Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo

Ir para baixo 
+4
pampy
306_turbo
Luis_M
205 xad cv
8 participantes
AutorMensagem
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 10:58 am

Boas pessoal

Eu tenho o motor 1.9 d-turbo montado na minha peugeot 205 xad. No ultimo fim de semana lembrei me de ir a autoestrada para dar uma puchadela pela carrinha e ela disparou a temperatura para os 120ºC, e eu achei estranho pois não tinha puchado assim muito por ela.
Durante esta semana fui ao mecânico para tentar resolver o problema. Já foi mudada a bomba de água pois a que lá estava não parecia tar muito famosa, mas o problema manteve se e pelos vistos o problema não é da junta de colaça. Ontem fui comprar o filtro de óleo e reparei que o que lá está montado é mais curto do que o de origem, segundo o meu primo que é o dono da casa de peças aquele filtro é de um renault e a única diferença é ser mais curto.
Agradecia vossa ajuda.

Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 2:57 pm

Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.

O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.

Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer?
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:21 am

Luis_M escreveu:
Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.

O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.

Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer?

Boas
Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo.
O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:54 am

205 xad cv escreveu:
Luis_M escreveu:
Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.

O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.

Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer?

Boas
Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo.
O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito.

Sendo assim é um pouco complicado... Fizeste o teste da junta da colaça certo? Éla não ganha pressão n circuito quando puxas por ela?

Tens o circuito de refrigeração bem ferrado?
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:16 am

Luis_M escreveu:
205 xad cv escreveu:
Luis_M escreveu:
Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.

O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.

Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer?

Boas
Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo.
O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito.

Sendo assim é um pouco complicado... Fizeste o teste da junta da colaça certo? Éla não ganha pressão n circuito quando puxas por ela?  

Tens o circuito de refrigeração bem ferrado?

Não ganha pressão mesmo com a rotação no máximo e a água circula normalmente.

O circuito bem ferrado?

Eu já me questionei se o problema não estara no filtro do óleo porque o que lá está não é o que devia ser e tb eu não o troquei na última mudança de óleo
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 1:08 pm

O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.

Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.

Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante..
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:15 pm

306_turbo escreveu:
O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.

Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.

Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante..

O meu colega mecânico disse me que poderia ser tar com mais débito, mas que era estranho porque tenho um primo com uma 205 que tambem tem o motor 1.9 com mais débito e na dele não acontece isso. Quanto ao termostato já não o tem desde novembro do ano passado que foi quando a comprei. Quanto ás ventuínhas a 1ª dispara aos 60ºC mais ou menos e a segunda um pouco acima dos 80ºC, mas isso não adianta quando vou a puchar verdadeiramente por ela.


Já me disseram para colocar anticongelante daquele que suporta temperaturas dos -40ºC aos 130ºC que decertesa que resolvia.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 4:18 pm

205 xad cv escreveu:
306_turbo escreveu:
O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.

Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.

Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante..

O meu colega mecânico disse me que poderia ser tar com mais débito, mas que era estranho porque tenho um primo com uma 205 que tambem tem o motor 1.9 com mais débito e na dele não acontece isso. Quanto ao termostato já não o tem desde novembro do ano passado que foi quando a comprei. Quanto ás ventuínhas a 1ª dispara aos 60ºC mais ou menos e a segunda um pouco acima dos 80ºC, mas isso não adianta quando vou a puchar verdadeiramente por ela.



Já me disseram para colocar anticongelante daquele que suporta temperaturas dos -40ºC aos 130ºC que decertesa que resolvia.

esquece essa do anticogelante que não te resolve nada o problema. se tens debito logo ai de certeza te faz aumentar temperatura, a questão das ventoinhas trabalharem logo aos 60º é irrelevante, em andamento elas não fazem nada mesmo. para melhor desempenho tens de aumentar o tamanho do radiador. sabes que os motores não correspondem todos da mesma forma, pois o desgaste e km nunca são iguais. um pode ter menos km mas mais desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:49 pm

306_turbo escreveu:
O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.

Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.

Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante..

É estranho o meu pode levar aquecimento e não aquece muito, e tem debito turbo maior, mas o radiador não é o de origem é de alumínio...
Está aqui pessoal do fórum que pode confirmar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 3:29 am

Já experimentas.te tirar o débito e experimentar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:32 am

BMteixeira escreveu:
Já experimentas.te tirar o débito e experimentar assim?

Ainda não
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 10:56 pm

tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua.
fazer assim,compras 4 litros de coca cola.
tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola.
depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola.
no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante.
fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a coca cola.
mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 11:44 pm

filipe leal escreveu:
tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua.
fazer assim,compras 4 litros de coca cola.
tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola.
depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola.
no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante.
fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a  coca cola.
mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...

nao corroe o motor?
ou entao adiciona mentos (na brinca)
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 12:35 am

mikeoz escreveu:
filipe leal escreveu:
tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua.
fazer assim,compras 4 litros de coca cola.
tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola.
depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola.
no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante.
fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a  coca cola.
mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...

nao corroe o motor?
ou entao adiciona mentos (na brinca)


nada disso...
corroe sim o calcario ke deve de andar dentro desse motores...
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 11:16 pm

Boas a todos
Aparentemente o problema está resolvido, pelos vistos não entrava ar quase nenhum por causa da grelha da frente porque não é aberta como a de origem, ou seja, tirei-a fora e já não aquece como antes.
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 2:06 pm

205 xad cv escreveu:
Boas a todos
Aparentemente o problema está resolvido, pelos vistos não entrava ar quase nenhum por causa da grelha da frente porque não é aberta como a de origem, ou seja, tirei-a fora e já não aquece como antes.

os problemas que ninguem se lembra. ainda bem cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
205 xad cv

205 xad cv


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 30

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:26 pm

mikeoz escreveu:
205 xad cv escreveu:
Boas a todos
Aparentemente o problema está resolvido, pelos vistos não entrava ar quase nenhum por causa da grelha da frente porque não é aberta como a de origem, ou seja, tirei-a fora e já não aquece como antes.

os problemas que ninguem se lembra. ainda bem cheers 

Mesmo nunca ninguem se lembra de começar pelo mais fácil, vã logo para o mais dificil Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Excalli

avatar


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/01/2011

Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 6:16 pm

Mete um radiador de oleo e tudo melhora!

A mim resultou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo   Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» que problemas os voxos hdi deram de mecanica ( motor )
» motor turbo
» Problemas em 306
» motor d turbo para hdi
» Problemas no meu PUG 306 1.9D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: