Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A minha "menina"

Ir para baixo 
+2
Pedro Tiago
Dyogu
6 participantes
AutorMensagem
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQua Out 17, 2012 6:35 pm

Boas a todos.

Bom, após a minha apresentação, venho fazer a apresentação da minha "menina".

É uma 306 phase II versão orage.

E como já disse na minha apresentação, esta "menina" é uma "menina" de guerra.
Pois apesar de já estar com uns anitos (1998) e a caminho dos 190000km nunca me deu dores de cabeça nenhumas.
Até hoje foi so mesmo os "desgastes normais" (oleos, filtros, pneus, pastilhas e discos, etc) e espero que assim continue.

Mesmo apesar da sua idade e do "fraco" motor para o seu peso, consegue fazer quase 700km com um depósito.
O que é optimo.
Very Happy

Bom, chega de conversa e vamos passar as fotos da máquina.
Cool


A minha "menina" Dsc03267p

A minha "menina" Dsc03827r

A minha "menina" Dsc03826yk

A minha "menina" Dsc03828tm


E pronto, está feita também a breve apresentação da minha "menina".

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQua Out 17, 2012 8:19 pm

estinadinha a menina.. muito bem tou a ver que ja tives.t um pequeno azar na neve A minha "menina" 135176712 ..

boa continuaçao com a menina A minha "menina" 993958
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:25 pm

ta fixe. conduzir na neve é lixado. se tiveres mal calçado entao esquece.
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:09 pm

Parece estar bem estimada!! Very Happy
Também tenho um 1.4i de 05/1998 (um mês mais velho que a tua menina Razz)
E só tem 98.000 Razz
Mas não faz viagens longas como a tua break...

Boa continuação com a carrinha! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:07 am

Dan xr escreveu:
ta fixe. conduzir na neve é lixado. se tiveres mal calçado entao esquece.

Isso foi num nevão que houve cá no fim de Janeiro deste ano.

Foi a caminho do trabalho (para começar logo bem o dia, empanado numa berma as 7h da matina com cerca de 18º negativos a espera que chegasse o trator para a rebocar da berma) numa estrada de campo ao passar ao lado de uma Mercedes Vito que ia no outro sentido, mesmo antes de chegar perto da minha carrinha o condutor da Vito deu um toque no volante para o meu lado e eu tive que ir a berma e quando voltei para a estrada a minha "menina" virou e entrou na valeta.
Isto indo eu a cerca de 30km h se muito.

Felizmente que a "menina" é rija e não sofreu nada.
cheers

Em relação aos "sapatos" dela, desde que está nas minhas mãos sempre usou continental.
Pois para além de ser a marca que mais gosto é uma das marcas e modelos recomendados pela própria Peugeot para estas carrinhas.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:38 am

mas nao te esqueças que na neve comvem usar pneus proprios.. eu sei porque o meu primo que ta na suiça foi mecanico da peugeot e tem um s16 e tem pneus proprios pa neve e aquilo agarra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
nelson306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
nelson306


Mensagens : 354
Data de inscrição : 13/06/2012

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 1:52 am

muito fixe a tua carrinha

o meu vinha com umas jantes iguais
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 2:27 am

Dan xr escreveu:
mas nao te esqueças que na neve comvem usar pneus proprios.. eu sei porque o meu primo que ta na suiça foi mecanico da peugeot e tem um s16 e tem pneus proprios pa neve e aquilo agarra bem.

Pois, bem sei.

Mas foi um grande nevão que caiu durante a noite e como no dia a seguir tinha de ir trabalhar, não pude fazer nada em relação a isso.

Pois aqui é mesmo obrigatório teres os pneus em condições pois se tiveres um acidente a primeira coisa que a policia faz é tirar fotos aos pneus e se não tiverem em condições, por muita culpa que o outro tenha serás tu dado como culpado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:26 pm

Dyogu escreveu:
Dan xr escreveu:
mas nao te esqueças que na neve comvem usar pneus proprios.. eu sei porque o meu primo que ta na suiça foi mecanico da peugeot e tem um s16 e tem pneus proprios pa neve e aquilo agarra bem.

Pois, bem sei.

Mas foi um grande nevão que caiu durante a noite e como no dia a seguir tinha de ir trabalhar, não pude fazer nada em relação a isso.

Pois aqui é mesmo obrigatório teres os pneus em condições pois se tiveres um acidente a primeira coisa que a policia faz é tirar fotos aos pneus e se não tiverem em condições, por muita culpa que o outro tenha serás tu dado como culpado.

mas eu sei que ha mesmo pneus pa neve dai ter falado.. ai nao é como ca... o primeio acidente que eu tive foi com uma bmw 318 com os 4 pneus carecas. e a policia nao disse nada ao dono do carro.. ( meu antigo patrao)
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:31 pm

Dan xr escreveu:
Dyogu escreveu:
Dan xr escreveu:
mas nao te esqueças que na neve comvem usar pneus proprios.. eu sei porque o meu primo que ta na suiça foi mecanico da peugeot e tem um s16 e tem pneus proprios pa neve e aquilo agarra bem.

Pois, bem sei.

Mas foi um grande nevão que caiu durante a noite e como no dia a seguir tinha de ir trabalhar, não pude fazer nada em relação a isso.

Pois aqui é mesmo obrigatório teres os pneus em condições pois se tiveres um acidente a primeira coisa que a policia faz é tirar fotos aos pneus e se não tiverem em condições, por muita culpa que o outro tenha serás tu dado como culpado.

mas eu sei que ha mesmo pneus pa neve dai ter falado.. ai nao é como ca... o primeio acidente que eu tive foi com uma bmw 318 com os 4 pneus carecas. e a policia nao disse nada ao dono do carro.. ( meu antigo patrao)

Sim, é verdade, existem mesmo.
E para este Inverno que se avizinha vou ter que comprar uns.
Pois como disse o nevão caiu durante a noite e não estavamos a espera pois a meteo não falou nada sobre nevões na data.
:/

Depois quando os meter posto aqui fotos pois as 306 break ficam espectaculares com esses pneus.
Ficam parecidas a 306 4x4 Dangel.
(Pesnso ser esse o nome)
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 2:58 am

Fica aqui o exemplo de uns continental (marca que usas Razz)

Pneu de verão...
Continental EcoContact3
A minha "menina" Continentalecocontact3

Pneu de inverno...
Continental ContiWinterContact
A minha "menina" Continentalcontiwinterc

A única diferença é que o pneu de inverno tem o piso todo "frisado"...
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 3:42 pm

Gerson Varanda escreveu:
Fica aqui o exemplo de uns continental (marca que usas Razz)

Pneu de verão...
Continental EcoContact3
A minha "menina" Continentalecocontact3

Pneu de inverno...
Continental ContiWinterContact
A minha "menina" Continentalcontiwinterc

A única diferença é que o pneu de inverno tem o piso todo "frisado"...


Os EcoContact3 são os que ela tem agora.
E quero ver se vou buscar os Winter para meter este Inverno.

O único problema deles é mesmo só o preço.
São caros como tudo...
Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 3:56 pm

Pois são!
Mas é melhor gastar o dinheiro em pneus... Do que na chapa!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 6:35 pm

concordo com essa gerson
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 6:49 pm

Sim, tens toda a razão.

Mas meti pneus novos este Verão quando fui a Portugal e estar a meter agora outros fica um pouco fora de contas.

Talvez a minha ex-patroa me dê como prenda o dinheiro que me ficou a dever e ai já posso pensar numa prenda de natal para a "menina".

Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:25 pm

E se comprasses umas correntes? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:46 pm

Gerson Varanda escreveu:
E se comprasses umas correntes? Suspect

Não gosto.
Estraga as jantes e também os pneus
:/
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 2:51 am

Pois... E também é um bocado chato estar sempre a tirar e a meter e deve fazer confusão conduzir com aquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:40 am

parabens muito bonita a tua break clap
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 1:16 pm

Gerson Varanda escreveu:
Pois... E também é um bocado chato estar sempre a tirar e a meter e deve fazer confusão conduzir com aquilo...

Sim, e depois não é só isso.
É que na maioria das estradas passam os limpa-neves.
E as correntes só são boas para a neve.
E em passando os limpa-neves as estradas ficam sem neve e começam é a ficar com gelo o que ainda é pior e com as correntes pior ainda.
:/
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 3:53 pm

Yaa! Então o melhor é andar com os pneus em boas condições e com muito cuidado na estrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeDom Out 21, 2012 2:41 am

patroes que ficam a deve era a todos :bang

nao gosto disso, u meu primeiro patrao ficou.m tambem a dever umas massas vi.me lixado uns tempos...

desculpa meter.m assim na conversa
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:40 pm

Pedro Tiago escreveu:
patroes que ficam a deve era a todos :bang

nao gosto disso, u meu primeiro patrao ficou.m tambem a dever umas massas vi.me lixado uns tempos...

desculpa meter.m assim na conversa

Não tens que pedir desculpa por nada.
Se tivesse problemas que o pessoal soubesse disso não o tinha exposto aqui.
Mas não tenho qualquer tipo de problema pois não fui eu que fiz nada de mal.

Eu não posso dizer que a situação ficou má de todo, mas aquele dinheiro dava bastante jeito para uns miminhos para a "menina".

Felizmente ela está sem problemas nenhuns pois ando sempre em cima dela e assim que vejo que está a precisar, leva.
Eu compreia a cerca de 14 meses e vinha muito má.

Não conseguia subir a minima subida sem ser em primeira e a subida não podia ser muito ingreme,
carregava-se no acelarador a fundo e ela não puxava e não passava dos 100km e para isso tinha de a embalar bem, etc...
(Hoje em dia está um pouco melhor e o máximo dela foi nas minhas mãos a fazer a viagem Portugal-França e a "menina" deu os 187km marcados pelo GPS algures em Espanha)

Tanto as operações dela desde que a comprei:

Levou logo velas, oleo e todos os filtros mudados (entretanto já mudou novamente o de oleo pois sempre que mudo o oleo mudo o filtro) [E na próxima muda para além do filtro de oleo vai levar também o de ar].

Transmição, o'ring e fole do lado esquerdo

Distribuição completa e correia do secundária feita em Dezembro (há 14000km)

Em Agosto levou, escape completo novo, 4 pneus novos, entretanto foi ligada a máquina e acusou um erro de injecção onde se descobriu que era o tubo de passagem de ar do motor, tive que tirar as peliculas dos vidros que aqui em França são permitidas mas ai em Portugal implicaram com elas na inspeção e tive que as tirar Mad

E tirando ter acusado gazes (pois é normal o escape estragar-se com facilidade cá por causa do sal nas estradas durante o Inverno) e as peliculas a menina passou sem nada na inspeção.

Mas agora gostava de lhe mudar uma coisitas estéticas.

Já fiz a instalação do som todo.
Instalação do DVD.
Agora tenho que me entreter devolta das forras das portas que se estão a descular e por fim será a pintura mas não vai ser feita aqui em França pois aqui são careiros como tudo.

Enquanto em Portugal a mando pintar toda por cerca de 500€ (e conheço bem o trabalho do homem) com a cor que quero aqui pediram cerca de 2000€.
É uma grande diferença.
:/
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 1:48 am

dejeso.te muito sorte com os teus novos mods..

bem tou a ver que a menina nao tava bem de saude quando foi pa as tuas maos mas agora encontrou um dono a maneira que da valor a "leoa" Wink

bem ai em frança e mesmo so pa ganhar euros, porque se for pa comprar algo ou gastar assim uma cena po carro ai ai e cada tombo...

ah em relaçao a pelicula em portugal u"tuning" e inlegal

infelizmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Dyogu
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Dyogu


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 35

A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:05 am

Sim, aqui ganha-se uns trocos mas depois essas coisas assim são muito mais caras.

Sim, eu sei que é ilegal.

Mas aqui podes meter tu próprio as peliculas em todos os vidros menos no para-brisas dianteiro.
Enquanto que em Portugal já não é bem assim, tem que ser alguém legalizado a meter-te as peliculas, as mesmas têm de ser homolgadas e depois ainda tens que fazer mais uma inspecção b. A seres tu próprio, só o podes fazer em carros comerciais e mesmo assim só nos vidros de trás.
(Embora nas inspecções tenham a mania de dizer que não e a própria policia também, mas o que conta é mesmo a lei e não o que eles dizem)

Apesar de não gostar de tuning's nem "xuning's", ao contrário do que disses-te, não considero que meter peliculas seja tuning.
Porque por exemplo eu quando meti as peliculas não foi por uma questão de estética ou de gosto.
Foi porque a minha filha tinha nascido a pouco tempo e então coloquei pelicula nos vidros de trás para ajudar a protege-la do sol.

E por acaso depois no fim de aplicada adorei ver.
Acho que a carrinha fica linda com os vidros escuros.

Vou ver se tenho alguma foto dela com os vidros assim para postar para o pessoal ver.

Entretanto a próxima DIY será as forras das portas que se estão a descolar.
Para a semana vou de férias mas quando vier já me encarrego disso e depois posto para o pessoal ver e dar a opinião.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha "menina" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha "menina"   A minha "menina" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha "menina"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma Leoa..
» a minha honda VFR 800
» Apresentaçao Bruno Ferreira
» A minha apresentação
» A minha apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: 306 break-
Ir para: