nao e normal ele aquecer assim tanto. tal como ja foi dito ve se os tubos nao ficam com excesso de pressao. mas se nao perdes agua a partida da junta nao será, se fosse junta, bloco enpnado, cabeça rechada etc deverias perder agua do radiador..
já agora confirma se as ventoinhas disparam.. pois se elas nao disparam e normal ele aquecer. | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 6:35 pm | |
| PS:
nao te esqueças da apresentação, senao a dministração vesse obrigada a bloquear o teu topico.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 8:06 pm | |
| Os tubos quando tinha a junta da cabeça queimada ganhava muita pressão, mas depois de a substituir os tubos teem a pressao normal com o motor quente !!!!
E as ventoinhas disparam as vezes aos 90º a andar aqui pela cidade outras vezes chega ao tal traço depois dos 90º antes dos 100º graus.
Mas andar em auto-estrada tipo 120-140 km/h ele atingue logo essa temperatura maluca ... O que será mesmo ?
| |
|
| |
nunofta clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 9:15 pm | |
| vê isso com calma. e não te aconselho a andar muito com o carro. podes ganhar um bloco empenado! o que não é nada simpático! leva mas isso ao mecânico que te tratou do carro, pode ser que ele tenha uma ideia. | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 9:28 pm | |
| se fosse eu, retirava o termostato, assim logo vias o comportamento da temperatura. de certeza ke nao ia aumentar. pode muito bem ser o termostato ke esteije montado ao contrario. | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Ter Mar 26, 2013 10:13 pm | |
| Filipe Leal e nunofta , muito obrigado pelas as dicas !!!!! Filipe, tipo tiro o termostato e depois o que faço ??? e que não percebo nada de mecanica !!! LOOOL Cumps | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qua Mar 27, 2013 1:54 am | |
| amigo, tiras o termostato e montas tudo sem termostato. metes anti congelante e vais dar uma volta com o carro e até podes apertar com ele para ver o ke a temperatura diz. depois diz me o resultado. | |
|
| |
Seid clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qua Mar 27, 2013 2:50 am | |
| O meu farta-se de passar dos 90 e liga as ventoinhas. Quando tou no para arranca e assim. bebe um bocado de agua ya, mas até agora no probs. Mas algum dia acho que se deita lol | |
|
| |
nunofta clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qua Mar 27, 2013 10:55 pm | |
| Se quiseres pôr maus à obra faz assim:
- tira o líquido de arrefecimento (deve ter uma mangueira no radiador, em baixo) - desmonta o tubo assinalado - desmonta o termostato (assim o carro está sempre com o arrefecimento ligado) - monta o tubo sem termostato - muito devagarinho, enche novamente o sistema de arrefecimento, para experimentar podes pôr agua normal
Vai dar um giro com ele faz uns km (tipo 20/30) e quando a temperatura atingir os 90, aperta com ele em autoestrada e vê como se comporta a temperatura. Se o carro estiver na mesma não é do termostato, se tiver com a temperatura estavel tens o problema resolvido, é só comprar um termostato novo (é barato) e tá feito!
Para montar tudo novamente (usando o termostato velho ou novo): - tira o líquido de arrefecimento (deve ter uma mangueira no radiador, em baixo) - desmonta o tubo - põe o termostato - monta o tubo com o termostato - com muita calma vai enchendo com liquido de refrigeração bom - Todos os dias verifica o nivel do liquido, até ao dia em que não baixar mais
Espero ter ajudado!
| |
|
| |
nunofta clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qua Mar 27, 2013 11:00 pm | |
| | |
|
| |
Thiago Ferraz clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sáb Set 21, 2013 8:05 am | |
| Manél,
Nunca é demais lembrar! Caso não seja ventoinha, água do radiador sumindo ou sensor de temperatura. Tente verificar se não há entrada falsa de ar no motor. Verifique se a mangueira do cânister está conectada e se não há furos na mesma. | |
|
| |
rmiguel
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sáb Jan 18, 2014 12:43 am | |
| Nãoi sou mecanico, mas tenho um carro exatamente igual. e assim, quando o comprei ele nem sequer aquecia...só se estivesse mesmo muito calor, e estivesse em para arranca. Resolvi retirar o termoestato, e claro que ele não estava lá. Entretanto comprei um novo, e o resultado é exatamente o que tu dizes. Rapidamente chega aos 90º e depois escala logo aos 95º. O que acontece é que normalmente estes termoestatos, abrem só mesmo aos 95º, o que está mal, pois a ventoinha dispara antes....mas nunca passou dai a temperatura. Quando chega aos 95º, o termoestato abre e a temperatura desce....se estiveres em andamento o termoestato torna a fechar e repete-se o mesmo processo. O problema é que as pessoas para não terem problemas, pois se o termoestato pifa vai-se logo a junta, opta por tira-lo, ou então(que é a melhor solução), faz um pequeno buraco, para que a agua vá passando mas mais lentamente. Um dos grandes problemas de um carro sem termoestato, é que no inverno é muito dificik de o motor aqueçer....e andar com o carro com o motor a frio, é um perigo.
Eu quando compro termoestatos(tanto para o peugeot como para o astra que tenho), testo-os sempre. Tenho uma cafateira eletrica com medidor de temperatura, e coloco-os ai. Assim vejo a temperatura a que eles abrem....e clasro que quando são aplicados no carro, existe sempre uma diferença entre a temperatura real, e o que ponteiro indica.
Espero ter ajudado | |
|
| |
blackmachine
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sáb Jan 18, 2014 10:15 pm | |
| Pode ser a bomba de agua que já tenha as pas danificadas e não deixe circular a agua ,de certeza absoluta , é normal nesse tipo de motor | |
|
| |
blackmachine
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sáb Jan 18, 2014 10:18 pm | |
| se a ventilador demorar muito a desligar é a bomba | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qui Fev 27, 2014 6:04 am | |
| Ele continua na mesma ....
Já me disseram que era normal nestes motores 1.4 (PSA)!!!!! as ventoinhas dispararem aos 95º graus!!!! Mas nem sempre chega a essa temperatura....
O que me esta a acontecer e fumo branco no escape .. uma coisa por demais ... e pelo o que vejo acho que nao é normal ...
Alguem me pode solicitar esse problema??? o que fazer?? na semana passada quando fui verificar o nivel de oleo estava mesmo em baixo... Nao é normal .. Será que o meu motor estara a consumir oleo? ou seja a queima-lo ???
Cumps | |
|
| |
adu3470 clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Qui Fev 27, 2014 8:46 am | |
| 1º se tiver a consumir oleo deveria sair fumo azul pelo escape tenta reparar quando aceleras se sai fumo azul... 2º o fumo branco e normal se o carro estiver a trabalhar a frio e se a temperatura for baixa... 3º depois de o pores a trabalhar e andares com ele ve se ele continua «a deitar fumo branco pelo escape... | |
|
| |
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sex Fev 28, 2014 2:37 am | |
| - adu3470 escreveu:
- 1º se tiver a consumir oleo deveria sair fumo azul pelo escape tenta reparar quando aceleras se sai fumo azul...
2º o fumo branco e normal se o carro estiver a trabalhar a frio e se a temperatura for baixa... 3º depois de o pores a trabalhar e andares com ele ve se ele continua «a deitar fumo branco pelo escape... Boas caro amigo , Ele deita mesmo é fumo branco pelo o escape... Mesmo com o motor em quente ele deita o fumo .. E normal neste motor???? Cumps | |
|
| |
BMteixeira moderador
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sex Fev 28, 2014 3:01 am | |
| Blackmachine tens de efetuar a apresentação no devido local antes de começares a participar no fórum. | |
|
| |
adu3470 clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! Sex Fev 28, 2014 3:57 am | |
| isso nao e normal em nenhum motor a quente deitar fumo branco.. o melhor é levares o carro ao mecanico porque isso ta passar agua e sai pelo escape.. ja agora ve se o oleo nao tem agua misturada... ou se tens falta de agua no circuito... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! | |
| |
|
| |
| Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! | |
|