4620zr clube 306 (3*)
| Assunto: DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3 Dom Fev 19, 2012 2:27 am | |
| Ora isto vai ser muito por alto, pq so me lembrei de tirar fotos no fim .... mas dá pra ter uma ideia. No meu caso só mudei o plastico de fora, o botao em si é o original de modo a ficar a abrir/fechar com a chave tambem. 1º -- tirar a protecção plastica interior da tampa da mala. 2º -- desapertar a chapa fixadora do motor da escova e desligar todas as fichas. 3º -- rodar o motor da escova de modo a ficar com a area de trabalho desimpedida. E vamos neste ponto ....
4º -- depois desprender o ferrinho da pistola de fecho central e o que vai do botão ao fecho. 5º -- desapertar os parafusos que fixam o botao (no meu caso eram 2) 6º -- tirar o peça plastica .
7º -- tirar o botao pela parte de fora agora temos que trocar e dar uns ajustes no plastico do botao pra que ele entre na peça nova.
8º -- desmontar o botao. -> tirar a mola de força(a chapinha que tem por cima com cuidado pra nao saltar) ->tirar a peça preta plastica ->tirar a borracha que tem asseguir -> carregar no botao pra dentro e tirar a tampa de plastico
9º --> agora pegar na borracha do novo botao colocar certinho no buraco do fecho e marcar em cima pra furar (no meu caso ja esta furado) --> furar com uma broca de 3, 4 ou 5 , e depois eu furei com uma de seis e alarguei um bocadinho, nao conver ficar muito largo por causa das folgas e pra nao entrar agua.
10º --> agora temos que pegar no botao original e romper os lados com uma lima ou lixa até que ele entre com facilidade na peça nova. --> meter o botao na peça e voltar a montar as pecinhas todas, mas atenção que a peça preta deve ser substituida pela do novo botao (esta amarela) ao meter a peça ao sitio ter cuidado de encaixar a mola que tem no botao (uma arame em V)
meter a peça já com o botao no sitio, voltar a prender os ferrinhos dos fechos e apertar os parafusos.
o parafuso de cima nao tem aperto por causa do plastico ser comprido, entao tem que se fazer um calço. No meu caso eu usei um dado velho, furei quase até vazar do outro lado, com a mesma largura do buraco da mala e depois continuei o furo com uma broca mais fina de maneira a apenas passar o parafuso.
11º --> apertar e voi lá !! está completo
Antes !!!
Depois !!!
espero ter ajudado, qualquer duvida digam !! | |
|
pampy moderador
| Assunto: Re: DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3 Dom Fev 19, 2012 3:50 am | |
| bom trabalho. muito util parabens | |
|
4620zr clube 306 (3*)
| |
t0ny clube 306 (3*)
| Assunto: Re: DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3 Seg Fev 20, 2012 1:09 pm | |
| Muito bem Ficou tão bem quanto o meu xD | |
|
dann Admin
| Assunto: Re: DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3 Ter Fev 21, 2012 11:15 am | |
| obrigdo pela partilha...será muito util para outras pessoas que queiram fazer o mesmo!! gosto quando a malta partilha estes trabalhos com imagens e explicativos | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DIY Trocar fecho da mala ph1 para ph3 | |
| |
|