Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] trocar de buzinha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
4620zr
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
4620zr


Mensagens : 812
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQua maio 16, 2012 9:40 pm

Boas povo .... arranjei estas buzinas barulhentas que vão substituir a minha Very Happy

[AJUDA] trocar de buzinha 16052012267

mas eu vi nas carrinhas do meu trabalho e eles tem uma especie de fusivel a meio dos fios ....



a minha duvida é , se eu ligar directo nos fios da buzina original nao ha problema ou tenho que fazer mais alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQua maio 16, 2012 9:55 pm

4620zr escreveu:
Boas povo .... arranjei estas buzinas barulhentas que vão substituir a minha Very Happy

[AJUDA] trocar de buzinha 16052012267

mas eu vi nas carrinhas do meu trabalho e eles tem uma especie de fusivel a meio dos fios ....



a minha duvida é , se eu ligar directo nos fios da buzina original nao ha problema ou tenho que fazer mais alguma coisa?


bates mesmo mal isto e buzina de que sardinheiro batateiro padeiro que e isto que panca a tua mano


nao arranjas-t daquelas que falam lol que tunado


mas em principio e so ligar mas de que e aquela tipo botija que esta na foto nao sabes
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQua maio 16, 2012 10:39 pm

boas. isso e muito facil, ligas os fios directos aos ke tens na buzina de origem.
sao buzinas a ar certo!!
se fosse a ti, ligava os tubos as buzinas e depois ligavas o conpressor directamente ha bateria antas de fazeres a estalacao final, para ver se gostas do som...
o ke tu viste na carrinha nao foi um fisivel, foi um rolé,pk kuando tocas no apito,é uma corrente de 12 voltes num fio de 0,60mm, e essa buzina precisa de 12 voltes, mas como consome muito mais energia precisa de um fio 1,5 ou de 2 mm, por isso e ke tem um rolé´ke faz com ke kuando tu apitas dentro do carro, vais dizer au rolé ke te deixe te passer corrente com mais votagem.
se nao pores o rolé e fiseres isso directo, pode se dar o caso de kuando tu tiveres muito tempo a apitar os fios do apito vao se dereter e podes fazer curto cirkuito, ou ate pores fogo ao carro. se nao entendes de electricidade, nao te metas a fazer isso.
É um conselho de amigo..
Ir para o topo Ir para baixo
4620zr
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
4620zr


Mensagens : 812
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQua maio 16, 2012 10:51 pm

fabiosilva16 escreveu:



bates mesmo mal isto e buzina de que sardinheiro batateiro padeiro que e isto que panca a tua mano


nao arranjas-t daquelas que falam lol que tunado


mas em principio e so ligar mas de que e aquela tipo botija que esta na foto nao sabes

a 'botija' é um compressor !

eu vou por só a maior pra nao fazer barulho de padeiro Very Happy

filipe leal escreveu:
boas. isso e muito facil, ligas os fios directos aos ke tens na buzina de origem.
sao buzinas a ar certo!!
se fosse a ti, ligava os tubos as buzinas e depois ligavas o conpressor directamente ha bateria antas de fazeres a estalacao final, para ver se gostas do som...
o ke tu viste na carrinha nao foi um fisivel, foi um rolé,pk kuando tocas no apito,é uma corrente de 12 voltes num fio de 0,60mm, e essa buzina precisa de 12 voltes, mas como consome muito mais energia precisa de um fio 1,5 ou de 2 mm, por isso e ke tem um rolé´ke faz com ke kuando tu apitas dentro do carro, vais dizer au rolé ke te deixe te passer corrente com mais votagem.
se nao pores o rolé e fiseres isso directo, pode se dar o caso de kuando tu tiveres muito tempo a apitar os fios do apito vao se dereter e podes fazer curto cirkuito, ou ate pores fogo ao carro. se nao entendes de electricidade, nao te metas a fazer isso.
É um conselho de amigo..


eu ja liguei directo na bateria de outro carro até pq o compressor n trabalhava .... tava 'colado' tive q o abrir e limpar todo ....

vou deixar so a grande pra n fazer barulho de padeiro .... quanto á ligação .... só preciso de umas luzes sobre o assunto pq eu tenho abilidade pra aplicar isto ...

onde arranjo o rele e desde onde tenho que fazer a puxada de fio mais grosso?
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:39 pm

como sempre tens ke comprar o rolé, vais a uma loja de electonica ou a uma casa de peças para carros e dizes o ke keres k depois eles explicao te. e façil... é assim.
fio de massa ke bem do apito e massa, e so ligar na massa do compressor. agora para o role.
fio da bateria positivo ao role, outro do role ao compressor, depois o fio positivo ke bem do apito bem ligar ao role.
no role depois da pra ver as ligaçois. e façil.mas so assim e ke fazes as coisas em segurança
Ir para o topo Ir para baixo
4620zr
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
4620zr


Mensagens : 812
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:49 am

pois só enquanto fazia os testes pra o por a funcionar era cada faíscão !!

eu ainda vou falar com os mecanicos lá do meu trabalho e eles como estao habituados a meter nas carrinhas .... pode ser que me façam o trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQui maio 17, 2012 3:55 pm

Com o pesso dessas buzinas nem vais precisar de rebaixar a frente Laughing

Será que vais ter espaço para isso?

Há umas buzinas da Hella que tem um som tipo de camião e são mais pequenas e nem precisam de compressor.
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:11 pm

O meu S16 trazia uma buzina com compressor de origem...autêntico som do padeiro!! Laughing Laughing

Oh Filipe Leal, faz um favor aqui à comunidade...muda o idioma do teu teclado para português, se faz favor!!
Ir para o topo Ir para baixo
4620zr
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
4620zr


Mensagens : 812
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30

[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:45 pm

BMteixeira escreveu:


Há umas buzinas da Hella que tem um som tipo de camião e são mais pequenas e nem precisam de compressor.

mas estas foram dadas .... espaço tem que haver .... nem que seja no tejadilho á camião !! ahahah era só o que faltava LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] trocar de buzinha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] trocar de buzinha   [AJUDA] trocar de buzinha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] trocar de buzinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trocar motor D por TD
» trocar de motor
» Trocar cabo de acelarador
» Quais as velas? e como trocar?
» trocar vidros manuais por vidros electricos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Electrónica / Áudio-
Ir para: