Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 relatim incerto

Ir para baixo 
+9
nelson306
Pedro Tiago
BMteixeira
mauro.cunha.5
pampy
Dan xr
fabiosilva16
Rui Costa
Vasco306xt
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 7:36 pm

boas pessoal

ando msm muito triste com o meu carro... Crying or Very sad
eu tenho um peugeot1.4 a gasolina e nao sei o que se passa.
as vezes ligo o carro e fica as 2000 rpm mas quando comeco andar fica bom mas a rotaçao fica na msm muito alta ou seja ai as 1200.
e isto nao e quando esta a frio e quando lhe da na cabeça. ou entao ligo o carro e desliga se logo a seguir e so pega se poser o pe no acelarador. e as vezes desliga se em andamento

Alguem me pode ajudar??
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Costa
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
Rui Costa


Mensagens : 704
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 30

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:22 pm

boas amigo eu tive um problema parecido o meu era de vez enquando o meu carro ao parar num semafro etc baixava muito as rotaçoes e por vezes desligava-se, a mim foi a má mistura da gasolina e o tubo que faz o vaco para o motor que estava um pouco curtado a partir dai nao deu mais stress mas no teu caso nao sei se sera o mesmo




relatim incerto 993958
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 12:02 pm

bom dia.
Ontem li aqui no forum para limpar a ficha da tempartura verde que vai dar informaçao a centtralina e o carro deixou de fazer. mas depois mais tarde comecou a fazer outra vez... vou tirar mesmo o sencor e limpar. e ja agora esse tubo e qual??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 12:29 pm

Vasco306xt escreveu:
boas pessoal

ando msm muito triste com o meu carro... Crying or Very sad
eu tenho um peugeot1.4 a gasolina e nao sei o que se passa.
as vezes ligo o carro e fica as 2000 rpm mas quando comeco andar fica bom mas a rotaçao fica na msm muito alta ou seja ai as 1200.
e isto nao e quando esta a frio e quando lhe da na cabeça. ou entao ligo o carro e desliga se logo a seguir e so pega se poser o pe no acelarador. e as vezes desliga se em andamento

Alguem me pode ajudar??

BOAS AMIGO

eu ja tive um que me fazia isso desligava-se rotaçoes incertas soluçava mas variava me niveis mais baixos tipo das 1000rpm ia as 1200rpm e baixava sempre assim foi ver era a centralina que dava informaçao errada para a bomba de gasolina mandei reparar a centralina e foram 200€ po car*

como resolvi:

desativei a centralina ficou sem meter o codigo de arranque e sem comandar a bomba de gasolina mas ficou com carburador duplo de um 405 1.4 tambem (tambem podia ser carburador normal mas era para dar gas) e ficou de puxar o ar e a primeira semana ainda soluçava um bocado depois ele la se "habituou" e era sempre a espanar andava totil um membro do forum comprou-mo e esta contente para ja isto ja prai ha 4meses
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 3:01 pm

BOAS ...
Eu tenho um senhor aqui na minha terra que percebe msm muito de carros... ele tambem e mecanico e ja teve um caso destes, e diz que gastou uma parga de dinheiro em peças quando se lembrou da valvula de tempartura e diz que o carro ficou bom... diz que brigou com ele imenso tempo e no fim quando descobrio o que era ficou passado pq era uma coisa simples e perdeu imenso tempo. chegas t a limpar a tua valvula de tempartura que da informaçao a centralina?? uma ficha verde

Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 3:05 pm

Vasco306xt escreveu:
BOAS ...
Eu tenho um senhor aqui na minha terra que percebe msm muito de carros... ele tambem e mecanico e ja teve um caso destes, e diz que gastou uma parga de dinheiro em peças quando se lembrou da valvula de tempartura e diz que o carro ficou bom... diz que brigou com ele imenso tempo e no fim quando descobrio o que era ficou passado pq era uma coisa simples e perdeu imenso tempo. chegas t a limpar a tua valvula de tempartura que da informaçao a centralina?? uma ficha verde


sim limpei as fichas todas vários captores diferentes centralinas diferentes e nada depois resolvi
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 6:23 pm

Mas nao se pode resolver isso assim. se o carro trabalhou bem assim tem que voltar a trabalhar bem assim. o mais certo e haver uma fuga que entre mais ar. isto tem tudo a ver com a mistura do ar com a gasolina. mudas t a valvula de tempartura?? a minha tinha la bocados de oleio e quando limpei o carro ficou muito melhor. ja pega bem e ja nao se vem a baixo a rotaçao e que fica um bocado alta as vezes
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 6:29 pm

já vis-t a bobine? na altura ate isso vi na minha e tirei tipo um fusível laranja e troquei por vários agora não sei se foi na centralina que ela estava ou noutro sitio nem me estou a lembrar do nome sinceramente
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 7:04 pm

tas a falar no rélé ??
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 7:51 pm

Vasco306xt escreveu:
tas a falar no rélé ??

exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 8:10 pm

O rele e uma coisa que se estraga facilmente. so ao dar encosto de bateria a outro carro pode danificar se e ate msm por ele proprio avaria se e tem que ser soldado la por dentro. isso tambem conta muito no relantim. mas isso nota se e quando se sobe ou desce o vidro do carro a rotaçao quebra se tiver avariado se tiver bom nao mexe. o meu soldeio a 7 meses e sei qe ja nao esta bom outra vez e tambem pode ter a ver com o carro ir abaixo
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 8:35 pm

Vasco306xt escreveu:
O rele e uma coisa que se estraga facilmente. so ao dar encosto de bateria a outro carro pode danificar se e ate msm por ele proprio avaria se e tem que ser soldado la por dentro. isso tambem conta muito no relantim. mas isso nota se e quando se sobe ou desce o vidro do carro a rotaçao quebra se tiver avariado se tiver bom nao mexe. o meu soldeio a 7 meses e sei qe ja nao esta bom outra vez e tambem pode ter a ver com o carro ir abaixo

pois não sei ve isso eu já disse tudo que fiz no meu não sei que poderá ser mas pelo menos já tens umas ideias do que poderá ou não ser
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:53 pm

boa tarde pessoal. ja descobri o problema do meu carro por causa do relantim. descobri que tinha uma entrada de ar suplementar mas foi logo no pior sitio. a junta da cabeca apodreceu e por nao estar a fazer a compresao correta estava a fazer aquilo ao relantim. obrigado pela ajuda na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 9:18 pm

Vasco306xt escreveu:
boa tarde pessoal. ja descobri o problema do meu carro por causa do relantim. descobri que tinha uma entrada de ar suplementar mas foi logo no pior sitio. a junta da cabeca apodreceu e por nao estar a fazer a compresao correta estava a fazer aquilo ao relantim. obrigado pela ajuda na mesma

de nada o que interessa e que se resolva
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:58 pm


boas tardes pessoal, é o seguite tenho um peugeot 306 xr de 1994 que tem um problema que não faço a minima ideia do que seja. quando o motor esta frio engasga-se um bocado, mas quando aquece começa a soluçar e quando vou a parar num cruzamento ou num semaforo seja onde for, ele desliga -se sozinho. quando vou a dar a chave ele demora um pouco a pegar e cheira um pouco a gasolina. este sao os sintomas
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 1:11 am

alguma ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:57 pm

boas amigo. eu ainda nao descobri nada mas se tou para fazer uma expriencia quando tiver dinheiro. vou substituir a valvula da pressao da gasolina. fui a uma oficina da citroen e tava la um carro mas a gasoleio com o mesmo sintoma, e eles iam mudar a valvula e depois fui la passado um tempo ja nao tava la o carro. pode ser que seja dai mas nao te estou a garantir nada. olha limpa a sonda lampada tive a ver uns vidios. e vou limpar agr a minha
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:27 pm

o meu vai pa oficina pra semana que vem, experimentar trocar o monoponto
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 6:01 pm

boas, vou deixar aqui o meu contributo sobre a minha avaria que é muito identica a vossa aqui mencionada, é assim eu montei o 1.8 de 16v no lugar do de 8v e desde ai fiquei sempre com esse problema desde não aguentar relantim e falhar em andamento em velocidades baixas e até mesmo desligar,se em andamento, ora bem desde então troquei varias peças desde lambeda, catalizador, valvula de pressão de gasolina, valvula da temperatura que regula o relantim, desmontagem e limpesa do sistema todo de admissão, valvula de vacuo do tubo que vem do deposito e o relé da bomba de gasolina, ou seja quase tudo, só não troquei velas e filtro de gasolina. e na altura testei tambem o motor do relantim mas como o que eu tinha aqui em casa era do 8v tem uma ligeira diferença na ponta (o da direita da foto é do 8v) o problema continuou. esta semana voltei a carga no carro e o 306rxs emprestou-me um motor do relentim, montei e melhorou bastante. conclusão esse dito motor estava gripado e dai falhar o relantim. então troquei as pontas dos motores e agora fui fazer um teste em andamento com o carro, bom está muito melhor, prai 99%... um outro problema que pressiste é ele desligar-se em andamento prai 2 a 3 segundos, se eu manter o carro engatado em andamento ele la arranca novamente, mas o estranho é que ele so me faz isso uma vez depois de eu por o carro a trabalhar e não tem tempo certo, pode ser logo a seguir assim que pega ou mesmo ao fim de 100km 200km etc. esta é a parte que me deixa algumas duvidas em que poderá ser a centralina que foi desbloqueada e poderá estar com alguma falha no trabalho feito...
espero ajudar com isto.
relatim incerto 290920121126
Ir para o topo Ir para baixo
mauro.cunha.5

mauro.cunha.5


Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 41

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeDom Set 30, 2012 7:48 pm

boax.
tenho um problema algo parecido tambem na minha peugeot 306 griffe de 99.

em andamento, seja a velocidades baixas ou altas acende-se uma luz laranja e a carrinha da um solunço e perde 1000rpm mas depoix volta ao normal. se tou parado com ela ao rolantin a mesma luz acende e algumas vezes o motor para. o mais esquesito é que não sinto falha electrica já que o radio não da quebras.
isto so me´comecou a acontecer depois de ter feito uma revisão completa onde mudaram a correia de distribuição, etc etc.
este problema da luz e dos soluços não é sempre, ha alturas em que ando uma semana inteira sem fazer, mas ha outras alturas em que vou do montijo a lisboa e esta sempre a fazer.
o meu mecanico já me disse que o problema deveria de ser de umas fichas redondas que ficam perto do farol do lado esquerdo que devido ha humidade comecam a falhar. penso que seja mesmo dai ja que sempre que ele desliga, limpa e volta a ligar essas fichas que são arredondadas a carrinha deixa de ter estes sintomas durantes alguns dias. tambem ja reparei que estes sintomas acontecem mais frequentemente quando chove ou há muita humidade.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:09 pm

experimenta então a mudar o motor do relentim, poderá bem ser disso. é o da foto a cima
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:25 pm

Liga o carro à maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro.cunha.5

mauro.cunha.5


Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 41

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:45 am

ja liguei o carro a maquina umas 50 vezes e não acusa nada.
as vezes acusa o sensor de marcha lenta mas depois desaparece.
o mecanico agora ta com a teoria da centralina. vai arranjar uma de outro carro para se experimentar e ver se continua a acontecer a mesma coisa.
tambem ja me disseram que o problema podia ser na junta da cabeça.
teorias ha muitas mas o problema continua. na peugeot disseram para mudar o sensor de marcha lenta e a carrinha não andou mais de 50 metros ate parar e ter de ser levada de reboque para a oficina.

pampy vou falar com o mecanico sobre o que disses-te
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:46 pm

boas. ja mudei velas , limpei sonda,mudei o sensor de relatim, mudei sensores de tempartura, ainda nao mudei foi uma valvula que esta ao pe do termostato que ja me disseram para mudar, vou agora tambem exprimentar soldar o rele. o meu quando esta calor e que esta pior pk seca e fica com zebro na fichas mas quando esta a chover trabalha lindamente. mas depois quando aquece fica logo marado. eu acho que isto seja problemas que a humidade provoca. isto e incrivel ng conseguir descobrir isto. ja vi filmes no youtube de pessoal no estrangeiro com o mesmo problema e ng sabe o que fazer... pessoal se souberem a soluçao digam
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:25 pm

eu mudei o mono ponto do meu e ate agora nuca mais deu problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





relatim incerto Empty
MensagemAssunto: Re: relatim incerto   relatim incerto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
relatim incerto
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: