Boas malta!
Voces nunca repararam que quando ligamos a sofagem seja para quente ou frio vem sempre aquela rajada de pó??
Bem os nossos carros falharam nesse aspecto, uma coisa tao simples e que o carro nao tem "Filtro de habitaculo"
Eu apliquei no meu RX, temos varias maneiras de o fazer uma delas é como fiz!
Materiais precisos:
Chaves Torke
Chaves de bocas
Tesoura
Silicone e respectiva pistola
Um bocado de filtro de um exaustor, ou para quem trabalha em alguma fabrica um filtro de algum ventilador ou cena assim.
1º tirar aquele plastico, para facilitar a vida podem tirar os braços das escovas mas eu nao tirei, levantei e baixei o capom conforme foi preciso para tirar o plastico.
2º já com o plastico fora desapertam aquele parafuso e rodam aquele ferro para tras
depois é só puxar a borracha para fora
3º tirada a borracha tiram essa rede plastica, podem fazer força que ela ta colada com um genero de cola. Aproveitam e limpem bem tudo porque deve estar tudo cheio de po e merd*
4º recordar o filtro a medida, e ter a certeza que fica bem junto aos buracos e a ocupar tudo
Muito importante é nao limpar nem tirar a cola que a rede plastica trás, pois serve para colar e vedar de novo
5º depois de ter tudo recortado a medida, eu dei um fio de silicone em toda a volta do filtro e esmaguei contra a parede da peça de plastico, isto para evitar que o filtro nao seja sugado para dentro.
6º aplicar tudo de novo no sitio e nao liguem a sofagem! deixem o silicone secar
Abraço