Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pressao Turbo KKK

Ir para baixo 
+2
0-killed
Ramosr
6 participantes
AutorMensagem
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:28 am

Boas , como sabem eu tenho um Dturbo , pouco tempo depois de eu comprar o motor TD o turbo foi a vida , era um Garret , fui a sucata e comprei um KKK e aplicaram me la , agora a minha duvida é , o KKK sai de origem no TD ? ou so no HDI ? O meu turbo sera um KKK03 ? qd me meteram ao sitio pedi para darem um jeitinho de carga , e ele acusa-me 0.9 bars no manometro .
De origem o Garret no TD da qt pressao ? 1.0 nao e ?
Por isso posso dar mais carga ao KKK , penso q ele manda 0.7 de origem
Consigo chegar aos 1.0 1.1 ? sem problemas no KKK ?
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:45 am

atenção que ter um turbo a 1bar, não significa que dê mais ar que um turbo a 0,7 bar por exemplo.

Isso depende do tamanho e do fluxo de ar que ele consegue debitar.
Resumindo, é melhor analisar os diametros dos turbos para saber a que pressões podes trabalhar.

Isso bem feito seria com um regulador de picos de pressão. Algo tipo balão que te absorve os picos, ajudando a manter a saude do turbo e do motor.

Eu preferia investir numa boa admissão, não só desde o filtro até ao turbo, mas do turbo até os colectores e depois pensava na pressão conjunta com o débito da bomba. Vai ser mais ou menos isto que vou fazer na segunda feira.

Podes dar 1 ou 1.1 bar ao turbo, mas seja qual for a pressão a mais que dês, já reduz a vida dele. Principalmente pelos picos de pressão que provocam choques fortes na redução da velocidade da turbina.
Analisa a folga do turbo na horizontal, se tiver está para parir em breve. Se tiver a aguentar bem os 0,9 dá-lhe um cheirinho e vai controlando essa folga.
A folga para cima e para baixo não é a mais grave... a folga lateral sim
Ir para o topo Ir para baixo
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 1:18 am

Obrigado amigo , boa admissao agora tenho com o filtro Simota air carbon intake ... agora vou ver isso ao pormenor : ) Obrigado por tudo , e folga na altura vi e tava 5* o turbo , n tinha folgas nenhumas
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:34 pm

amigo os garret aguentam mais k os kkk..

saiem dturbos com kkk03, no meu caso tbem e garret e anda a fazer pressao de 1.4 a mais de 1 ano...

o k foi dito anteriormente esta correcto, nao conta so o turbo, tens de ter uma admissao em condiçoes..

quanto a folga e tudo mt relativo, eu parti um turbo k nao tinha folga nenhuma e o meu com folga a bastante tempo aidna nao partiu..

nao mexas no turbo, se deres debito a bomba a pressao do turbo sobe logo..

o meu faz 1.4 e eu nunca mexi no turbo apenas dei debito a bomba e tenho linha directa...
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 2:48 pm

já que estamos a falar de turbos e pressões...

Eu tenho aqui um manometro que usava no meu velhinho clio mk1...
Queria meter no 306 mas ainda não encontrei um buraco para passar os tubo do manometro.
Onde é que passaram os tubos dos vossos?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:51 pm

Eu tenho 1 buraco por onde passei fios de varios extras e esse buraco intupiu , que era a beira de onde passa a bixa do conta km e isso , para por o manometro fiz 1 buraco do lado esquerdo ( visto de frente para o motor ) , fiz o tratamento para a ferrugem e isso , meti um tubo preto a cobrir o tubo do manometro para nao se ver nada ( ou seja parecer instalacao e ficou 5 * , ng diz que tenho 1 manometro quando se abre o capot , depois apanhei o tubo por baixo ( nos pes do passageiro ). Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:53 pm

O meu ja caga muito muito fumo , tenho 1 jeitinho so a mais de pressao no turbo e ele msm assim faz me 0.9 , tenho cat off e panela meio off , so tenho msm a panela final .
Mas o meu carro ja anda mta bem
Ir para o topo Ir para baixo
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:55 pm

E nao quero puxar muito mais por ele ( em relacao a meter mais cv ) porque faco 50 mil por ano nele , e o meu carro de trabalho , mas nao lhe falto com nada , qlq coisinha resolvo nada para nao agravar mais nada , nao se ouve 1 barulho dentro e ta rebaixado , amortecedores duros , etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:45 pm

Ramosr escreveu:
O meu ja caga muito muito fumo , tenho 1 jeitinho so a mais de pressao no turbo e ele msm assim faz me 0.9 , tenho cat off e panela meio off , so tenho msm a panela final .
Mas o meu carro ja anda mta bem

o meu faz 1.4 sem nunca mexer no turbo.....

o meu tubo passou junto ao pedal do acelarador.
Ir para o topo Ir para baixo
Ramosr
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ramosr


Mensagens : 127
Data de inscrição : 28/03/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:50 pm

E faz isso de origem ?
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:55 pm

nah....
um turbo fazer 1.4 de origem tem que ser um motor com muita salada de fruta lá dentro...

0.9 ou 1bar é o mais comum
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 11:06 am

0-killed escreveu:
nah....
um turbo fazer 1.4 de origem tem que ser um motor com muita salada de fruta lá dentro...

0.9 ou 1bar é o mais comum


É possível que faça, eu tive um jipe e também andava por aí ou ainda mais e era de origem... Mandei descarborizar e ficou logo outro... e nunca partiu o turbo... Só fez com que partisse o bloco e o carter.,.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MasterGuerra
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
MasterGuerra


Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 39

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre o aquecimento   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:49 pm

Boas pessoal adquiri um 306 dT de 99 com 112000. o carro era de uma senhora que só ia par o trabalho e vinha por isso tem estes Kms. Agora eu tenho que fazer alguns kms por dia em auto-estrada. e tem algumas subidas, acontece que a temperatura da agua quando vou a subir a 130/140kmh a temperatura dispara para os 100º e mais deixo de lhe carregar e ele baixa até aos 90/85º em recta se der 160/170kms durante alguns minutos mantem-se nos 95º por ai.
A minha duvida é será isto normal? ou o que posso fazer?
Obrigada
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 7:09 pm

MasterGuerra: antes de utilizar o forum a tua apresentaçao é obrigatoria
obrigado po8 study

o teu topico foi movido para aqui: https://clube306portugal.forumeiros.com/f11-novos-membros

acho que era obvio para a apresentaçao certo??? diverte-te!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
MasterGuerra
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
MasterGuerra


Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 39

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre o aquecimento   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:36 am

Bom dia.
Sim peço desculpa!! Razz

Será que alguem me pode ajudar com a minha dúvida?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 1:48 pm

Ramosr escreveu:
E faz isso de origem ?

nepia..
passou a fazer dps de dar debito, tirar catalizdor e passar para IC frontal..
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 1:50 pm

MasterGuerra escreveu:
Boas pessoal adquiri um 306 dT de 99 com 112000. o carro era de uma senhora que só ia par o trabalho e vinha por isso tem estes Kms. Agora eu tenho que fazer alguns kms por dia em auto-estrada. e tem algumas subidas, acontece que a temperatura da agua quando vou a subir a 130/140kmh a temperatura dispara para os 100º e mais deixo de lhe carregar e ele baixa até aos 90/85º em recta se der 160/170kms durante alguns minutos mantem-se nos 95º por ai.
A minha duvida é será isto normal? ou o que posso fazer?
Obrigada
Cumprimentos.

provavelmente o radiador ou esta intupido ou nao é o adequado, ou entao ve se tens o termostato a disparar... confirma tbem se as ventoinhas estao a disparar.
eu tenho um problema semelhante, mas eu sei k trata-se do radiador que nao é o adequado..

trata disso antes k torres o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
MasterGuerra
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
MasterGuerra


Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 39

Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 7:09 pm

Pois já vi com um mecanico amigo, as ventoinhas estao a disparar bem, o radiador é que está entupido porque só aquece em metade:P (deve ser da crise). e vou mudar o termostáto pelo sim pelo não.
Espero que resolva. Rolling Eyes
Obrigada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pressao Turbo KKK Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao Turbo KKK   Pressao Turbo KKK Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pressao Turbo KKK
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manometro de pressao do turbo
» Ligar manometro pressao oleo
» sensor de pressao da rampa de injeccçao
» Pressão no circuito de refrigeração
» Temperatura e pressão do óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: