Bem pessoal com a ida do meu 306
o meu outro protejo que estava parado ja voltou á acção
Fotos digo já que são poucas infelizmente, tenho pouco tempo e o que tenho é quase só para por o bmw na estrada o mais rápido possível...
tenho é fotos de referencia que tirei para me lembrar da localização de fios e tubos... mesmo assim vou postar;) vou dar mais atenção a isso já que o pessoal gosta
para quem não sabe fica aqui uma pequena explicação do porque de ter substituído o motor.
para começar o motor tinha um barulho metálico muito forte, com muito esforço e muita paciência com as trancas lá consegui meter o motor a funcionar 5*, acontece que passado 20km voltou ao mesmo.... enfim voltei a ver o ponto do motor e já estava 3 dentes avançado... a corrente de alguma maneira saltou, nao sei como (mais a frente vão perceber o porque...) (podem ver topicos anteriores do que tive de fazer a cabeça, o antigo dono devia de apertar as coisas depois do almoço e lixou roscas com fartura...)
nisto desisti e fui a procura de um motor igual, o que é um pincel daqueles....
para quem sabe este motor apenas saio sem VANOS (variador da cames de admissão) no ano de 91 (e o meu tinha de ser de 91) por isso precisava de um motor 2.5 24v sem vanos de 91...... um grande problema. mas finalmente arranjei um e tive uma grande sorte, veio com muito bom aspeto e todo completo com cablagem colectores e afins:lol!:
quando tirei o motor fora por curiosidade desarmei-o todo para ver o que se estava a passar, 2 coisas muito importantes foram a vida
uma das guias da corrente partiu-se aos bocados e estava milhares de pedaços plásticos no tubo aspirador de óleo e para não bastar! a porca que aperta o carreto da bomba de oleo estava completamente solta
(problema comum neste tipo de motores M50, M52, etc...) por isso mais tarde ou mais cedo ia dar arroz com salsichas:lol:
Enfim como prevenção no motor novo tirei o cárter e pus cola de parafusos com fartura na tal porca da bomba de oleo
já com o motor quase no sitio
peço desculpa por ser um tópico tão grande mas como não tenho muito tempo tenho de o aproveitar ao máximo
vou pondo actualizações assim que as tiver