Boa noite pessoal,
tal como o titulo do tópico indica, estou com um problema na minha máquina! Como não encontrei no fórum nenhum tópico a abordar situações com sintomas semelhantes, decidi criar este tópico para pedir a vossa ajuda...
Bom, é o seguinte, desde há uns tempos que a minha menina anda a travar muito mal. Sinto o pedal mais duro do que o normal sendo que por vezes fica como se o carro tivesse com motor parado! Isto é, quando ponho o carro a trabalhar o pedal fica normalmente duro durante algum tempo e parece que só melhora quando circulo com o carro com alguma aceleração. Em andamento, à primeira “travadela” está mais ou menos leve, mas se travar a seguir o travão fica logo duro!
Fiz um teste e carreguei várias vezes no pedal com a carrinha parada e com o pedal pressionado liguei o motor! O pedal fica um pouco mais leve, mas não muito!
Já verifiquei o tubo de vácuo e não parece estar furado. Faz algum vácuo (suficiente para o tubo ficar “agarrado” ao dedo) mas não sei se será o suficiente!?!
Têm alguma ideia do que possa ser e da forma como posso testar? Será o servofreio nas couves? Bomba de vácuo?
(Off topic)Já agora, a leoa destranca as portas com o comando mas só consigo trancá-la novamente com a chave! Já aconteceu isso a alguém aqui do fórum?
Desde já obrigado a todos.
Abr