Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Subidas ingremes carro desliga-se!

Ir para baixo 
+2
0-killed
cabecudo1
6 participantes
AutorMensagem
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 2:44 am

Boas pessoal, ando com um problemazito na minha 306 td, quando apanho subidas ingremes ela soluça e desliga-se, penso que seja retorno do gasoleo, ou seja uma fuga de entrada de ar, ja troquei o vedante do copo do filtro do gasoleo e o tubo ate ao copo, vi aqui num topico que tambem pode ser o vedante do "respiro" em baixo no copo, mas com o carro a descer nao se desliga.. amanha de manha vou desmontar o copo todo e ver o tal vedante a ver se chego algum lado, tambem tenho uma fugo de agua com o carro frio do lado das correias, o que sera? ja andei por la a ver mas nao vejo o que la possa passar de circuito de agua..
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 3:03 am

Em subidas ingremes, aconteceu-me só com o carro na reserva.

Também é o teu caso ou é independente disso?
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 3:27 am

o meu ja a bastante tempo que com um quarto deposito ou até mais em curvas longas a esquerda em autoestrada o ponteiro desce para a baixo da reserva e para-me o motor com falta de gasolina, e a curvar a direita o ponteiro sobe pra bem mais de meio deposito. poderá ser o caso do teu tambem.
no meu caso julgo que nao é normal mas ainda nao me dei ao trabalho de ver o que se passa com a bomba de gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 12:54 pm

0-killed escreveu:
Em subidas ingremes, aconteceu-me só com o carro na reserva.

Também é o teu caso ou é independente disso?

O meu caso é independente disso! Talvez alguma fuga no copo do filtro e com inclinacao provoque fuga de ar e faca retorno!
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 3:05 pm

o mais certo é mesmo ser fuga...

ve os tubos dos injectores, a volta do copo etc..


quanto a agua junto as correias pode ser a bomba de agua ou o tubo que vai do radiador ao motor..

atençao a isso pois sem agua o motor PUF.....
Ir para o topo Ir para baixo
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:25 am

306_turbo escreveu:
o mais certo é mesmo ser fuga...

ve os tubos dos injectores, a volta do copo etc..


quanto a agua junto as correias pode ser a bomba de agua ou o tubo que vai do radiador ao motor..

atençao a isso pois sem agua o motor PUF.....

Ja estive a ver a fuga de circuito de gasoleo e parece ser antes da bomba "mama" manual, porque tentei ligar com tubo direto à bomba e faz o mesmo, apanha inclinacao e entra ar no circuito ate se desligar por completo, provavelmente o tubo que vai ate ao deposito, estranho mesmo é nao ver por baixo nenhumas pingas de gasoleo, mas tambem pode ser tao pequena a fuga que evapora/seca rapido! So amanha irei espreitar por baixo! Quanto a fuga de agua tenho posto ao nivel de vez em quando para nao faltar, mas o carro em quente nao verte, so mesmo no dia seguinte é que pinga, ja falei com meu mecanico e provavelmente sera a bomba Sad ja agora para que precos ronda uma bomba? Na minha 205 td nunca cheguei a ter de por nenhuma..
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 3:57 am

a unica bomba que comprei, para um alfa 33, foram 35€, preço de oficina
Ir para o topo Ir para baixo
silvio
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
silvio


Mensagens : 641
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 34

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 7:52 pm

Ola
Pode ser que seja o mesmo caso, eu tive um 306d e fazia o mesmo e as vezes ate em recta, era a bomba manual de puxar o gasóleo que deixava entrar ar, mas não saia gasóleo na bomba so entrava ar. Também dei voltas e voltas ate la chegar.
Ve bem se no teu caso não e a mesma coisa porque essa bomba manual também faz de anti retorno de gasóleo, podes experimentar tira-la e ligar directo para veres se fica bom.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 1:58 am

Bem pessoal, depois de algum trabalho, cheguei ao problema!! Tirei a tampa do deposito de gasoleo onde tem os dois tubos (saida/entrada) e nao é que quando tirei a tampa com o tubo que desce ate ao fundo do deposito encontro o pequeno filtro que tem na ponta entupidinho de "pasta", ou seja puxava gasoleo em plano, mas com inclinacoes devido à sujidade agarrada ao filtro que ate tapava o tubo faltava o gasoleo e acabava por nao passar gasoleo.. limpei o que foi necessario, ainda nao fiz o teste das inclinacoes, mas so de por a trabalhar ja nunca mais fez passagem de bolhas de ar!! À partida estará resolvido! Antes isso que um problema mais grave!! Agradeco aos que derao opiniao/ideia!!
Abracos e se alguem tiver um problema identico com falhas de gasoleo, penso que seja um ponto a rectificar..
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 3:52 am

cabecudo1 escreveu:
quando tirei a tampa com o tubo que desce ate ao fundo do deposito encontro o pequeno filtro que tem na ponta entupidinho de "pasta",


Como é que é?
Tiraste a tampa no interior do carro e depois outra tampa?

Quero verificar isso no meu... Às tantas tenho isso também entupido e não tenho gasóleo para o turbo (só carrega às 3000rpm)
Ir para o topo Ir para baixo
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 12:59 pm

0-killed escreveu:
cabecudo1 escreveu:
quando tirei a tampa com o tubo que desce ate ao fundo do deposito encontro o pequeno filtro que tem na ponta entupidinho de "pasta",


Como é que é?
Tiraste a tampa no interior do carro e depois outra tampa?

Quero verificar isso no meu... Às tantas tenho isso também entupido e não tenho gasóleo para o turbo (só carrega às 3000rpm)

Boas, entao é assim, num diesel 2 lugares temos de tirar a chapa divisoria para poder aceder às duas tampas na zona do local dos bancos traseiros, depois de tirar a chapa divisoria, encontramos dois recortes arredondados na "carpet", um com diametro maior e outro ligeiramente mais pequeno, o mais chegado ao lado direito (lado do passageiro, diametro maior) é o que tem uma saida e entrada (dois tubos) a saida do gasoleo para o filtro do gasoleo do motor e uma entrada que vem da bomba injetora, o outro recorte mais a meio do habitaculo (diametro inferior) é o local da boia do nivel de gasoleo! Ora bem o que interessa neste caso é entrada e saida, por isso temos de levantar o recorte da carpet de diametro maior, retirar uma protecao em plastico que se tira facil com uma chave de fendas por exemplo, limpar possiveis lixos e pos, desengatar os dois tubos que ligam na tampa, voltar a limpar/aspirar para nao cair mais lixo para o deposito, desapertar a tampa com cuidado porque é de plastico e nao queremos estragar certo, e retirar com cuidado, depois é so ver o estado e limpar, depois de limpo é so fazer o processo inverso, voltar a colocar tampa, apertar, engatar os tubos, colocar protecao de plastico, etc.. acho que nao me estou a esquecer de nada, mas qualquer duvida é so perguntar..

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 3:31 pm

boa ajuda aqui Idea , pena é nao haver fotos para algum pessoal ver. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 5:32 pm

Quando tiver um tempo livre, vou ver o estado do meu.

Gracias Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cabecudo1
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/08/2011

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 3:21 pm

Boas pessoal, bem fotos so tirei mesmo ao filtro todo entupido, realmente podia ter tirado, mas tenho aqui da outra 306 cinza k aproveitei para fazer uma ilustracao dos locais que ajuda sempre!
Subidas ingremes carro desliga-se! 306s
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rocha306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
rocha306


Mensagens : 494
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 34

Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 1:21 am

o meu chegou a ter uma situaçao parecida. em frio com a trepidaçao do carro, o copo tava estalado e entrava ar.logo o carro engasgava e desligava se.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Subidas ingremes carro desliga-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Subidas ingremes carro desliga-se!   Subidas ingremes carro desliga-se! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subidas ingremes carro desliga-se!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro desliga sempre que coloco o pé na embreagem
» desliga-se em andamento
» Carro nao Pega
» Carro falha
» Carro treme!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: