| Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. | |
|
+3Polaco306 filipe leal LVman1977 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
LVman1977
| Assunto: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Dom Jun 03, 2012 7:09 pm | |
| Tenho uma Peugeot 306 1.4i com pouco mais de 143000 kilometros e o que se passa é que a frio o motro parece que falha um pouco. Engasga-se e anda aos soluços mas depois de andar uns minutos com ela fica normal. Começou a fazer a quente depois de andar um bocado quando estacionava e ficava no ralenti, parecia que trabalhava so com 3 cilindros e só parava quando desligava a ignição. Agora faz os sintomas como ja disse no 1º paragrafo mesmo em andamento, ora a 90 à hora (começam os soluços e os falhanços do motor) ora quando abrando numa rotundo ou num semaforo e parece que fica a trabalhar a 3 cilindros e quando acontece a potencia vai-se, responde mas não é aquela resposta de uma 1400 e sempre com 3 cilindros e a soluçar, depois de uns instantes parece que acorda e volta ao normal. E só faz isto se andar muito com ela, tipo 2 ou 3 dias seguidos, porque se ficar outros 2 ou 3 dias sem andar, pode andar 1 dia sem fazer, ou fazer quase no fim da viagem. O mais "engraçado" nisto é que enquanto tá nisto, não acende nenhuma luz no tablier, a temp da agua desce (pelo menos o ponteiro assim o faz) e não larga raters. Muito constrangedor, até porque não é carro de corridas, é de familia. De qualquer modo ja fui uma poucas vezes ao mecanico com ela e ja limpei circuito, borboletas, injectores e ja liguei um aparelho que parecia uma pen drive ao carro só que não deu em nada, o mecanico disse que talvez fosse a bobine supressora ou um dos injectores... | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Ter Jun 05, 2012 12:35 am | |
| boas, tenho pena de nao te poder ajudar... eu é mais tds... mas pelo ke dizes pode ser o filtro da gasolina ke esteije entupido...
| |
|
| |
Polaco306 clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Ter Jun 05, 2012 2:18 am | |
| tambem nao sei o que possa ser mas acho que se fosse o filtro de gasolina que acontecia sempre nao so de vez em quando , mas o mecanico viu o circuito de gasolina ? | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Ter Jun 05, 2012 10:36 pm | |
| - Polaco306 escreveu:
- tambem nao sei o que possa ser mas acho que se fosse o filtro de gasolina que acontecia sempre nao so de vez em quando , mas o mecanico viu o circuito de gasolina ?
Ja fiz limpeza do circuito com um liquido, pedi mais uma lata, ao que o mecânico me disse que não valeria a pena porque aquilo limpava de uma ponta à outra, foi tirado o corpo da borboleta e limpado com TNT, ontem meti-lhe uma bobine supressora nova e andei uns kilometros para experimentar, até que se aguentou, so que ao chegar à porta de casa, parece que adivinha, e começou a fazer de novo. So que desta vez prestei mesmo atenção à cena e de facto os 4 cilindros trabalham, so que faz um som esquisito e parece um papa reformas - sem ofensas. Ja me lembrei e li por aqui que podem ser a massa de ar, uma vez que agora so faz quando reduzo a velocidade, ou quando vou estacionar, ou uma das valvulas que não esteja a abrir bem ou a encravar. O certo é que faz, e a poucas rpm's e certas vezes ás 3000 a uma velocidade constante 100/110 +/- Agredecia mesmo uma ajuda, especialmente se alguem com um 306 tenha tido o mesmo tipo de problema. | |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Ter Jun 05, 2012 11:29 pm | |
| Boas, tenta ver os cabos da bobina podem estar danificados, rachados ,partidos ou mesmo terem verdete devido a umidade. E causa falhas de corrente. Tenta meter uns novos depois diz-me alguma coisa... Os cabos que falo são estes da imagem. | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qua Jun 06, 2012 1:02 am | |
| - Luis_M escreveu:
- Boas, tenta ver os cabos da bobina podem estar danificados, rachados ,partidos ou mesmo terem verdete devido a umidade. E causa falhas de corrente.
Tenta meter uns novos depois diz-me alguma coisa...
Os cabos que falo são estes da imagem.
Boas. Obrigado pela ajuda, mas o motor da minha 306 é diferente desse, a bobina supressora é tipo cassete e está por detras da cabeça do motor. | |
|
| |
BMteixeira moderador
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qua Jun 06, 2012 1:48 am | |
| Como é que estão as velas?
Vê se nao tens nenhuma ficha dos injetores estalada. | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qua Jun 06, 2012 9:48 pm | |
| - BMteixeira escreveu:
- Como é que estão as velas?
Vê se nao tens nenhuma ficha dos injetores estalada. As velas estão boas, forma mudadas quando começou a fazer os sintomas, ha coisa de 2 meses +/- Vim agora da oficina onde esteve a tarde toda ligada a maquina e a fazer testes de compressão. Compressão ok. Viram tambem um sensor que está no corpo da borboleta e disseram que ter la o sensor e não ter é a mesma coisa e que devia variar as rpms quando se liga o carro, coisa que não está a fazer. Tambem falaram da sonda lambda, que dava erro na maquina, mas que depois limparam os erros e fizeram reset e ja não apareceu. Agora, vim para casa e andou normalmente como se nada fosse. O teste vai ser esta noite quando tiver que fazer 22 kilometros para o emprego. Obrigado pela ajuda. | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qua Jun 06, 2012 10:25 pm | |
| espero ke fike bem.. bom km... | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qui Jun 07, 2012 7:07 pm | |
| Bom... Na mesma. Desta vez começoou a meio caminho, ontem de noite para o emprego e hoje de manha de volta para casa, mas como estou á espera do sensor do corpo da borboleta, vamos lá a ver se depois continua com os sintomas. Isto é uma chatice, e se calhar até a vendo depois de estar reparada... mas tou farto de problemas treta... | |
|
| |
Miguel Alves
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Qui Jun 07, 2012 8:21 pm | |
| Boa tarde aos colegas...!
Tem calma e não a vendas pois segundo ao AutoData para esses sintomas, diz para verificar os seguintes componentes:
Sistema de Admissão de ar/Sistema de vácuo-fugas Sensor de posição da borboleta do acelerador
por isso se já encomendas-te o sensor, descansa
Miguel Alves | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: 4º injector a prender Sex Jun 22, 2012 5:13 am | |
| Bem... Depois de levar um sensor de massa de ar e uma bobina supressora, novos, e de andar uns tantos dias na mesma, ontem fui à oficina, ligaram um sensor que detecta falhas nos injectores, fomos dar uma volta e começou a falhar, chegamos à oficina e auscultaram os pistons e viram que o 4º injector falhava, hoje confirmamos e já fiz a encomenda do dito injector. A ver se é desta que fica bom e pode ser que mude ideias e fique com a carrinha por mais uns tempos...
| |
|
| |
Vasco306xt clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Sex Set 07, 2012 6:41 pm | |
| baos. podes me dizer qual e o ano desse motor?? e que o meu e igual a esse mas eu nao tenho essa bobine. e é o motor0 1.4 tambem acho eu. abraco | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Sáb Set 08, 2012 8:42 am | |
| - Vasco306xt escreveu:
- baos. podes me dizer qual e o ano desse motor?? e que o meu e igual a esse mas eu nao tenho essa bobine. e é o motor0 1.4 tambem acho eu. abraco
O ano do motor não sei dizer uma vez que já não é o motor de origem, mas quando levou este motor deu para ver que a cabeça do motor é das cinzentas e tem o simobolo da Peugeot/Citroën no canto superior esquerdo, é como podes ver neste link http://vilanovadegaia.olx.pt/motor-peugeot-1-4i-ref-kfx-iid-329163632 é o motor da 4ª foto, é igual. A bobine supressora é a cassete preta por detras da cabeça do motor. | |
|
| |
LVman1977
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Sáb Set 08, 2012 8:46 am | |
| - LVman1977 escreveu:
- Bem... Depois de levar um sensor de massa de ar e uma bobina supressora, novos, e de andar uns tantos dias na mesma, ontem fui à oficina, ligaram um sensor que detecta falhas nos injectores, fomos dar uma volta e começou a falhar, chegamos à oficina e auscultaram os pistons e viram que o 4º injector falhava, hoje confirmamos e já fiz a encomenda do dito injector. A ver se é desta que fica bom e pode ser que mude ideias e fique com a carrinha por mais uns tempos...
Afinal a "doença" era o 4º injector, desde que "papou" com um injector novo tem andado sopimba, tirando o beijinho que dei num Qashqai... Os aerios estão escassos, a ver se é este mês que a mando reparar... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. | |
| |
|
| |
| Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. | |
|