Assunto: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Jan 29, 2014 4:30 am
Boas,
Comprei (quase oferecida) uma 306 break 2.0 hdi preta. Coitadinha estava ( e ainda está um bocado ) mal tratada. Teve um ano e tal na rua abandonada. A manutenção foi completamente descurada, basicamente andou até parar.
Já investi 700 euros só em material. Levou um check geral e como tenho um amigo meu que tem trabalhado nela aos fds porque eu não percebo nada de mecânica, só gastei praticamente em peças.
Extras: - AC automático; (só funciona quando lhe apetece, tenho que a levar a um electricista) - Direção assistida;5* - Sensor de chuva; (ainda não vi se funciona) - Jantes de liga leve; (check) - 4 vidros elétricos;( yup xiam um bocado mas funcionam bem) - Alarme; (ainda n testei) - Rádio CD; ( não sei se lê cd's) - Faróis de nevoeiro à frente; (yes) - ABS; - Pintura metalizada; - Estofos em pele; ( os estofos são em pele de lado e em tecido no centro) - Airbags
Neste momento preciso de a levar ao electricista por causa do AC e solfagem que funcionam de forma intermitente e por causa do alternador que julgo estar para dar o berro.
A pintura vai ser retocada e polida.
Tenho um problema com as chaves. Só tenho uma e não tem comando. Disseram-me que posso arranjar chaves de outros 306 e reprograma-las e depois cortar uma lamina de chave e trocar. É verdade?
Preciso de material para a parte estética. - Um "bigode" de plastico que assenta por baixo do farol dianteiro direito, é tipo uma esquina, com 2/3 cm de grossura que faz curva por baixo do farol. - O volante e a manete da mudanças estão muito gastos - Preciso dos "puxadores" interiores das portas traseiras, não os que servem para abrir as portas mas os que pomos as mãos para as fechar. - o Aro do puxador interior da porta da frente lado direito, que fixa o estofo da porta. - Simbolo da peugeot traseiro está miseravél. - A cobertura (insonorização?) do motor não existe. - Os bancos estão em mau estado, quer dizer estão muito resequidos e com alguns rasgos. - Precisa de 2 colunas novas (provalmente vou meter 4). - Não deita agua para o vidro de trás.
Estou a pensar em meter-lhe sensores de estacionamento e um espelho retrovisor que evita os encadeamentos.
Alguns conselhos? Obrigado desde já pela ajuda.
dann Admin
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Sex Jan 31, 2014 1:34 pm
ena muito trabalho pela frente para começar poe umas fotos do esrado atual
306_sw clube 306 (2*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Sáb Fev 01, 2014 3:43 am
parece mal estimada... como tempo fica como nova... se precisares de alguma cena apita... em relação as chaves fala comigo que posso tentar te ajudar...
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 04, 2014 10:11 pm
Boas, Pois dann tenho que meter umas fotos. Amanhã trato disso. 306_Sw: estava mal estimada mas já levou bastante amor (€€) Mais 200 euros ontem. Já tem a solfagem e A/C a funcionar e já tenho quase todas as peças que precisava. O "bigode", 2 espelhos, os puxadores de trás e o aro do da frente e a pala do pendura (quando lhe mexi partiu-se, tava completamente ressequida), curiosamente a do condutor está impecavél (já n deve ser a de origem).
O alternador parece ter ganho nova vida, o mecanico desmontou-o e montou-o outra vez e agora já não dá sinal, isto é, por enquanto....
Vou ao estofador para a semana ver se ele me dá um orçamento para reparar os bancos.
Preciso então de resolver o assunto das chaves. Tou a pensar em comprar uma no ebay
Tipo isto mas não sei quais são as indicadas para a minha máquina.
Depois "só" faltam as colunas, o mija-mija do vidro de trás, o volante e o simbolo da peugeot traseiro.
306_sw clube 306 (2*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Fev 05, 2014 3:09 am
passa no Continente na casa das chaves e procura por mim (sergio) tou de tarde esta semana (15.30 22.00) pa falarmos da chave...
colunas posso aconselharte a quem comprares... se quiseres algo com qualidade..
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qui Fev 06, 2014 9:11 pm
Behold a máquina infernal!!!!
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 11, 2014 4:25 pm
@306_SW Ainda não pude passar por pela tua loja, agora ando bastante ocupado e chego sempre tardissimo. Vou tentar esta semana.
Btw tou a comprar estofos porque me pediram 200 euros só para reparar os bancos da frente.
Esta semana calibrei os pneus e alinhei a direção. A carrinha estava a vibrar quando passava os 100 km/h. Agora está impecavél. Descobri outro coisa que não funciona, o detector de chuva
cumps.
Jorge.M clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 11, 2014 4:37 pm
Quando a sofagem nao trabalha, tenta ligar o botão do AC e vê se ouves o estalo do compressor de AC a arrancar.
O meu fazia isso e so trabalhava quando lhe apetecia, era apenas um mau contacto na ficha do motor da sofagem, que está aos pés do pendura, e com o pessoal ali a bater com os pes umas vezes trabalhava outras nao.
A ficha que falo é por baixo do tablier na direcção do porta luvas, tens lá uma tampa de plástico que é so desencaixar e ves logo a ficha castanha com 3 fios.
hdisw clube 306 (3*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 11, 2014 7:09 pm
Mais uma carripana !
A meu ver o preço que gastas a estofar uns bancos, se calhar consegues arranjar um bom negócio na net pelo conjunto todo em bom estado .. e ainda metes os teus a venda !
A mim pediram-me 500€ para estofar tudo .. até nem acho caro, mas por agora não acho necessário que também só tenho o banco do condutor com o tecido do meio um pouco gasto.
Continuação de um bom "restauro" ai à maquina.
Só um aparte, por acaso não te chamas Tiago ?
Abraço.
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 11, 2014 9:23 pm
@Jorge
A sofagem já funka e o A/C tb. Tinha resistência avariada (100 euros) e o A/c não tinha gás. Acho que tb levou uma ventoinha ou entao foi algo reparado que era relacionado com a ventoinha. Foram os 200 euros que referi que tinha gasto no post anterior.
@hdisw
Estou indeciso. Vender os meus era porreiro mas o do condutor está um bocado assassinado nos lados. São daqueles que são em pele dos lados e tecido no centro. O do pendura precisa de uma cosidela e o traseiro só precisa de levar um bocado de produto e já safa.
Não me chamo Tiago.
Não sou de grandes locuras mas Ontem apertei com ela na auto estrada e estou satisfeito com ela. Desenvolve bem e responde bem. O barulho do motor tb é porreiro (neste momento não tem cobertura se calhar por isso tb faz mais um bocado). A suspensão e embraiagem tão fixes e curva bem.
Vou arranjar umas fotos com os pormenores dela para verem o que falo nos outros posts.
hdisw clube 306 (3*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Fev 11, 2014 10:09 pm
É que tenho um amigo meu que tem uma igualzinha e é dai da zona de santarém, ainda pensei que fosse ele. lol
Aquele isolamento do capôt também não o tenho na minha, estava todo rasgado e até acumulava muita porcaria, mas não notei diferença em termos de barulho ..
Força, abraço.
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Mar 19, 2014 4:23 pm
Boas,
A minha leoa tem tado à espera de melhor tempos (€€€) e ontem já pus a reparar o alternador.
Depois "só" falta os bancos novos, estufar o volante e "reparar" a pintura. Já tenho tudo mais ou menos apalavrado.
@306_SW É pá desculpa nunca mais pude lá passar. trabalho de dia e estudo de noite, tempo livre=zero. Mais preciso mesmo da tua ajuda com a situação das chaves. Se puderes manda-me o teu contacto por PM.
Fiquem bem.
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Mar 19, 2014 7:18 pm
Btw
O meu rádio não lê Cd's. Não deve valer a pena reparar. Existe algum rádio que seja compativél com a manete que tenho perto do volante ?
Cumps.
Jorge.M clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Mar 19, 2014 7:38 pm
Practicamente todos os rádios actuais de marcas conhecidas são compativeis com os comandos do volante, o problema é que para isso além do rádio tens de comprar um adaptador/interface que o mais barato que vi até agora ronda os 90€.
Tirando esse hipotese...só mesmo o rádio original.
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qui Mar 20, 2014 4:05 pm
Só por curiosidade como se chama esse adaptador?
Jorge.M clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qui Mar 20, 2014 4:20 pm
Não tem outro nome, pelo menos no site da Alpine (para o meu rádio) apenas se referem a isso como Interface.
Hipper306
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Sáb Mar 22, 2014 2:06 pm
Se não me engano os blaupunkt dão sem adaptador.
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Mar 26, 2014 8:57 pm
Nop.
Confirmei com o fornecedor da Blau.
Btw, para quem tem colunas ovais na porta da mala, as minhas tão a fazer ruído, andei a ver se comprava umas novas mas não encontro ovais com aquela dimensão. Também não tou com vontade de gastar mt nisto.
Tava a pensar em aproveitar a estrutura da coluna antiga e "encaixar" lá umas colunas redondas servindo a antiga de adaptador.
O que é que acham?
Btw Alternador reparado. Fecho central reparado. Manete das mundanças mudada. mija mija da mala reparado.
306_sw clube 306 (2*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qui Mar 27, 2014 12:26 am
epamafia escreveu:
Nop.
Confirmei com o fornecedor da Blau.
Btw, para quem tem colunas ovais na porta da mala, as minhas tão a fazer ruído, andei a ver se comprava umas novas mas não encontro ovais com aquela dimensão. Também não tou com vontade de gastar mt nisto.
Tava a pensar em aproveitar a estrutura da coluna antiga e "encaixar" lá umas colunas redondas servindo a antiga de adaptador.
O que é que acham?
Btw Alternador reparado. Fecho central reparado. Manete das mundanças mudada. mija mija da mala reparado.
se quiseres uma melhor informaçao e se quiseres por colunas como deve de ser passa na Krossover aqui em santarem que eles disem o que pode ser melhor...
Vou meter-lhe sensores de estacionamento (pedido da esposa ) Tava a pensar num com 8 pontos e display http://www.ebay.com/itm/8-POINT-FRONT-REAR-PARKING-SENSOR-KIT-LCD-DISPLAY-PEUGEOT-ALL-MODELS-/351097878613?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item51bf107855
Alguém já montou uma coisa destas? é possivél arranjar um preço parecido cá em PT?
Preciso também de comprar um sistema para abrir e fechar o carro à distancia visto que não tenho as chaves originais.
Na minha opiniao acho que poderias comprar aqui neste site tudo isso desde sensores a alarme
http://www.hawkcaralarm.com/
e isto porque, porque alem de ser uma marca que pelo que vi é boa, tem material de substituição como por exemplo os comandos no caso de algum se danificar, eu por exemplo tenho uma spy 5000 e luz dos visores ja foram a vida e se algum comando for nem sei onde posso arranjar outro( mais tarde penso em substituir o meu por um dessa marca)
e em relação aos alarmes com fecho central, não necessitas disso, partindo do principio que a carrinha já tem fecho central basta ligar la um alarme que ele tranca e destranca as portas
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Ter Jul 15, 2014 9:12 pm
Depois de muito esfrega esfrega....
Já começa a ter bom aspecto. Se vissem com estava antes.... Não liguém muito ao apecto geral da foto que tinha a lente do tlm toda suja e não reparei...
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qua Out 08, 2014 1:08 pm
Boas,
Quero comprar um filtro de ar para o habitaculo, que na minha carrinha é do lado esquerdo perto do para brisas ( se tivermos de frente para a carrinha).
Qual o filtro que devo comprar? http://www.mister-auto.pt/pt/filtro-de-habitaculo/peugeot-306-break-7e-n3-n5-2-0-hdi-90-90cv_v13084_g424.html http://www.mister-auto.pt/pt/filtro-de-ar/peugeot-306-break-7e-n3-n5-2-0-hdi-90-90cv_v13084_g8.html http://www.lojaxenon.com/loja/filtros-kn/1363-filtro-de-ar-kn-33-2173-citroen-berlingo-peugeot-306-peugeot-partner.html
Thx pela ajuda
epamafia clube 306 (0*)
Assunto: Re: A minha 306 Break 2.0 HDI Qui Out 16, 2014 3:17 pm