Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manometro de pressao do turbo

Ir para baixo 
+2
Sergio Gt
barata13
6 participantes
AutorMensagem
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 5:32 pm

Boas, como o titulo indica gostaria de saber onde se liga o manometro, se possivel com imagem para facilitar Smile

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 2:33 am

eu ligue no intercooler, tens lá na frente por baixo um tubinho que vai à bomba injetora, eu meti aí um "T" e depois mandei tubo para dentro do carro e instalei o manometro pressao turbo.

espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:02 am

Sergio Gt escreveu:
eu ligue no intercooler, tens lá na frente por baixo um tubinho que vai à bomba injetora, eu meti aí um "T" e depois mandei tubo para dentro do carro e instalei o manometro pressao turbo.

espero ter ajudado.

Obrigado Wink

Agora que ja sei onde ligar so falta arranjar um pilar para fibrar o manometro la Wink
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:05 pm

Por onde passaram o tubo do manometro?
Ir para o topo Ir para baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
rloureiro


Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 31

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:01 pm

Eu passei por os buracos que abri para os cabos do amplificador! porque os 306 sao todos vedados nao teem um bucado de espaço onde de para passar!

È pegar na maquina de furar e ai vai furo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
JJcheirinhas
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
JJcheirinhas


Mensagens : 331
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 8:59 pm

abres um furo ao pe de onde entra a espia do acelarador, na zona preta. eu tenho 2 furos 1 pa alimetaxao do som e outro pa mangueira do manometro.
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:48 pm

Sergio Gt escreveu:
eu ligue no intercooler, tens lá na frente por baixo um tubinho que vai à bomba injetora, eu meti aí um "T" e depois mandei tubo para dentro do carro e instalei o manometro pressao turbo.

espero ter ajudado.

Onde fica esse tubinho?!
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:52 pm

Se for 1.9td é à frente do IC, exactamente a meio.
Um tubo fino que segue para a bomba. Só há um a sair do ic
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 11:18 pm

0-killed escreveu:
Se for 1.9td é à frente do IC, exactamente a meio.
Um tubo fino que segue para a bomba. Só há um a sair do ic

Então e se for 1.9D consigo ler a pressão do motor?!
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 12:21 am

Como assim?
Um motor atmosférico trabalha à pressão atmosférica. O manometro não mede nada.
Se tiver uma escala negativa, consegues medir a depressão que a sucção de ar dos pistões está a causar... Mas também é pouco...

Os manómetro dos turbos só medem a pressão de ar que gerada pelo turbo na admissão.
A pressão no interior do motor em fase de compressão é medida de outra maneira e sem estar o motor a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 12:27 am

0-killed escreveu:
Como assim?
Um motor atmosférico trabalha à pressão atmosférica. O manometro não mede nada.
Se tiver uma escala negativa, consegues medir a depressão que a sucção de ar dos pistões está a causar... Mas também é pouco...

Os manómetro dos turbos só medem a pressão de ar que gerada pelo turbo na admissão.
A pressão no interior do motor em fase de compressão é medida de outra maneira e sem estar o motor a trabalhar.

Obrigado pela informação, então não vale apena Wink
Já agora aproveitando e pressão do oleo, valerá apena montar manometro?
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 12:29 am

ahhh de referir que esse tubo que falamos, consoante a pressão gerada pelo turbo, vai activar um sistema na bomba injectora que lhe aumenta o débito.

A pressão de óleo vale sempre apena Wink
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 1:21 am

barata13 desculpa encher o topic.

0-killed já agora quais as vantagens da saber a pressão do oleo?! e num 1.9d onde ligo?
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 1:48 am

Em qualquer motor tens que ter uma sonda de pressão. Há kits de manometros com isso. Tens que te informar antes de comprar.
No 306 sinceramente não sei onde pdoes ligar, mas onde comprares talvez saibam.

A vantagem é no carro de teres alguma fuga de pressão de óleo, sabes que ela está a acontecer antes de estragares o motor.
Um user de outro forum, partiu-se a mola da bomba de óleo, foram-se os bronzes e quando acendeu a luz... tarde de mais... A fuga é tão grande que nem com a bomba a debitar mais pressão é suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 1:55 am

0-killed escreveu:
Em qualquer motor tens que ter uma sonda de pressão. Há kits de manometros com isso. Tens que te informar antes de comprar.
No 306 sinceramente não sei onde pdoes ligar, mas onde comprares talvez saibam.

A vantagem é no carro de teres alguma fuga de pressão de óleo, sabes que ela está a acontecer antes de estragares o motor.
Um user de outro forum, partiu-se a mola da bomba de óleo, foram-se os bronzes e quando acendeu a luz... tarde de mais... A fuga é tão grande que nem com a bomba a debitar mais pressão é suficiente...

E onde poderei arranjar um manometro desse assim pro completo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 2:09 am

talvez norauto
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 7:00 pm

ja me disseram que o ideal é montar no turbo para ver a pressao exacta do turbo mas eu nao sei fazer isso,nem sei se dá... fiz no ic... pode nao ser tao eficiente a nivel de leitura mas dá para o efeito que um gajo quer.

em relação onde passar o tubo passei por onde passei os cabos do amplificador, junto à bateria onde entra os cabos junto ao volante, depois passei junto aos pedais e por tras da consola principal para passar para o porta luvas e liguei ao radio para dar energia ao manometro e deixei o manometro dentro do porta luvas (lol) simples e eficiente Razz

abraço pessoal espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manometro de pressao do turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Manometro de pressao do turbo   Manometro de pressao do turbo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manometro de pressao do turbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pressão no circuito de refrigeração
» Temperatura e pressão do óleo
» Ligar manometro pressao oleo
» Ligaçoes manometro do turbo
» Pressao Turbo KKK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: