Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Distribuicao

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeDom Out 30, 2011 8:37 pm

Boas,a mudou alguém já mudou a distribuição(bomba e correia e pré tensores)? alguém que me possua dizer os cuidados a ter para não lixar o motor, que posições tem de ter a correia e assim?
cmps
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:33 pm

Só mesmo um DIY muito detalhado te iria garantir um serviço bem feito!!
Qualquer esclarecimento feito por escrito não será nada indicado para fazeres um serviço deste tipo!
Se ainda colocas esse tipo de dúvidas, certamente não tens conhecimento mínimo que permita fazer um serviço algo minucioso como é a distribuição!

Tensionar correia, meter a ponto polie das cames/cambota, em caso de erro, dão asneira da grande!

Na minha opinião, é daqueles serviços que não vale a pena poupar, e quem não o souber fazer, mais vale recorrer ao mecânico e tá feito!

Uma boa coisa para comprarem, é o Haynes...mostra tudo o que precisam e de forma bastante detalhada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:35 pm

306 Rxs escreveu:
Só mesmo um DIY muito detalhado te iria garantir um serviço bem feito!!
Qualquer esclarecimento feito por escrito não será nada indicado para fazeres um serviço deste tipo!
Se ainda colocas esse tipo de dúvidas, certamente não tens conhecimento mínimo que permita fazer um serviço algo minucioso como é a distribuição!

Tensionar correia, meter a ponto polie das cames/cambota, em caso de erro, dão asneira da grande!

Na minha opinião, é daqueles serviços que não vale a pena poupar, e quem não o souber fazer, mais vale recorrer ao mecânico e tá feito!

Uma boa coisa para comprarem, é o Haynes...mostra tudo o que precisam e de forma bastante detalhada!!


Ok obrigado pelo conselho, vou pedir ajuda a um mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeDom Out 30, 2011 11:22 pm

toda a maneira tens aqui um esquema http://mecanicarro.blogspot.com/2011/05/troca-de-correia-dentada-da-citroen.html
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:03 am

amigo lourenço, esquece la isso....
esse trabalho não é como mudar uma roda, para alem de ser muito trabalho (tens de tirar apoio do motor etc) caso deixes isso com um so dente adiantado ou atrasado tas sujeito a mandar o motor cús porcos....

Eu gosto de inventar como sabes e nisso nunca me aventurei......
Ir para o topo Ir para baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Lourenço


Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 34

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:06 am

306_turbo escreveu:
amigo lourenço, esquece la isso....
esse trabalho não é como mudar uma roda, para alem de ser muito trabalho (tens de tirar apoio do motor etc) caso deixes isso com um so dente adiantado ou atrasado tas sujeito a mandar o motor cús porcos....

Eu gosto de inventar como sabes e nisso nunca me aventurei......

ya bruno eu vou falar com o mecanico, e e mais facil porque ainda tenho o motor fora, so falta mudar a distribuicao(penso eu), ja mudei a embreagem, o colector de admissao ja tenho igual ao teu tbm
cmps
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 10:43 pm

A distribuição nem é assim tão complicado.
A correia tem pontos, os carretos têm pontos. Basta meter como deve ser.
O complicado é acertar a afinação dos tensores. Muito esticado e lá se vão os rolamentos, muito solto e lá se vai a correia.
A bomba de água tem que ter o bloco limpo de qualquer vestigio de juntas e mais uma vez, acertar com a afinação da correia.

Mas não o faças. É preferivel largares umas notas e falar com um mecanico.
Falando assim é fácil, mas encaixar a correia é que se torna complicado... muitas vezes dá vontade de usar uma chave e fazer de alavanca para ela entrar nos carretos.. Por isso entrega a quem tem as mãos calejadas para esse serviço Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Distribuicao Empty
MensagemAssunto: Re: Distribuicao   Distribuicao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distribuicao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» correia de distribuição
» Correia de distribuiçao
» Distribuição Gripada
» Correia de Distribuição
» tensor da correia de distribuição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: