Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.

Ir para baixo 
+3
Polaco306
filipe leal
LVman1977
7 participantes
AutorMensagem
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 7:09 pm

Tenho uma Peugeot 306 1.4i com pouco mais de 143000 kilometros e o que se passa é que a frio o motro parece que falha um pouco. Engasga-se e anda aos soluços mas depois de andar uns minutos com ela fica normal.

Começou a fazer a quente depois de andar um bocado quando estacionava e ficava no ralenti, parecia que trabalhava so com 3 cilindros e só parava quando desligava a ignição. Agora faz os sintomas como ja disse no 1º paragrafo mesmo em andamento, ora a 90 à hora (começam os soluços e os falhanços do motor) ora quando abrando numa rotundo ou num semaforo e parece que fica a trabalhar a 3 cilindros e quando acontece a potencia vai-se, responde mas não é aquela resposta de uma 1400 e sempre com 3 cilindros e a soluçar, depois de uns instantes parece que acorda e volta ao normal.
E só faz isto se andar muito com ela, tipo 2 ou 3 dias seguidos, porque se ficar outros 2 ou 3 dias sem andar, pode andar 1 dia sem fazer, ou fazer quase no fim da viagem.

O mais "engraçado" nisto é que enquanto tá nisto, não acende nenhuma luz no tablier, a temp da agua desce (pelo menos o ponteiro assim o faz) e não larga raters.

Muito constrangedor, até porque não é carro de corridas, é de familia.

De qualquer modo ja fui uma poucas vezes ao mecanico com ela e ja limpei circuito, borboletas, injectores e ja liguei um aparelho que parecia uma pen drive ao carro só que não deu em nada, o mecanico disse que talvez fosse a bobine supressora ou um dos injectores... Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:35 am

boas, tenho pena de nao te poder ajudar...
eu é mais tds... mas pelo ke dizes pode ser o filtro da gasolina ke esteije entupido...

Ir para o topo Ir para baixo
Polaco306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Polaco306


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 31

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 2:18 am

tambem nao sei o que possa ser mas acho que se fosse o filtro de gasolina que acontecia sempre nao so de vez em quando , mas o mecanico viu o circuito de gasolina ?
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:36 pm

Polaco306 escreveu:
tambem nao sei o que possa ser mas acho que se fosse o filtro de gasolina que acontecia sempre nao so de vez em quando , mas o mecanico viu o circuito de gasolina ?

Ja fiz limpeza do circuito com um liquido, pedi mais uma lata, ao que o mecânico me disse que não valeria a pena porque aquilo limpava de uma ponta à outra, foi tirado o corpo da borboleta e limpado com TNT, ontem meti-lhe uma bobine supressora nova e andei uns kilometros para experimentar, até que se aguentou, so que ao chegar à porta de casa, parece que adivinha, e começou a fazer de novo.

So que desta vez prestei mesmo atenção à cena e de facto os 4 cilindros trabalham, so que faz um som esquisito e parece um papa reformas - sem ofensas.

Ja me lembrei e li por aqui que podem ser a massa de ar, uma vez que agora so faz quando reduzo a velocidade, ou quando vou estacionar, ou uma das valvulas que não esteja a abrir bem ou a encravar.

O certo é que faz, e a poucas rpm's e certas vezes ás 3000 a uma velocidade constante 100/110 +/-

Agredecia mesmo uma ajuda, especialmente se alguem com um 306 tenha tido o mesmo tipo de problema. Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:29 pm

Boas, tenta ver os cabos da bobina podem estar danificados, rachados ,partidos ou mesmo terem verdete devido a umidade. E causa falhas de corrente.

Tenta meter uns novos depois diz-me alguma coisa...

Os cabos que falo são estes da imagem.

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Scaled.php?server=705&filename=moteur2014i1
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:02 am

Luis_M escreveu:
Boas, tenta ver os cabos da bobina podem estar danificados, rachados ,partidos ou mesmo terem verdete devido a umidade. E causa falhas de corrente.

Tenta meter uns novos depois diz-me alguma coisa...

Os cabos que falo são estes da imagem.

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Scaled.php?server=705&filename=moteur2014i1

Boas. Obrigado pela ajuda, mas o motor da minha 306 é diferente desse, a bobina supressora é tipo cassete e está por detras da cabeça do motor.

Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:48 am

Como é que estão as velas?

Vê se nao tens nenhuma ficha dos injetores estalada.
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:48 pm

BMteixeira escreveu:
Como é que estão as velas?

Vê se nao tens nenhuma ficha dos injetores estalada.

As velas estão boas, forma mudadas quando começou a fazer os sintomas, ha coisa de 2 meses +/-

Vim agora da oficina onde esteve a tarde toda ligada a maquina e a fazer testes de compressão. Compressão ok.

Viram tambem um sensor que está no corpo da borboleta e disseram que ter la o sensor e não ter é a mesma coisa e que devia variar as rpms quando se liga o carro, coisa que não está a fazer.

Tambem falaram da sonda lambda, que dava erro na maquina, mas que depois limparam os erros e fizeram reset e ja não apareceu.

Agora, vim para casa e andou normalmente como se nada fosse. O teste vai ser esta noite quando tiver que fazer 22 kilometros para o emprego.

Obrigado pela ajuda. clap
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:25 pm

espero ke fike bem.. bom km...
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 7:07 pm

Bom... Na mesma. Desta vez começoou a meio caminho, ontem de noite para o emprego e hoje de manha de volta para casa, mas como estou á espera do sensor do corpo da borboleta, vamos lá a ver se depois continua com os sintomas.

Isto é uma chatice, e se calhar até a vendo depois de estar reparada... Crying or Very sad mas tou farto de problemas treta...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Alves

Miguel Alves


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:21 pm

Boa tarde aos colegas...!

Tem calma e não a vendas pois segundo ao AutoData para esses sintomas,
diz para verificar os seguintes componentes:

Sistema de Admissão de ar/Sistema de vácuo-fugas
Sensor de posição da borboleta do acelerador

por isso se já encomendas-te o sensor, descansa

Miguel Alves
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: 4º injector a prender   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 5:13 am

Bem... Depois de levar um sensor de massa de ar e uma bobina supressora, novos, e de andar uns tantos dias na mesma, ontem fui à oficina, ligaram um sensor que detecta falhas nos injectores, fomos dar uma volta e começou a falhar, chegamos à oficina e auscultaram os pistons e viram que o 4º injector falhava, hoje confirmamos e já fiz a encomenda do dito injector. A ver se é desta que fica bom e pode ser que mude ideias e fique com a carrinha por mais uns tempos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco306xt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Vasco306xt


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 34

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeSex Set 07, 2012 6:41 pm

baos. podes me dizer qual e o ano desse motor?? e que o meu e igual a esse mas eu nao tenho essa bobine. e é o motor0 1.4 tambem acho eu. abraco
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 8:42 am

Vasco306xt escreveu:
baos. podes me dizer qual e o ano desse motor?? e que o meu e igual a esse mas eu nao tenho essa bobine. e é o motor0 1.4 tambem acho eu. abraco

O ano do motor não sei dizer uma vez que já não é o motor de origem, mas quando levou este motor deu para ver que a cabeça do motor é das cinzentas e tem o simobolo da Peugeot/Citroën no canto superior esquerdo, é como podes ver neste link http://vilanovadegaia.olx.pt/motor-peugeot-1-4i-ref-kfx-iid-329163632 é o motor da 4ª foto, é igual. A bobine supressora é a cassete preta por detras da cabeça do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
LVman1977

LVman1977


Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 46

Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 8:46 am

LVman1977 escreveu:
Bem... Depois de levar um sensor de massa de ar e uma bobina supressora, novos, e de andar uns tantos dias na mesma, ontem fui à oficina, ligaram um sensor que detecta falhas nos injectores, fomos dar uma volta e começou a falhar, chegamos à oficina e auscultaram os pistons e viram que o 4º injector falhava, hoje confirmamos e já fiz a encomenda do dito injector. A ver se é desta que fica bom e pode ser que mude ideias e fique com a carrinha por mais uns tempos...

Afinal a "doença" era o 4º injector, desde que "papou" com um injector novo tem andado sopimba, tirando o beijinho que dei num Qashqai... Embarassed

Os aerios estão escassos, a ver se é este mês que a mando reparar... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.   Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peugeot passada e o mecânico não dá com o problema.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema peugeot 306 hdi
» ajuda problema direcção peugeot 306
» PROBLEMA TRAVÕES
» Problema nao identificado
» Problema soluços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: