Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 trocar de motor

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jorge.cerqueira.33

jorge.cerqueira.33


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:02 pm

trocar de motor de 1.9 td para 1.8 td é asneira?
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:09 pm

Na minha opinião é asneira.

Ja arranjas aí 1.9TD a bom preço.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.cerqueira.33

jorge.cerqueira.33


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:29 pm

pois mas o do meu 306 tem a colaça partida e eu arranjei um 1.8 td por 200€ e tras duas caixas de velocidades ate nao é mao negocio
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:31 pm

jorge.cerqueira.33 escreveu:
pois mas o do meu 306 tem a colaça partida e eu arranjei um 1.8 td por 200€ e tras duas caixas de velocidades ate nao é mao negocio

Olha o filipe leal secalhar vai ter a colaça dele para vender e é um 1.9 TD.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.cerqueira.33

jorge.cerqueira.33


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:38 pm

vou ver se o meu irmao comprar uma 205 que ele quer uma para meter o motor 1.9 td depois eu tambem ve

mas quê o 1.8 td nao é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:35 am

jorge.cerqueira.33 escreveu:
vou ver se o meu irmao comprar uma 205 que ele quer uma para meter o motor 1.9 td depois eu tambem ve

mas quê o 1.8 td nao é bom?

Não é o não ser bom.

Mas tu tens um 1.9 TD com 90 ou 92 cv e queres passar para um 1.8TD com 78 cv?

E mesmo o motor 1.8TD é mais antigo.

Ja viste o preço de uma cabeça nova?
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 3:29 pm

Se calhar o preço da cabeça fica por 200€... não sei, mas eu procurava primeiro...

E comprares um motor não te ficas por 200€. Quem já fez estas alterações sabe do que falo.
Vais gastar logo uma nota na distribuição, coisa que também ias fazer no teu.
Mecânico que se preze diz logo que te vai trocar a embraiagem, assim não pagas mão de obra duas vezes. No teu não o faria porque a caixa não sai fora.
A juntar a isso tens ali um dia de trabalho a tirar o motor fora, meter dentro, talvez refazer ligaçoes, inventar tubagens etc porque esse motor deve ter as suas diferenças. Não creio que seja tudo plug&play, mas os entendidos que se pronunciem.
Depois... que garantia tens do motor estar bom? Já conheces o teu, sabes o que podes contar e a meter a cabeça nova vai ficar melhor do que aquilo que estava.

Do meu ponto de vista, nem que a cabeça fosse 500€, eu mantinha o meu motor porque sei bem o que esperar dele

Não te precipites na tua decisão. Analisa bem com calma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nelson306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
nelson306


Mensagens : 354
Data de inscrição : 13/06/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:08 pm

tem calma e vai ver preços o que diz o o-killed e verdade
olha eu esto a passar o mesmo que tu so ainda nao abri projeto do meu 306 porque esta no doutor
eu tambem parti a cabeça do meu mas foi por falta de agua ou seja um puta dum aquecimento que ate as cedes cairam e arranjei uma cabeça usada por 150€ tive de tirar o bloco facear e meter segmentos ou seja sei como tinha o motor agora comprar outro ficava mais barato de certeza e saber como esta! ou entao saber o tempo que ia durar e voltar a gastar €
isto para dizer que na minha opiniao era arranjar uma cabeça usada ou nova que deve rondar os 600€
agora se tens que trocar de motor era trocar por outro igual ou o 2.1 trocar para o 1.8 acho mal perdes cavalos e é um motor mais antigo possivelmente tens que fazer algumas alteraçoes
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.cerqueira.33

jorge.cerqueira.33


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:30 pm

bem tive a pensar melhor e em principio vou comprar a cabeça ao filipe leal é que tive a ver uma 306 dturbo no youtube e gostei muito
obrigado a todos pela voça opiniao mas vou ficar com o 1.9 td
ja tenho um turbo 18 em casa ja tenho uma bomba bosch manual e depois vou ver o que fazer
obrigados na mesma Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nelson306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
nelson306


Mensagens : 354
Data de inscrição : 13/06/2012

trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:49 am

acho que sim estas a ir no melhor caminho
isto na minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





trocar de motor Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de motor   trocar de motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
trocar de motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trocar motor D por TD
» Trocar cabo de acelarador
» TROCAR BOMBA LUCAS POR BOSCH
» DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3
» [DUVIDA]Trocar Fecho da mala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: