Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 velocimetro e conta rotaçoes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:19 am

boas como tal vou exemplificar os problemas que mais me irritam neste momento:
velocimetro e conta rotaçoes....
velocimetro as vezes trabalha outras vezes nao trabalha mas quando trabalha nunca fica marado o ponteiro,,,tipo quando trabalha ta correcto e estavel(velocidade/ponteiro)...quando para fica mesmo no zero....ja mudei sensor de velocidade e continua igual!possiveis problemas...falaram no quadrante ou mau contacto na ficha que liga ao sensor de velocidade....ja agora nao sei se e o termo correcto mas o sensor de velocidade tou a referirme akela peça por baixo do motor mesmo...que tambem conta os km´s!
o outro problema e o ponteiro de rotaçoes que nao trabalha e esse sim e meio marado...uma coisa que reparei é que quando espero que a luz da resistencia apague para fazer a igniçao a cena do conta rotaçoes acende....quando ponho a maquina a trabalhar a luz apaga se :s ja vi aki no forum uma suposta ficha que se limpa etc mas no meu nao tenho essa ficha ou aparentemente nao e igual a do membro do forum...tive tambem problema com a luz do airbag mas ta resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:56 am

Boas, a ficha que conta as rotações é uma ficha que esta esta na caixa de velocidades, so por baixo do carro é que consegues ver onde ela liga, aquilo penso que conta as rotações no volante motor, penso eu, a chave para desapertar o parafuso que a prende é uma chave 10 de bocas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:31 pm

barata13 escreveu:
Boas, a ficha que conta as rotações é uma ficha que esta esta na caixa de velocidades, so por baixo do carro é que consegues ver onde ela liga, aquilo penso que conta as rotações no volante motor, penso eu, a chave para desapertar o parafuso que a prende é uma chave 10 de bocas Wink

boas por baixo nao e so aquela do velocimetro e conta km? eu keria postar uma foto para esclarecer mas parece que nao tou autorizado
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:34 pm

paulobanshee escreveu:
barata13 escreveu:
Boas, a ficha que conta as rotações é uma ficha que esta esta na caixa de velocidades, so por baixo do carro é que consegues ver onde ela liga, aquilo penso que conta as rotações no volante motor, penso eu, a chave para desapertar o parafuso que a prende é uma chave 10 de bocas Wink

boas por baixo nao e so aquela do velocimetro e conta km? eu keria postar uma foto para esclarecer mas parece que nao tou autorizado

Por baixo do carro fica a das rotaçoes, pelo menos é o conhecimento que tenho, fica na zona da caixa de velocidades e a ficha ta perto do copo onde se mete o oleo Wink

Quanto as fotos ou tentas usar o photobucket ou esperas que alguem te explique como por, porque nao sei bem o problema que o imageshak tem :S

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:10 pm

barata13 escreveu:
paulobanshee escreveu:
barata13 escreveu:
Boas, a ficha que conta as rotações é uma ficha que esta esta na caixa de velocidades, so por baixo do carro é que consegues ver onde ela liga, aquilo penso que conta as rotações no volante motor, penso eu, a chave para desapertar o parafuso que a prende é uma chave 10 de bocas Wink

boas por baixo nao e so aquela do velocimetro e conta km? eu keria postar uma foto para esclarecer mas parece que nao tou autorizado

Por baixo do carro fica a das rotaçoes, pelo menos é o conhecimento que tenho, fica na zona da caixa de velocidades e a ficha ta perto do copo onde se mete o oleo Wink

Quanto as fotos ou tentas usar o photobucket e alguem te explique como por, porque nao sei bem o problema que o imageshak tem :S

Wink

e assim a peça que eu mudei por baixo do carro foi sugerida pelo meu pai quando tinhamos "juntos" um peugeot igual ao meu que tenho agora...mas por causa do velocimetro e conta km nao por causa das rotaçoes...a peça e basicamente toda em plastico branco com uma rodinha vermelha dentada tb em plastico com um ferrito dentro,que esta presa so por um parafuso que se tira com chave sextavada e tem o encaixe da ficha com 3 pernos....se for essa ja mudei e nada...agora pode ser mau contacto na ficha mas nao sei ate onde vai essa ficha....
Ir para o topo Ir para baixo
Polaco306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Polaco306


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:33 pm

pode ser a bicha do conta km dentro da caixa de velociades que esteja danificada :X nao sei mais o que possa ser
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:48 pm

Polaco306 escreveu:
pode ser a bicha do conta km dentro da caixa de velociades que esteja danificada :X nao sei mais o que possa ser

o meu peugeot ja nao e de bicha...e assim, se for como dizem,que o tal sensor das rotaçoes e uma especie de íman entao nao tem nada a ver com o que eu mudei...porque a peça que eu digo no peugeot que eu tinha anteriormente com o meu pai fez efeito no velocimetro e no conta km´s...mas no qual no meu nao fez efeito nenhum...
certamente o conta rotaçoes e o velocimetro devem ter ligaçoes independentes penso eu
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 10:43 pm

A peça que me refiro é esta:

velocimetro e conta rotaçoes Images?q=tbn:ANd9GcRYhAG6h5JM6Ox31y9YcklJHus9HecI5S6jc9fajxCPu3XWyMo8r-3pZ3CEew

fica por baixo do carro mais para a parte traseira do motor/ lado da caixa
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 10:56 pm

barata13 escreveu:
A peça que me refiro é esta:

velocimetro e conta rotaçoes Images?q=tbn:ANd9GcRYhAG6h5JM6Ox31y9YcklJHus9HecI5S6jc9fajxCPu3XWyMo8r-3pZ3CEew

fica por baixo do carro mais para a parte traseira do motor/ lado da caixa
pois entao e essa mesmo que tenho de mudar ou limpar como muitos dizem...
obrigado vou tentar ver o preço disso aqui na suiça...ou entao compro em portugal quase de certeza mais barato...
obrigado mais uma vez...
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 10:58 pm

paulobanshee escreveu:
barata13 escreveu:
A peça que me refiro é esta:

velocimetro e conta rotaçoes Images?q=tbn:ANd9GcRYhAG6h5JM6Ox31y9YcklJHus9HecI5S6jc9fajxCPu3XWyMo8r-3pZ3CEew

fica por baixo do carro mais para a parte traseira do motor/ lado da caixa
pois entao e essa mesmo que tenho de mudar ou limpar como muitos dizem...
obrigado vou tentar ver o preço disso aqui na suiça...ou entao compro em portugal quase de certeza mais barato...
obrigado mais uma vez...

Essa peça nao é muito cara, aqui na peugeot custa 37€ dao como nome sensor de regime, foi o que me disseram, a minha tambem deu o berro, mas ainda quero testar uma para ver se é mesmo problema do sensor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 8:41 am

barata13 escreveu:
paulobanshee escreveu:
barata13 escreveu:
A peça que me refiro é esta:

velocimetro e conta rotaçoes Images?q=tbn:ANd9GcRYhAG6h5JM6Ox31y9YcklJHus9HecI5S6jc9fajxCPu3XWyMo8r-3pZ3CEew

fica por baixo do carro mais para a parte traseira do motor/ lado da caixa
pois entao e essa mesmo que tenho de mudar ou limpar como muitos dizem...
obrigado vou tentar ver o preço disso aqui na suiça...ou entao compro em portugal quase de certeza mais barato...
obrigado mais uma vez...

Essa peça nao é muito cara, aqui na peugeot custa 37€ dao como nome sensor de regime, foi o que me disseram, a minha tambem deu o berro, mas ainda quero testar uma para ver se é mesmo problema do sensor Wink

pois...eu primeiro vou so tentar limpa la etc ver o estado dela....dizem que muitas vezes que e sujidade etc...
mas tive a ver aki e pelo cambio neste momento a peça custa a volta de 64€ por isso vai ser melhor so limpar e verificar o engate dos fios a ver se ta tudo em ordem...depois se nao funcionar compro em portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:02 pm

depois de dar com o tal sensor...limpei-o verifiquei a ficha parecia tar ok...voltei a colocar no sitio....e nestum!!! Sad fiquei desanimado mas prontos...nao ha de ser nada!so me preocupa e o facto de gastar dinheiro numa peça nova e depois continuar na mesma...mas vamos esperar que nao...amanha vou tentar desencostar ou encostar mais o sensor,a ver se faz diferença...ja agora nao da pa verificar atraves da ficha se tem corrente? ha algum fusivel associado ao sensor????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





velocimetro e conta rotaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotaçoes   velocimetro e conta rotaçoes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
velocimetro e conta rotaçoes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda pessoal, velocimetro, conta rotações, relógio e rádio
» Conta Rotaçoes
» Quadrante 306 conta rotaçoes
» problema persistente com rotaçoes
» Conta rotações treme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Electrónica / Áudio-
Ir para: