| Sensor de pedal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
erik_86
| Assunto: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 2:57 am | |
| Boas pessoal, preciso so de umas informacoes de quem me pode ajudar. Tenho um 306 2.0 HDI van de 2001, e hoje acendeu me a luz de motor, fui ao electricista e ele ligou o carro ao computador. Ele corrigiu o erro que era do "sensor de pedal" e disse que podia ser so uma ma leitura, e caso que voltasse a acontecer que teria que substituir esse sensor. Gosteria de saber se é seguro circular com o sensor avariado uma vez que voltou a acender a luz de motor e se é algo muito caro. Ah e ja agora a funcao.
Obrigado e cumprimentos a todos .:Erik:. | |
|
| |
c306p clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 12:14 pm | |
| mas o electricista não te corrigiu o erro? nao te apagou a luz do painel? se apagou quer dizer que pode ter sido apenas um erro da centralina ao "arrancar" mas se está apagada a luz quer dizer que está tudo bem. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:18 pm | |
| - SLBenficas escreveu:
- mas o electricista não te corrigiu o erro?
nao te apagou a luz do painel? se apagou quer dizer que pode ter sido apenas um erro da centralina ao "arrancar" mas se está apagada a luz quer dizer que está tudo bem. Pode estar tudo bem por enquanto, a luz pode voltar a acender por causa do mesmo problema. |
|
| |
erik_86
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:25 pm | |
| Realmente a luz apagou durante o resto do dia, mas a noite voltou a acender. | |
|
| |
c306p clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:28 pm | |
| - erik_86 escreveu:
- Realmente a luz apagou durante o resto do dia, mas a noite voltou a acender.
então tens que mudar o tal sensor porque está com avaria. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:29 pm | |
| - erik_86 escreveu:
- Realmente a luz apagou durante o resto do dia, mas a noite voltou a acender.
O melhor é ires ao mecánico e trocar essa peça, é normal isso acontecer, por quando se ligou à máquina ele tentou corregir, e correguiu depois volta ao normal, porque a anomalia continua lá... |
|
| |
erik_86
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:34 pm | |
| ok, mas tambem gosteria de saber qual a sua funcao e se é seguro circular com ele avariado, uma vez que sou estudante em Tomar mas vivo na Lourinhã, so irei regrassar amanha para casa e ai entao ir ao mecanico. Mas a viagem ainda é 135Kms, sera seguro fazer o trajecto sem danificar nada? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sensor de pedal Qua Nov 24, 2010 1:40 pm | |
| - erik_86 escreveu:
- ok, mas tambem gosteria de saber qual a sua funcao e se é seguro circular com ele avariado, uma vez que sou estudante em Tomar mas vivo na Lourinhã, so irei regrassar amanha para casa e ai entao ir ao mecanico. Mas a viagem ainda é 135Kms, sera seguro fazer o trajecto sem danificar nada?
Penso que não averá algum problema com isso, mas o melhor é pedires informações a um mecánico. Eu andei 2 meses com a luz do meu acesa, acussou bastantes coisas... Mas não se deve fazer isto... |
|
| |
Tiago_P clube 306 (0*)
| Assunto: Sensor do Pedal Ter Fev 22, 2011 5:00 pm | |
| Boas amigo
Já deves ter o problema resolvido mas eu vou dar a conhecer a minha experiência sobre esse problema. Podes andar a vontade com ele estragado que o carro não pára. (306 é máquina). Eu fiz cerca de 30mil com ele assim. Os problemas que tive enquanto ele estava avariado era: volta e meia queria acelerar e não passava das 2500 rot. , mas isto não era sempre. Se desligasse o carro e voltasse a ligar já ficava bom, outras vezes abri-a o capo dava-lhe 2 pancadas e estava fino. O fim de semana passado (20/2/2011), fui à peugeot e comprei um novo. Dei 150€ por aquela brincadeira. Ainda estive para comprar na concorrência mas depois acabei por não o fazer. Houve alguém que tinha falado em relação à luz no painel de instrumentos. A luz efectivamente apaga mas vai voltar a ligar logo a seguir porque é uma avaria permanente e não temporária.
Espero ter ajudado.
Cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sensor de pedal | |
| |
|
| |
| Sensor de pedal | |
|