| Desmontar Consola Central | |
|
+9joaquim campos dann sachspower 306_turbo sNoOk pampy edgar306 mental Tiago_P 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Desmontar Consola Central Ter Fev 22, 2011 7:38 pm | |
| Boas pessoal
Tenho um pequeno problema. Queria desmontar a consola central, porque se fundiu uma das luzes da consola central, nas "rodinhas" do AC. Eu retirei o radio, retirei os 2 parafusos que estão ao lado do relógio mas continua preso. Reparei também que existem 2 outros parafusos nas laterais do radio. Será que é isso que me falta tirar? Só não experimentei pk depois não tive tempo e também não sei se será esse o meu problema.
Agradecia a vossa ajuda
Cumps | |
|
| |
mental clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Ter Fev 22, 2011 7:45 pm | |
| Boas Tiago, sim falta te tirar esses parafusos ao pe do radio tambem... ja nao me lembro bem se há mais parafusos ou nao. mas isso tu ves logo, vais tirando os parafusos ate esse plastico sair. (pelo menos é assim k eu faço, quando nao sei, invento lol) faz é tudo com muita calma e tempo. eu no fim de semana vou desmontar o meu pra mudar para leds azuis. depois deixo fotos de como se faz. abraço! | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Ter Fev 22, 2011 7:51 pm | |
| Pois eu também... Meto-me a desmontar,desmontar até conseguir. Só não tive tempo foi para fazer o resto. Normalmente onde vais ver dos Led's?
Cumps | |
|
| |
mental clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qua Fev 23, 2011 11:49 pm | |
| bem tive hoje a desmontar a consola e confirmo k tens de tirar os parafusos k tao atras do radio, logo tens de desmontar o radio tambem. os leds é as lampadas k iluminam a consola. tirei e meti azuis so k fica mal pk akilo tem uma pelicula k nao deixa passar bem a luz e eu nao tive tempo pra tar a descolar a pelicula e tava com medo de nao a conseguir colar. mas ha pessoal aki no forum k pode explicar melhor o processo caso keiras mudar a cor da iluminacao da tua consola. alguma duvida quanto aos parafusos, apita. abrço | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 12:01 am | |
| Boas mental
Eu estava a querer perguntar era onde os costumas comprar? Também tenho uma do relógio fundida. Já agora... As luzes do relógio e as da consola central são iguais?? Ok. Obrigadão. Eu só vou tratar disso no fim de semana. Assim que tratar disso venho aqui postar.
Abraço | |
|
| |
edgar306 clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 12:41 am | |
| - Tiago_P escreveu:
- Boas mental
Eu estava a querer perguntar era onde os costumas comprar? Também tenho uma do relógio fundida. Já agora... As luzes do relógio e as da consola central são iguais?? Ok. Obrigadão. Eu só vou tratar disso no fim de semana. Assim que tratar disso venho aqui postar.
Abraço Boas... Sim as lâmpadas são iguais, só que as do relógio têm um casquilho e as dos botões sofagem e afins não, são de encaixe directo (pelo menos no meu)... | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 12:42 am | |
| - Tiago_P escreveu:
- Boas mental
Abraço todas as lampadas da consola relogio e quadrante são iguais | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 12:43 am | |
| - edgar306 escreveu:
- Tiago_P escreveu:
- Boas mental
Abraço Boas... Sim as lâmpadas são iguais, só que as do relógio têm um casquilho e as dos botões sofagem e afins não, são de encaixe directo (pelo menos no meu)... as lampadas saem desse casquilho | |
|
| |
mental clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 1:06 am | |
| eu compro as lampadas na norauto ou qualquer loja de peças auto. para o relogio comprei um conjunto de 2 lampadas com casquilho (leds) brancos. mas para o quadrante comprei um conjunto de 7 ou 6 lampadas sem casquilho (leds). o melhor mesmo é tirares uma das lampadas k kers e mostrares ao empregado da loja o k kers comprar. cumps | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 1:53 am | |
| Sim. As do relógio têm casquilho e essas já as vi as outras é que ainda não e então não sabia.
Obrigado | |
|
| |
mental clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 3:35 am | |
| os leds sem casquilho sao tipo as dos minimos ou a lampada do interior no tecto do carro, so k em ponto pekeno... mas de qualquer das formas, desmontas a consola, tiras um dos leds com um alicate de pontas, e levas ctg ao sitio k vais comprar, e pedes igual so k na cor que pretendes por... se for preciso eu tiro uma foto á lampada para te mostrar como sao... avisa se kizers foto... abraço! | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Fev 24, 2011 4:22 am | |
| Não é necessário, mas de qualquer das maneiras obrigado pela disponibilidade. As lâmpadas parti-as a tirar do casquilho mas vi a potencia delas etc. amanha ou 6f já as compro.
Cumps | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui maio 12, 2011 12:08 am | |
| Boas pessoal, Para ajudar o pessoal que possa vir a ter o mesmo problema que eu, aqui vão umas fotos para ajudar. Desde já quero agradecer ao mental, pampy e ao edgar pela ajuda que me deram. Primeiro que tudo tem que se tirar este plástico para depois aceder aos parafusos que agarram a consola. Não é muito complicado de sair. Depois tira-se os parafusos indicados pelas setas. Depois convém tirarem o relógio para não terem o problema de o estragar ou partir. Depois do relógio, desliguem as fixas. Em seguida tirem o rádio. Ao lado do rádio estão os parafusos que faltam. Ficam com a parte de frente solta. Tiram os encaixes indicados pelas setas. Por fim mudam as lâmpadas. Rodam os casquilhos e tiram a lâmpada e voila. Está feito. É só voltar a montar tudo. Se depois de tudo isto tivessem a mesma sorte que eu é que era. A minha carrinha pagou-me. Deu-me 10€. Passo a explicar. Quando estava a por a porca, que está ao lado do radio, ela caiu e tive de desmontar a parte central onde estão as mudanças e o travão de mão para depois poder apanhar a dita cuja. Quando dou conta agarrei qualquer coisa e era... um papel para ir levantar uma carta que pertencia ao antigo dono. Voltei a procurar pela bicha e... outro papel, qual não foi o meu espanto, quando reparei eram 10€, brutal. Por fim acabei por não encontrar a p*** da porca. Gostava que o pessoal que viesse a usar este tópico, comentasse se foi útil, se não foi, se gostaram etc. Cumps a todos
Última edição por Tiago_P em Sex maio 13, 2011 12:31 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
sNoOk clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui maio 12, 2011 2:33 am | |
| Tiago_P, obrigado pela colocação das fotos... Ajudará de certo futuramente quem precisar de tirar a consola... | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Sex maio 13, 2011 12:29 am | |
| Não tens de agradecer snook. É na boa. Espero é poder ajudar o pessoal. Abraço | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Seg maio 16, 2011 7:44 pm | |
| secalhar foi das primeiras coisas que desmontas t e achas t logo 10€.
Eu que ja virei o meu carro todo de pantanas, ja desmontei tudo o k havia para desmontar nunca encontrei 1 unico centimo. porra pah.....
| |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Seg maio 16, 2011 8:59 pm | |
| E verdade. Foi das primeiras que desmontei. Que sorte a minha. Olha... Tenho uma solução para ti. Quando deixares cair moedas dos bolsos não as apanhes, ao fim de um ano ou assim, vais ver e hás-de ter lá uns trocos. É como se fosse um mealheiro. . Experimenta.... | |
|
| |
sachspower clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qui Jul 21, 2011 9:40 pm | |
| merecia ir para a secçao DIY eu nunca desmontei essa parte da sofagem! eu tirava as lampadas por detras tbm dá nao?? tipo o radio tbm é por detrás... ja nao percebo nada xD | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Sex Jul 22, 2011 2:34 am | |
| Boas,
Boa pergunta... A única maneira que sei é aquela que está nas fotos mas não me pareceu que desse para tirar toda aquela tralha de outra forma... Eu acho que as consolas centrais são todas iguais, mas se não forem é provável que dê para tirar como dizes. Experimenta como eu fiz, vais ver que não é difícil... Só custa a primeira vez, quando não se sabe onde estão os parafusos etc... Se precisares de ajuda diz...
Cumprimentos | |
|
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Sex Jul 22, 2011 9:18 am | |
| bem um dia talvez tire mas para ja as lampadas com 16 anos no meu ainda nao fundiu nenhuma | |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Sex Jul 22, 2011 2:45 pm | |
| Há-de ter 20 anos, há-te ter caruncho e não se fundem... | |
|
| |
joaquim campos
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Seg Set 30, 2013 3:21 pm | |
| - Tiago_P escreveu:
- Boas pessoal,
Para ajudar o pessoal que possa vir a ter o mesmo problema que eu, aqui vão umas fotos para ajudar. Desde já quero agradecer ao mental, pampy e ao edgar pela ajuda que me deram.
Primeiro que tudo tem que se tirar este plástico para depois aceder aos parafusos que agarram a consola. Não é muito complicado de sair.
Depois tira-se os parafusos indicados pelas setas.
Depois convém tirarem o relógio para não terem o problema de o estragar ou partir.
Depois do relógio, desliguem as fixas.
Em seguida tirem o rádio. Ao lado do rádio estão os parafusos que faltam.
Ficam com a parte de frente solta.
Tiram os encaixes indicados pelas setas.
Por fim mudam as lâmpadas. Rodam os casquilhos e tiram a lâmpada e voila. Está feito. É só voltar a montar tudo.
Se depois de tudo isto tivessem a mesma sorte que eu é que era. A minha carrinha pagou-me. Deu-me 10€. Passo a explicar. Quando estava a por a porca, que está ao lado do radio, ela caiu e tive de desmontar a parte central onde estão as mudanças e o travão de mão para depois poder apanhar a dita cuja. Quando dou conta agarrei qualquer coisa e era... um papel para ir levantar uma carta que pertencia ao antigo dono. Voltei a procurar pela bicha e... outro papel, qual não foi o meu espanto, quando reparei eram 10€, brutal. Por fim acabei por não encontrar a p*** da porca.
Gostava que o pessoal que viesse a usar este tópico, comentasse se foi útil, se não foi, se gostaram etc.
Cumps a todos é pena as fotos terem desaparecido, só consigo visualizar a 1ª. estou com o mesmo problema mas não sei onde ficam os parafusos
se houver hipótese de re-colocar as fotos, agradecia. Abraços. | |
|
| |
BMteixeira moderador
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Ter Out 01, 2013 12:45 am | |
| tiras a tampa do relogio e desapertas o relogio e mais dois parafusos penso eu, tiras o radio e por tras tem dois pernos onde aperta duas femeas, desapertas e puxas a consola com cuidado. | |
|
| |
jesspeace clube 306 (0*)
| |
| |
danyyelmendes clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central Qua Mar 19, 2014 6:24 pm | |
| Recomendo este tópico a 100%.
No meu caso foi para pintar a consola que ja tinha algum descaste e bastante riscos.
Foi a 2 fez que mexi no meu carro sozinho, uma vez que o steep foi para maputo(tenho andado com o 325i dele uma vez por mes para ir a bomba por gasolina e voltar xD) e agora resta-me chegar a frente e desenrascar-me.
Desmanchei tudo na boa excepto a parte da sofagem em que parti 2 apoios e para montar foi piça. Mas ainda bem que ha super cola.
Em breve mostro uma foto do resultado.
Abraços | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Desmontar Consola Central | |
| |
|
| |
| Desmontar Consola Central | |
|