Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carro falha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 2:03 pm

Camaradas!
O meu 306 desde que o comprei sempre fez uma coisa que me parece estranha. Quando o depósito entra nos últimos 10 litros, e quando conduzimos em autoestrada, em algumas situações específicas (penso que seja nas subidas), o carro por vezes falha a aceleração, como se lhe falha-se o combustível.
Sempre ignorei isto pois é possível estar meses sem notar nada. No entanto na 6ª feira passada vinha de Castelo Branco e ao entrar numa subida da autoestrada com alguma velocidade ele durante uns 3 segundos perdeu força, mas depois voltou ao normal. Fui atestar meti ainda 50 litros.
Qua acham que poderá ser?
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:45 pm

Tou tramado!!! Só eu é que tenho este problema exótico!! Digam qq coisa...sugestões aceitam-se!
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 7:12 pm

Mais uma vez estava com cerca de 50 litros no depósito e o gajo de vez em quando a falhar.
Eu nunca troquei o filtro de gasolina será disso!? E não sei se as trocas foram feitas no passado a tempo e horas.
Preciso ajuda pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 11:44 pm

amigo. tudo indica ke poderá ser o filtro de gasolina.
nao entendo muito bem de carros a gasolina.
troca o filtro e depois logo vez.
o filtro tambem nao é caro e assim comecas ja por alguma coisa.
mesmo ke nao seije o filtro ja ficas com uma coisa importante no motor ke é nova.
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 12:35 am

Aparentemente já está o problema resolvido! Pus um filtro de combustível novo e o carro parece estar 5 estrelas!
Obrigado pela ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:48 am

Afinal venho agora a comprovar que o problema não está 100% resolvido.
O carro deixou de soluçar com os 10 litros de reserva para soluçar agora aos 5 litros de reserva...bahhh!!!
Penso que a troca do filtro de combustível foi uma boa aposta já que fez todo o funcionamento do carro melhorar, até porque em algumas situações muito específicas ía abaixo sendo que acontecia mais vezes quando o depósito estava no fim. E desde que troquei o filtro nunca mais foi abaixo.
Alguém sabe o que mais poderá estar mal? Devo me preocupar ou nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
danyyelmendes
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
danyyelmendes


Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 31

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 12:00 pm

Não será sujidade no depósito?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:35 pm

ja tive um problema igual. em psa a gasolina. troquei o filtro da gota. que saiu preto e ficou bom. mas nao foi a 100% troquei a bomba de gasolina e desde que o fiz o carro parece que ganhou cavalos. ( foi o meu caso).

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 9:00 pm

mikeoz,
A mecânica do carro era a mesma? O meu é um 1.4 8v multiponto. O meu filtro de combustível fica debaixo do banco de trás do lado direito. Sinceramente não consegui perceber se estava ou não muito sujo.
Quanto custou a bomba de combustível?
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:32 pm

nunofta escreveu:
mikeoz,
A mecânica do carro era a mesma? O meu é um 1.4 8v multiponto. O meu filtro de combustível fica debaixo do banco de trás do lado direito. Sinceramente não consegui perceber se estava ou não muito sujo.
Quanto custou a bomba de combustível?


É 1.4 8V monoponto. a bomba usada arranjei para o meu por 50€. ( conhecido) . Se ja mudaste o filtro da gota, poderia ser tambem a valvula de pressao de gota, que fica na regua dos injetores. Pode ser muita coisa. mas um por um vais correndo o circuito todo de gota. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nunofta
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
nunofta


Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 43

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:26 pm

Obrigado pelas ajudas.
Tendo em conta o estado razoável do carro vou deixá-lo assim mais uns  tempos. Andar a trocar peças sem saber ao certo o que é pode sair muito caro!
Ou acham que não é boa política?
Ir para o topo Ir para baixo
Skylow

Skylow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/10/2013

Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitimeDom Out 13, 2013 7:13 pm

Boas... isso pode ser por causa do combustível que utilizas... Dizem que não, mas eu trabalho num posto de combustível e olha que de marca pra marca, nota-se a diferença, principalmente no gasóleo.
O k pode estar a acontecer, é o depósito ter bastantes resíduos. teres trocado o filtro de gasolina pelos vistos melhorou bastante, mas pode ter acontecido que o depósito esteja com resíduos e que tenha entupido novamente o filtro... se fosse a ti tentava fazer uma limpeza ao depósito... pode ser k ajude Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro falha Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falha   Carro falha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro falha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro falha
» Carro falha depois de quente
» falha electrica
» 1.4 xs 1997- FALHA NO MOTOR
» Carro treme!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: