Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  alteraçao do meu turbo

Ir para baixo 
+3
Luis_M
M.S.
Landinho
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Landinho

Landinho


Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 46

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 1:57 am

boas : tenho o turbo da minha carrinha assobiar parece ser a turbina desiquilibrada entre reparar aquele e comprar um turbo novo
eu optaria por comprar outro turbo,o que tenho e um garret 14 se nao me engano .
ja me falaram de outros turbos mas eu nao sei qual o mais indicado , a minha ideia e por a carrinha a andar a serio .
porque a carrinha era uma disel eu meti o motor td mas confesso que estava a contar com outra coisa .
agradeço ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 1:18 pm

Vou te conta como me disseram, tive a mesma ideia que tu mas ainda estou a espera de valores...
Fui casa de tuning e falei que queria colocar turbo maior e a senhora pr que tipo de turbo e eu disse o que tou pensar é turbo da garret 2560r.. Entre um turbo 14 para 25 vai um grande puxao e o carro n iria suportar aquela forca toda... ent a senhora teve a explicar para colucares um turbo maior tinha que fazer algumas alteracoes tipo a tua linha tinhas que meter outra, entrecular pois o turbo teria que ter um arrefeccimento muito maior, e antes de andares com o carro tinha que ser feita logo um repro, para a centralina debitar o ar necessario para a mestura de gasoleo... ou seja turbo 800/900€ (se fores tu buscar), linha + 50/60€ repro tenho amigo que me faz 150€ mas o carro iria ficar com profissionais, tou a espera de uns 1500€ por tudo...
Espero que tenha ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 3:27 pm

Por muito menos fazes a festa...
O nosso carro não tem centralina mas sim uma bomba injetora mecânica.
Para meteres um turbo desses já tinhas que alterar muita coisa principalmente o embolo da bomba e é um abuso para este motor a não falar da rpm que ele demorava a encher. Um turbo gt1749 v que sai nos Leon ,Golf 150cv entre outros é muito bom para este motor e tens alguma fiabilidade, e não necessitas de trocar embolo.
Ir para o topo Ir para baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
rloureiro


Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 5:44 pm

UM 2560 jasus nem enchia e se enchesse partia tudo com a primeira acelaradela!!! E quanto ao preço do turbo arranjas se a menos de metade do preço um gt 1749v ou gt 1852 v e chega e sobra para esse motor!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 6:49 pm

M.S. escreveu:
Vou te conta como me disseram, tive a mesma ideia que tu mas ainda estou a espera de valores...
Fui casa de tuning e falei que queria colocar turbo maior e a senhora pr que tipo de turbo e eu disse o que tou pensar é turbo da garret 2560r.. Entre um turbo 14 para 25 vai um grande puxao e o carro n iria suportar aquela forca toda... ent a senhora teve a explicar para colucares um turbo maior tinha que fazer algumas alteracoes tipo a tua linha tinhas que meter outra, entrecular pois o turbo teria que ter um arrefeccimento muito maior, e antes de andares com o carro tinha que ser feita logo um repro, para a centralina debitar o ar necessario para a mestura de gasoleo... ou seja turbo 800/900€ (se fores tu buscar), linha + 50/60€ repro tenho amigo que me faz 150€ mas o carro iria ficar com profissionais, tou a espera de uns 1500€ por tudo...
Espero que tenha ajudado

O teu carro nao é um td?
Por acaso gostava de ver um td com centralina reprogramada Laughing

Nos td's nao tens centralina para fazer repro, a unica repro que podes fazer é a do parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:57 pm

Calma la... entao o meu carro é especial :DDDDD
Meu tem centralina, é de 96 importado e pega com codigo :S
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:17 pm


esse turbo 2560r bem em ke carro?
nunca ouvi falar nesse turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:21 pm

rloureiro escreveu:
UM 2560 jasus nem enchia e se enchesse partia tudo com a primeira acelaradela!!! E quanto ao preço do turbo arranjas se a menos de metade do preço um gt 1749v ou gt 1852 v e chega e sobra para esse motor!

N partia pois aonde fui, tinha que ser feita logo repro, e tinha que se mudar varias coisas... No entanto dava para por, o que o dono disse era que ia gastar bem, mas os pneus n iriam aguentar... tinha que ir logo para a maquina, pois para controlar o ar que entrava com o gasoleo.. etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:22 pm

M.S. escreveu:
Calma la... entao o meu carro é especial :DDDDD
Meu tem centralina, é de 96 importado e pega com codigo :S

Isso de pegar com código é para dar ordem a válvula da bomba injetora, o meu é codigo de chave.

Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:26 pm

O teu motor é um TD ou HDI?
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:52 pm

TD
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:53 pm

M.S. escreveu:
TD

Entao esquece as repros, esse carro nao tem centralina.

O que podes fazer é abrir a bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:57 pm

BMteixeira escreveu:
M.S. escreveu:
TD

Entao esquece as repros, esse carro nao tem centralina.

O que podes fazer é abrir a bomba.

Não é só abrir a bomba tens mais onde mexer refiro me a bomba bosch não sei a bomba que tens.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:59 pm

Luis_M escreveu:
BMteixeira escreveu:
M.S. escreveu:
TD

Entao esquece as repros, esse carro nao tem centralina.

O que podes fazer é abrir a bomba.

Não é só abrir a bomba tens mais onde mexer refiro me a bomba bosch não sei a bomba que tens.

Eu estava a falar da "repro", normalmente as "repros" dos TD é abrir a bomba.

Agora sei que há muitas mais coisas a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:01 pm

BMteixeira escreveu:
Luis_M escreveu:
BMteixeira escreveu:
M.S. escreveu:
TD

Entao esquece as repros, esse carro nao tem centralina.

O que podes fazer é abrir a bomba.

Não é só abrir a bomba tens mais onde mexer refiro me a bomba bosch não sei a bomba que tens.

Eu estava a falar da "repro", normalmente as "repros" dos TD é abrir a bomba.

Agora sei que há muitas mais coisas a fazer.

Ha ok Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:49 pm

x2...

viva os TDs Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:25 am

Pah deem la ai umas dicas entao... N sou mecanico e pouco percebo... Deem la um help Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:26 am

tudo o que sei e a ver ou saber com vcs ou mais gente... Eu procuro sempre mais...
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:48 am

Depende do que queres, so unstoques ou carga asserio?

Ja tens bomba Bosch certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Landinho

Landinho


Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 46

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 1:52 am

boas:
infelizmente a minha bomba e lucas sei que tenho de trocar mas neste momento o meu problema e o turbo e a meter
meto ja uma que desse para dar seguimento ao resto.
quanto a linha de escape vou meter uma de 60m,m pois sou fabricante de escapes
e em seguida vou aplicar um ic , mas para dar seguimento a este projeto tenho de começar pelo turbo.
agradeço a quem ja fez estas alteraçoes que me ajude pelo menos no turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 1:57 am

Quero por isto andar acerio... Tou pensar meter turbo 25 mas ainda n me disseram nd da oficina tuning...
Mas que e isso bomba bosh?
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:47 am

M.S. escreveu:
Quero por isto andar acerio... Tou pensar meter turbo 25 mas ainda n me disseram nd da oficina tuning...
Mas que e isso bomba bosh?

As bombas injetoras tem uma marca, os dturbo tem as bosch e as lucas, pelo ano do teu carro penso que seja bosch.
Ir para o topo Ir para baixo
M.S.
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
M.S.


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 31

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:23 pm

fg tou lixado... n percebo nd, mas podem me ir dizemdo o que faco com essa bomba bosh??
Ir para o topo Ir para baixo
blytz-bolt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
blytz-bolt


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2012

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: turdo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 5:48 pm

boas tambem tou a pensar em tocar de turbo do meu td tenho o t2 e estou a pensar trocar pelo GT174 do hdi mas nao sei se da para aplicar e se faz diferença ....? e a caixa do hdi no td ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:46 pm

blytz-bolt escreveu:
boas tambem tou a pensar em tocar de turbo do meu td tenho o t2 e estou a pensar trocar pelo GT174 do hdi mas nao sei se da para aplicar e se faz diferença ....? e a caixa do hdi no td ajuda?

Fala com o 306_turbo, ele tem essa alteração da caixa do hdi num td.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 alteraçao do meu turbo  Empty
MensagemAssunto: Re: alteraçao do meu turbo     alteraçao do meu turbo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
alteraçao do meu turbo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alteração a lei sobre o gpl
» alteração de motor
» Alteração de motor 1.9D para 1.9 TD
» Duvida sobre alteração de motor?
» Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: