Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 motor nao pega apos ter mudado a distribuição

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:20 pm

O da foto é marca de origem.
A marca da correia já vem feita de fábrica.

Daqui a 30.000km vamos ver como corre no meu. Nunca mudei uma distribuição sem marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:45 pm

todas as polies tem pontos ou cortes identicos ao da foto acima, o que acontece é a maioria das correias da concorrencia não terem as devidas marcas. mas tirando isso se tudo tiver no ponto não precisam das marcas pra nada. pelo menos em motores peugeot. e já mudei em varios. 1.8d, 1.9dt, 1.8 de 8v e 16v e 2.0 8v. foram os que me passaram pela mão em peugeot. agora ford, fiat, opel e vw já não me lembro.

ainda bem que te correu bem e foi só a bomba a descomandar, se fosse a cambota ou cames poderias bem empenar uma valvula.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:51 pm

Concordo com o pampy e, não querendo desfazer dos conhecimentos de ninguém, vou mais pelo que ele diz, mas como eu nunca mudei em Peugeots não me quis pronunciar muito sobre isso.

São ensinamentos básicos para qualquer aprendiz de mecânica, seja em cursos, seja em estágio na oficina. Há pontos nas rodas e carretos, que coincidem com os das correias.

Quando não se vê as marcas nas rodas e carretos, se limparem a lateral como deve ser, vão ver que ela está lá debaixo do lixo todo Wink
Graças a isso ia partindo um motor cá de casa... Não se vi as marcas com a sujidade, mas via umas feitas por alguém... Quando limpei a aquilo estava la a marca perfeita de origem. Por isso, rodar sempre à mão quando se troca uma distribuição
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:53 pm

0-killed escreveu:
O da foto é marca de origem.
A marca da correia já vem feita de fábrica.

Daqui a 30.000km vamos ver como corre no meu. Nunca mudei uma distribuição sem marcas.

Estranho nunca tinha visto até num 1400.

É fácil é só trancar as polis com um parafuso o volante do motor tens lá um furo ao ped o motor de arranque metes lá uma cavilha andas com a roda até trancar e é substituir o que queres. Depois de estar tudo pronto andas com a roda para ver se está tudo bem e é só dar ao kicks pega logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauropereira
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Mauropereira


Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 30

motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 4:23 pm

Luis_M escreveu:
Mauropereira escreveu:
obrigado amigos ja ta tudo resolvido todo no ponto meti a trabalhar e pegou a primeira clap


obrigado a todos que me ajudaram Smile


peug

Ainda bem fizeste como te disse?


sim amigo fiz como disse-te felizmente a polie da cames nao andou senao teria graves problemas, a bomba e que andou porque tava com pressao e andou pra tras uns 3 ou 4 dentes quando tirei a correia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: motor nao pega apos ter mudado a distribuição   motor nao pega apos ter mudado a distribuição - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor nao pega apos ter mudado a distribuição
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O motor não pega
» Distribuição Gripada
» Ruido constante após algumas travagens em dias mais quentes
» Distribuicao
» Correia de Distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: