Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!

Ir para baixo 
+11
BMteixeira
adu3470
blackmachine
rmiguel
Thiago Ferraz
Seid
filipe leal
pampy
nunofta
306_turbo
Manél Figueiredo
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
306_sw
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
306_sw

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 3:59 am

tnbm tenho um motor desses, e tnbm levou junta a pouco tempo e quando a mudei tanbem aquecia quando a mudei...
estava mal sangrada...
se tiver aquece rapidamente....
a minha nao passa dos 70º mesmo apertando muito com ela...
e para ser sincero nunca vi disparar as ventoinhas..
fumo branco a minha tnbm fas...deve de ser do frio..no verao nao fas..

esprimenta a sangrar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 6:23 am

306_sw escreveu:
tnbm tenho um motor desses, e tnbm levou junta a pouco tempo e quando a mudei tanbem aquecia quando a mudei...
estava mal sangrada...

Pois de facto nao sei bem o que se passa ... Isso de sangrar é facil ? Ou é melhor pedir ao mecanico para o fazer?!?
Ele passa muitas vezes dos 90º graus assim sem mais nem menos ... e fico com bastante receio ...

Obrigado pessoal pela a vossa colaboração aserio mesmo!!! Voçes são do melhor que há !!!!

MUITO Obrigado!
306_sw
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
306_sw

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 3:53 pm

Manél Figueiredo escreveu:
306_sw escreveu:
estava mal sangrada...

Pois de facto nao sei bem o que se passa ... Isso de sangrar é facil ? Ou é melhor pedir ao mecanico para o fazer?!?
Ele passa muitas vezes dos 90º graus assim sem mais nem menos ... e fico com bastante receio ...

Obrigado pessoal pela a vossa colaboração aserio mesmo!!! Voçes são do melhor que há !!!!

MUITO Obrigado!

eu na minha fui eu que fis...(entendo um pouco de mecanica)
agora quem nao entende nada e melhor ir ao mecanico...
Manél Figueiredo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Manél Figueiredo

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 4:28 am

306_sw escreveu:
Manél Figueiredo escreveu:
306_sw escreveu:
estava mal sangrada...

MUITO Obrigado!

eu na minha fui eu que fis...(entendo um pouco de mecanica)
agora quem nao entende nada e melhor ir ao mecanico...

Obrigado 306_SW

Vou ver se trato disso !!!!!
Pinguim

Pinguim

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 2:02 am

adu3470 escreveu:
isso nao e normal em nenhum motor a quente deitar fumo branco.. o melhor é levares o carro ao mecanico porque isso ta passar agua e sai pelo escape.. ja agora ve se o oleo nao tem agua misturada... ou se tens falta de agua no circuito...

Pelos sintomas que referes, acredito que o mecânico não tenha efectuado o serviço em condições...para passar água para o escape, deves de estar novamente com problemas na junta da cabeça...e isso não é nada bom porque existem tolerâncias de faceamento que se forem excedidas, só mesmo comprando uma cabeça nova ou mandares fabricar uma junta mais alta para diminuires a compressão.

Não deixes esse problema "escalar" para algo mais grave, e pergunta ao teu mecânico o que é que ele acha...se quiseres, tira uma 2ª opinião com outro mecânico.  Wink 

Vai informando como está a tua situação

Cumprimentos
SrRicardoMiranda

SrRicardoMiranda

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 7:01 pm

Emh, estranho, agua para o escape?... Nunca vi isso acontecer. É impossivel acho. Ainda para mais se faz sempre, é assim, os carros só ligam ventoinha depois dos 90º, ainda assim não é normal o carro andar sempre lá. Trabalho com um rapaz que tem um desses e queixa-se do mesmo, talvez seja mesmo do carro. Agora se fizeste o que disseste ao motor ele devia ficar com isso como novo.

Se usas-te sempre anti congelante e não agua o circuito não deve ter ferrugem ou calcario para entupir canais. Acredito que seja o termostato, se ele abrir assim tarde, (tipico nos de concorrência) faz com que o carro te aqueça sempre, tira-lo não é bom, vais ter problemas no inverno, alguém aqui disse para lhe fazer um furo,parece-me uma boa ideia, tenta isso, purgas o circuito e se não resolver, eu ia para a bomba de água. Se fores a circular normal, basta o carro abrir o termostato que já baixa temperatura, mesmo sem ventuinha, se não acontece, acredito que seja da bomba.
Landinho

Landinho

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 2:08 am

boas.
caro amigo depois de teres metido o material que mencionaste e o carro continuou a aquecer
e passado algum tempo começou a fazer fumo branco a retificação não ficou a 100% não quer dizer que o serviço foi mal feito mas acontece muitas vezes haver culaças estaladas ou bloco empenado que so notas depois da montagem .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!   Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!! - Página 2 Icon_minitime

Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2