Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ligaçoes manometro do turbo

Ir para baixo 
+5
fabiosilva16
FoNsEcA_306HDi
Jordan Tavares
nelson306
Sérgio93
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
FoNsEcA_306HDi
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
FoNsEcA_306HDi


Mensagens : 123
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 43

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 5:51 pm

fabiosilva16 escreveu:
FoNsEcA_306HDi escreveu:
fabiosilva16 escreveu:
Sérgio93 escreveu:
pois nao tenho ic!!! la vou eu ter de tirar o coletor!!!
porque eu quero deixar aquilo mesmo em condiçoes!!!

nao aranjas por ai uma foto disso feito num HDI???
ve se isto te pode ajudar esta em ingles mas se nao perceberes ingles pelas fotos deves la ir
http://www.club-306.com/topic/11297-long-awaited-hdi-boost-guage-fitting-basic/
Afinal com uma descrição destas qual é a dúvida???

Essa maneira ainda é + simples... é retirar esse cotovelo e fazer o trabalho!!
isto esta a fazer parte do trabalho de pesquisa de hoje e o meu motor e o 2.1td mas ja nao preciso de nada porque o 4620zr mora perto de mim (em portugal) e qualquer duvida vou ver a dela a questao agora e tirar a energia para a iluminacao do radio ou da igniçao mas nao sei quais as cores dos fios que levam a corrente que preciso a questao esta eu vou precisar voltar a instalar o isqueiro na carrinha o que de momento nao tenho, ao ir buscar energia para o monometro podia trazer cablagem para o isqueiro e para o monometro de oleo tambem e possivel trazer a energia toda do mesmo sitio (qual?) ou fica muito sobrecarregado? a antiga ligaçao do isqueiro foi usava para o relogio porque nao tinha relogio o meu relogio de origem era no quadrante agora e um normal na consola
O teu motor sendo o 2.1TD tens na mesma um colector de admissão...

Podes fazer assim!! (colocação do "pipo" na zona da seta)

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Qm8i

Relativamente à alimentação, podes usar a alimentação que existe para ao rádio.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 5:55 pm

FoNsEcA_306HDi escreveu:

O teu motor sendo o 2.1TD tens na mesma um colector de admissão...

Podes fazer assim!! (colocação do "pipo" na zona da seta)

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Qm8i

Relativamente à alimentação, podes usar a alimentação que existe para ao rádio.
ok obrigado pela ajuda a questao na alimentaçao e se tirar tudo do mesmo fio(pressao turbo temp oleo e isqueiro) nao ficara sobrecarregado?
Ir para o topo Ir para baixo
FoNsEcA_306HDi
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
FoNsEcA_306HDi


Mensagens : 123
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 43

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 5:59 pm

fabiosilva16 escreveu:
FoNsEcA_306HDi escreveu:

O teu motor sendo o 2.1TD tens na mesma um colector de admissão...

Podes fazer assim!! (colocação do "pipo" na zona da seta)

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Qm8i

Relativamente à alimentação, podes usar a alimentação que existe para ao rádio.
ok obrigado pela ajuda a questao na alimentaçao e se tirar tudo do mesmo fio(pressao turbo temp oleo e isqueiro) nao ficara sobrecarregado?
Dúvido que haja... os manómetros que vais usar, presumo que sejam mecânicos e a alimentação é de led's... o consumo é muito baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:03 pm

FoNsEcA_306HDi escreveu:
fabiosilva16 escreveu:
FoNsEcA_306HDi escreveu:

O teu motor sendo o 2.1TD tens na mesma um colector de admissão...

Podes fazer assim!! (colocação do "pipo" na zona da seta)

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Qm8i

Relativamente à alimentação, podes usar a alimentação que existe para ao rádio.
ok obrigado pela ajuda a questao na alimentaçao e se tirar tudo do mesmo fio(pressao turbo temp oleo e isqueiro) nao ficara sobrecarregado?
Dúvido que haja... os manómetros que vais usar, presumo que sejam mecânicos e a alimentação é de led's... o consumo é muito baixo!
ok e tudo o que queria saber obrigado sim sao mecanicos e e luz em leds azuis para combinar com o resto origado pelo esclarecimento nao custou muito mais uma coisa que aprendi e nao custou muito partilhares o conhecimento que tens Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 3657739657 Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 152378439 
Ir para o topo Ir para baixo
FoNsEcA_306HDi
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
FoNsEcA_306HDi


Mensagens : 123
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 43

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:08 pm

fabiosilva16 escreveu:

Dúvido que haja... os manómetros que vais usar, presumo que sejam mecânicos e a alimentação é de led's... o consumo é muito baixo!
ok e tudo o que queria saber obrigado  sim sao mecanicos e e luz em leds azuis para combinar com o resto origado pelo esclarecimento nao custou muito mais uma coisa que aprendi e nao custou muito partilhares o conhecimento que tens Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 3657739657 Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 152378439 [/quote]
Se fores a ver... tudo o que expliquei agora já tinha explicado... apenas tem imagens Razz

É que isto de hdi's e afins... já lá vão 10 anitos... ainda tu andavas na escolinha concerteza Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 3195380674 
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:11 pm

FoNsEcA_306HDi escreveu:
fabiosilva16 escreveu:

Dúvido que haja... os manómetros que vais usar, presumo que sejam mecânicos e a alimentação é de led's... o consumo é muito baixo!
ok e tudo o que queria saber obrigado  sim sao mecanicos e e luz em leds azuis para combinar com o resto origado pelo esclarecimento nao custou muito mais uma coisa que aprendi e nao custou muito partilhares o conhecimento que tens Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 3657739657 Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 152378439 
Se fores a ver... tudo o que expliquei agora já tinha explicado... apenas tem imagens Razz

É que isto de hdi's e afins... já lá vão 10 anitos... ainda tu andavas na escolinha concerteza Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 3195380674 [/quote] um a pedir para hdi outro a explicar para tds e 2.1 e uma mistura no fim e tudo maquinas 306 e todos partilhamos conhecimento e aprendemos aos poucos e o que interessa apesar de ainda andar na escola se calhar ja andava a trabalhar tambem incluindo numa oficina de reparaçao e montagem de amortecedores em carros
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio93
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Sérgio93


Mensagens : 483
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 31

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:35 pm

obrigado fabio por mandares aquele link!!! é bem fixe

mas voltando um pouco atraz ligar os manometros e os isqueiro junto eu nao o fazia!!!
tipo ligava os manometros ao radio e o isqueiro a uma fonte maior de energia!!!
eu n sei o que custumas ligar ao isqueiro mas se for uma coisa que consuma muita energia tipo um amplificador de corrente para 220v deve ser muito para os fios do radio... so falo porque ja entendo um bocadito de eletrica mas os que sabem mais que se manifestem ai....
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:38 pm

Sérgio93 escreveu:
obrigado fabio por mandares aquele link!!! é bem fixe

mas voltando um pouco atraz ligar os manometros e os isqueiro junto eu nao o fazia!!!
tipo ligava os manometros ao radio e o isqueiro a uma fonte maior de energia!!!
eu n sei o que custumas ligar ao isqueiro mas se for uma coisa que consuma muita energia tipo um amplificador de corrente para 220v deve ser muito para os fios do radio... so falo porque ja entendo um bocadito de eletrica mas os que sabem mais que se manifestem ai....
de nada na boa

o isqueiro vai ser so para carregar tlmv e meter gps (provavelmente ao mesmo tempo) fonte maior? directo da bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio93
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Sérgio93


Mensagens : 483
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 31

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:21 pm

fabiosilva16 escreveu:
Sérgio93 escreveu:
obrigado fabio por mandares aquele link!!! é bem fixe

mas voltando um pouco atraz ligar os manometros e os isqueiro junto eu nao o fazia!!!
tipo ligava os manometros ao radio e o isqueiro a uma fonte maior de energia!!!
eu n sei o que custumas ligar ao isqueiro mas se for uma coisa que consuma muita energia tipo um amplificador de corrente para 220v deve ser muito para os fios do radio... so falo porque ja entendo um bocadito de eletrica mas os que sabem mais que se manifestem ai....
de nada na boa

o isqueiro vai ser so para carregar tlmv e meter gps (provavelmente ao mesmo tempo) fonte maior? directo da bateria?


calma nao precisa de ser tao forte Razz

isso ficava bom se fosse a igniçao mas nao deves saber em que fios ligar, mas se for a bateria tambem resolve bem o problema...

PS: porque nao ligas ao fios em que ligaste o relogio?? ja que os fios eram do isqueiro ficava mesmo bom
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:25 pm

Sérgio93 escreveu:
fabiosilva16 escreveu:
Sérgio93 escreveu:
obrigado fabio por mandares aquele link!!! é bem fixe

mas voltando um pouco atraz ligar os manometros e os isqueiro junto eu nao o fazia!!!
tipo ligava os manometros ao radio e o isqueiro a uma fonte maior de energia!!!
eu n sei o que custumas ligar ao isqueiro mas se for uma coisa que consuma muita energia tipo um amplificador de corrente para 220v deve ser muito para os fios do radio... so falo porque ja entendo um bocadito de eletrica mas os que sabem mais que se manifestem ai....
de nada na boa

o isqueiro vai ser so para carregar tlmv e meter gps (provavelmente ao mesmo tempo) fonte maior? directo da bateria?
 

calma nao precisa de ser tao forte  Razz

isso ficava bom se fosse a igniçao mas nao deves saber em que fios ligar, mas se for a bateria tambem resolve bem o problema...

PS: porque nao ligas ao fios em que ligaste o relogio?? ja que os fios eram do isqueiro ficava mesmo bom
pois so preciso de saber o fio que tras corrente mas nao acho que com um busca-polos vai ajudar a descobrir qual nao deve reagir a corrente de 12v penso eu precisava de umas daquelas maquinetas amarelas ou vermelhas que esqueci o nome e voltimetro ou qualquer coisa se nao vem da bateria mas e mais perigoso porque se deixar algo la ligado pode mandar a bateria a baixo depois e preciso empurrar
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio93
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Sérgio93


Mensagens : 483
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 31

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:31 pm

sim com um busca polos descobres bem o fio... desligas a igniçao e ves qual o fio mais grosso com corrente, depois com a igniçao ligada vez se ainda tem corrente e depois com o carro a trabalhar tambem vez isso para teres a certeza que tem sempre corrente...

o meu HDi que tem isso tudo de origem o isqueiro esta sempre ligado!!!
mas nao me importava nada que desliga se com a chave.. eu tive um clio que nao tinha isqueiro e eu montei lhe um a desligar na chave!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiosilva16
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
fabiosilva16


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:32 pm

Sérgio93 escreveu:
sim com um busca polos descobres bem o fio... desligas a igniçao e ves qual o fio mais grosso com corrente, depois com a igniçao ligada vez se ainda tem corrente e depois com o carro a trabalhar tambem vez isso para teres a certeza que tem sempre corrente...

o meu HDi que tem isso tudo de origem o isqueiro esta sempre ligado!!!
mas nao me importava nada que desliga se com a chave.. eu tive um clio que nao tinha isqueiro e eu montei lhe um a desligar na chave!!!
o meu de origem tambem ficava sempre ligado

okey  obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio93
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Sérgio93


Mensagens : 483
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 31

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:34 pm

fabiosilva16 escreveu:
Sérgio93 escreveu:
sim com um busca polos descobres bem o fio... desligas a igniçao e ves qual o fio mais grosso com corrente, depois com a igniçao ligada vez se ainda tem corrente e depois com o carro a trabalhar tambem vez isso para teres a certeza que tem sempre corrente...

o meu HDi que tem isso tudo de origem o isqueiro esta sempre ligado!!!
mas nao me importava nada que desliga se com a chave.. eu tive um clio que nao tinha isqueiro e eu montei lhe um a desligar na chave!!!
o meu de origem tambem ficava sempre ligado

okey  obrigado pelas dicas
de nada pah!!
sempre que poder ajudar tou ca!!
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 7:26 pm

reabertura do topico, aonde se compra esse pipo todo maroto? na norauto? ainda nem comecei a procurar. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Tavares
moderador
moderador
Jordan Tavares


Mensagens : 1686
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 10:19 pm

mikeoz escreveu:
reabertura do topico, aonde se compra esse pipo todo maroto? na norauto? ainda nem comecei a procurar. cumps
eu comprei o meu aqui http://www.santerchips.pt/index.php?route=product/product&path=65&product_id=462

mas também tens os low cost e também há na norauto
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 4:08 pm

Jordan Tavares escreveu:
mikeoz escreveu:
reabertura do topico, aonde se compra esse pipo todo maroto? na norauto? ainda nem comecei a procurar. cumps
eu comprei o meu aqui http://www.santerchips.pt/index.php?route=product/product&path=65&product_id=462

mas também tens os low cost e também há na norauto
agrada-me imenso, mas manometro ja me derao um Smile até 2 bar, vai andar sempre no maximo, ja que tenho 3,5 bar de pressao. lol. mas so me falta mesmo o pipo para ligar a mangueira na admissao. Eu ate vou ha norauto, que vende isso 90% mais caro que o resto de portugal, para ver mesmo a peça.
Gracias jordan
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 5:37 pm

mikeoz escreveu:
Jordan Tavares escreveu:
mikeoz escreveu:
reabertura do topico, aonde se compra esse pipo todo maroto? na norauto? ainda nem comecei a procurar. cumps
eu comprei o meu aqui http://www.santerchips.pt/index.php?route=product/product&path=65&product_id=462

mas também tens os low cost e também há na norauto
agrada-me imenso, mas manometro ja me derao um :)até 2 bar, vai andar sempre no maximo, ja que tenho 3,5 bar de pressao. lol. mas so me falta mesmo o pipo para ligar a mangueira na admissao. Eu ate vou ha norauto, que vende isso 90% mais caro que o resto de portugal, para ver mesmo a peça.
Gracias jordan
Isso é impossível o teu estar a fazer 3.5 bar de pressão lol Se for 1 bar+/-
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Tavares
moderador
moderador
Jordan Tavares


Mensagens : 1686
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 11:24 pm

Luis_M escreveu:
mikeoz escreveu:
Jordan Tavares escreveu:
mikeoz escreveu:
reabertura do topico, aonde se compra esse pipo todo maroto? na norauto? ainda nem comecei a procurar. cumps
eu comprei o meu aqui http://www.santerchips.pt/index.php?route=product/product&path=65&product_id=462

mas também tens os low cost e também há na norauto
agrada-me imenso, mas manometro ja me derao um :)até 2 bar, vai andar sempre no maximo, ja que tenho 3,5 bar de pressao. lol. mas so me falta mesmo o pipo para ligar a mangueira na admissao. Eu ate vou ha norauto, que vende isso 90% mais caro que o resto de portugal, para ver mesmo a peça.
Gracias jordan
Isso é impossível o teu estar a fazer 3.5 bar de pressão lol  Se for 1 bar+/-
3.5 bar?? IMPOSSIVEL lol

pois o meu manómetro trazia isso tudo
Ir para o topo Ir para baixo
lenhas

lenhas


Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2014

Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:42 am

4620zr escreveu:
Pessoal, no meu motor é assim que funciona :
(Não esquecer que é um 2.1 TD)


a mangueira convem ser uma comprada num garajeiro por exemplo, porque a que vem com o manometro nao vale uma piç*  !  pedem mangueira da bixa da gasolina das motas,  eu paguei 3€ por 3 metros.
Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 5hm9
Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Eitx


a corrente penso que foi mesmo tirada do radio.  


boas, desculpa pelo off topic....este motor 2.1 td vem equipado ja com bomba bosch de origem ?

sabe me dizer se em termos de apoios de motor, e caixa dá nas caixas dos 1.9 td ?

o meu obrigado

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ligaçoes manometro do turbo   Ligaçoes manometro do turbo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ligaçoes manometro do turbo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» manometro pressao do turbo
» Manometro de pressao do turbo
» manómetro pressão turbo/óleo e BMC CDA(VENDIDA)
» Ligar manometro pressao oleo
» Mudar farolins Phase I para Phase II/III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: