| Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo | |
|
+4pampy 306_turbo Luis_M 205 xad cv 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
205 xad cv
| Assunto: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sex Jun 28, 2013 10:58 am | |
| Boas pessoal
Eu tenho o motor 1.9 d-turbo montado na minha peugeot 205 xad. No ultimo fim de semana lembrei me de ir a autoestrada para dar uma puchadela pela carrinha e ela disparou a temperatura para os 120ºC, e eu achei estranho pois não tinha puchado assim muito por ela. Durante esta semana fui ao mecânico para tentar resolver o problema. Já foi mudada a bomba de água pois a que lá estava não parecia tar muito famosa, mas o problema manteve se e pelos vistos o problema não é da junta de colaça. Ontem fui comprar o filtro de óleo e reparei que o que lá está montado é mais curto do que o de origem, segundo o meu primo que é o dono da casa de peças aquele filtro é de um renault e a única diferença é ser mais curto. Agradecia vossa ajuda.
| |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sex Jun 28, 2013 2:57 pm | |
| Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.
O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.
Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer? | |
|
| |
205 xad cv
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 9:21 am | |
| - Luis_M escreveu:
- Já viste o termostato? Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração.
O meu quando o comprei também andou com esse problema era o radiador tinha ferrugem comprei um novo e até agora está ok.
Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer? Boas Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo. O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito. | |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 9:54 am | |
| - 205 xad cv escreveu:
- Luis_M escreveu:
Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer? Boas Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo. O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito. Sendo assim é um pouco complicado... Fizeste o teste da junta da colaça certo? Éla não ganha pressão n circuito quando puxas por ela? Tens o circuito de refrigeração bem ferrado? | |
|
| |
205 xad cv
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 11:16 am | |
| - Luis_M escreveu:
- 205 xad cv escreveu:
- Luis_M escreveu:
Tens o motor d origem ou já lhe andaram a mexer? Boas Do termostato não é porque quando a comprei tirei o termostato fora e o radiador foi reparado a pouco tempo. O material que ela tem é de origem a única diferença é ter um pouco mais de débito. Sendo assim é um pouco complicado... Fizeste o teste da junta da colaça certo? Éla não ganha pressão n circuito quando puxas por ela?
Tens o circuito de refrigeração bem ferrado?
Não ganha pressão mesmo com a rotação no máximo e a água circula normalmente. O circuito bem ferrado? Eu já me questionei se o problema não estara no filtro do óleo porque o que lá está não é o que devia ser e tb eu não o troquei na última mudança de óleo | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 1:08 pm | |
| O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito". Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.
Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.
Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante.. | |
|
| |
205 xad cv
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 2:15 pm | |
| - 306_turbo escreveu:
- O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Basta dares um cheirinho no debito e o carro fica logo aquecer.
Para ajudar a resolver isso é meteres um radiador melhor que refresque mais em vez daquele todo em ferro"o meu era assim", meteres as ventoinhas a disparar mais cedo mudando a valvula e meteres um termostato abrir mais cedo, agora no verao podes mesmo ate tira-lo fora.
Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante.. O meu colega mecânico disse me que poderia ser tar com mais débito, mas que era estranho porque tenho um primo com uma 205 que tambem tem o motor 1.9 com mais débito e na dele não acontece isso. Quanto ao termostato já não o tem desde novembro do ano passado que foi quando a comprei. Quanto ás ventuínhas a 1ª dispara aos 60ºC mais ou menos e a segunda um pouco acima dos 80ºC, mas isso não adianta quando vou a puchar verdadeiramente por ela. Já me disseram para colocar anticongelante daquele que suporta temperaturas dos -40ºC aos 130ºC que decertesa que resolvia. | |
|
| |
pampy moderador
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 4:18 pm | |
| - 205 xad cv escreveu:
- 306_turbo escreveu:
- O teu problema é o problema de nós todos os que temos esse motor com "um pouco mais de debito".
Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante.. O meu colega mecânico disse me que poderia ser tar com mais débito, mas que era estranho porque tenho um primo com uma 205 que tambem tem o motor 1.9 com mais débito e na dele não acontece isso. Quanto ao termostato já não o tem desde novembro do ano passado que foi quando a comprei. Quanto ás ventuínhas a 1ª dispara aos 60ºC mais ou menos e a segunda um pouco acima dos 80ºC, mas isso não adianta quando vou a puchar verdadeiramente por ela.
Já me disseram para colocar anticongelante daquele que suporta temperaturas dos -40ºC aos 130ºC que decertesa que resolvia. esquece essa do anticogelante que não te resolve nada o problema. se tens debito logo ai de certeza te faz aumentar temperatura, a questão das ventoinhas trabalharem logo aos 60º é irrelevante, em andamento elas não fazem nada mesmo. para melhor desempenho tens de aumentar o tamanho do radiador. sabes que os motores não correspondem todos da mesma forma, pois o desgaste e km nunca são iguais. um pode ter menos km mas mais desgaste. | |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Sáb Jun 29, 2013 11:49 pm | |
| - 306_turbo escreveu:
Qualno ao filtro de oleo apenas serve para filtrar, o tamanho nao é importante.. É estranho o meu pode levar aquecimento e não aquece muito, e tem debito turbo maior, mas o radiador não é o de origem é de alumínio... Está aqui pessoal do fórum que pode confirmar isso. | |
|
| |
BMteixeira moderador
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Dom Jun 30, 2013 3:29 am | |
| Já experimentas.te tirar o débito e experimentar assim? | |
|
| |
205 xad cv
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Dom Jun 30, 2013 10:32 am | |
| - BMteixeira escreveu:
- Já experimentas.te tirar o débito e experimentar assim?
Ainda não | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Ter Jul 02, 2013 10:56 pm | |
| tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua. fazer assim,compras 4 litros de coca cola. tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola. depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola. no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante. fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a coca cola. mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...
| |
|
| |
mikeoz clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Ter Jul 02, 2013 11:44 pm | |
| - filipe leal escreveu:
- tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua.
fazer assim,compras 4 litros de coca cola. tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola. depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola. no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante. fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a coca cola. mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...
nao corroe o motor? ou entao adiciona mentos (na brinca) | |
|
| |
filipe leal clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Qua Jul 03, 2013 12:35 am | |
| - mikeoz escreveu:
- filipe leal escreveu:
- tens ke fazer uma boa limpesa ao circuito da agua.
fazer assim,compras 4 litros de coca cola. tiras toda a agua fora e mete lá a coca cola. depois metes o carro a trabalhar e deixas s ventuinhas dispararem 2 ou 3 vezes. depois deixa ke o motor arrefeça e tiras a coca cola. no fim de tirares a coca cola lavas bem o circuito da agua e metes anti congelante. fazer o trabalho ha noite e de manha no outro dia tiras a coca cola. mas da coca boa, nao é dakela marada ke nao vale nada...
nao corroe o motor? ou entao adiciona mentos (na brinca) nada disso... corroe sim o calcario ke deve de andar dentro desse motores... | |
|
| |
205 xad cv
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Qua Jul 03, 2013 11:16 pm | |
| Boas a todos Aparentemente o problema está resolvido, pelos vistos não entrava ar quase nenhum por causa da grelha da frente porque não é aberta como a de origem, ou seja, tirei-a fora e já não aquece como antes. | |
|
| |
mikeoz clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Qui Jul 04, 2013 2:06 pm | |
| - 205 xad cv escreveu:
- Boas a todos
Aparentemente o problema está resolvido, pelos vistos não entrava ar quase nenhum por causa da grelha da frente porque não é aberta como a de origem, ou seja, tirei-a fora e já não aquece como antes. os problemas que ninguem se lembra. ainda bem | |
|
| |
205 xad cv
| |
| |
Excalli
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo Seg Mar 10, 2014 6:16 pm | |
| Mete um radiador de oleo e tudo melhora! A mim resultou | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo | |
| |
|
| |
| Problemas de aqueicmento no motor 1.9 d-turbo | |
|