| Citroen BX - Restauro | |
|
+4PSAforever pcpa91 dann JLinhares 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JLinhares clube 306 (0*)
| Assunto: Citroen BX - Restauro Qui Set 22, 2011 6:08 pm | |
| Boas tardes... Venho aqui apresentar a minha "nova" maquina, um Citroen BX de 1985 que está em fase (inicial) de restauro. A nivel de pintura estava um pouco massacrado, que nas imagens não aparece esse momento inicial porque o meu amigo Nuno já tinha passado a maquina de pressão. Aqui vão as imagens da primeira fase. Aqui está a parte da frente...
Última edição por JLinhares em Sex Set 23, 2011 12:14 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Qui Set 22, 2011 9:58 pm | |
| confesso que nao atino com esse modelo mas respeito vale pela suspençao louca que tem!! estar a pensar investir muito nesse BX? | |
|
| |
JLinhares clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex Set 23, 2011 12:16 am | |
| - dann escreveu:
- confesso que nao atino com esse modelo mas respeito
vale pela suspençao louca que tem!! estar a pensar investir muito nesse BX? boas... Eh pa , também não é o meu estilo de carro, mas tem pormenores fantasticos. Mais á frente quando passar para a fase em que o carro já estiver a andar na rua explico melhor. A suspensão é fenomenal... A nivel de investimento, queria aos poucos e com a ajuda Fantastica dos meus amigos Nuno e Luis Almiro (que tb tem um 306 e faz parte do nosso forum, mas não tem tempo nenhum para acompanhar), acredito que fique mais barato do que possa imaginar, mas gostava de o ver original, e todo bonitinho! | |
|
| |
JLinhares clube 306 (0*)
| |
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Seg Set 26, 2011 9:26 pm | |
| eheh pelo menos ja esta desinfectado esse interio em castanho quer dizer que foi dos 1- certo??? um amigo tinha um bx gti gripado poderia interessar para a mudança de visual??? int e ext. | |
|
| |
JLinhares clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Ter Set 27, 2011 12:25 am | |
| Boas dann Este modelo relamente é o 1º Citroen BX. Certos pormenores do veículo tornam-no interessante. O quadrante é fenomenal, quando o tiver em condições aviso. Mas o grande problema é a suspenção, tem-nos dado tantas dores de cabeça, nem imaginas. O teu amigo ainda tem o BX? pode dar jeito para peças.
Abraço | |
|
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Ter Set 27, 2011 10:09 am | |
| so indo la ver dantes tinha isso lá encostado num canto e tava bem estimado esse gti tinha a.c e estofos em pele!!! mas o tablier é difente desse!!! pois o problema desse carros é a susapençao em caso de avaria mas se nao avariar é engraçado ver isso subir e descer | |
|
| |
JLinhares clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Ter Set 27, 2011 1:31 pm | |
| | |
|
| |
pcpa91 clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Qui Fev 23, 2012 10:31 pm | |
| Tens aí uma maquina! E com esse interior castanho sao raros! Nao te desfaças disso.. O meu pai ja teve um 1.9 diesel e era uma maquina! um canhao de guerra.. chegou a fazer trilhos que so mesmo de jipe ahahah e agora o meu irmao mais velho tambem tem um 1.9 diesel, uma versao francesa.. grande maquina | |
|
| |
pcpa91 clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Qui Fev 23, 2012 10:33 pm | |
| - JLinhares escreveu:
- Boas dann
Este modelo relamente é o 1º Citroen BX. Certos pormenores do veículo tornam-no interessante. O quadrante é fenomenal, quando o tiver em condições aviso. Mas o grande problema é a suspenção, tem-nos dado tantas dores de cabeça, nem imaginas. O teu amigo ainda tem o BX? pode dar jeito para peças.
Abraço Quanto a suspensao leva isso a alguem entendido em bx que para essas pessoas é como limpar o cu a meninos | |
|
| |
PSAforever clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 18, 2012 1:51 am | |
| Boas amigo jlinhares
O meu velho já teve um bx 1.4 himage de 93 quemorreu de velhoe hoje tem uma Xantia carrinha 2.0 HDI que é o mesmo tipo de carro ficou rendido eu também já tive um tava impek também 1.4 mas de 91 com o sistema a gás muito mas mesmo muito económico, que é o mesmo motor que equipa o meu 306 pelo menos tudo indica isso. Èram grandes quinões mas o meu passado um mês e poucos dias de o ter comprado deu um ganda beijo num muro conclusão SUCATA.
Grandes carros amigo conforto, potência, estabilidade brutal Agora a nível de mecânica dão muitos problemas a nivel dos tubos de pressão de óleo da suspensão idráulica começam a ficar ressequidos, é pa esquecer um gajo até se passa mas de resto nada a apontar. | |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 18, 2012 2:31 pm | |
| - PSAforever escreveu:
- Boas amigo jlinhares
O meu velho já teve um bx 1.4 himage de 93 quemorreu de velhoe hoje tem uma Xantia carrinha 2.0 HDI que é o mesmo tipo de carro ficou rendido eu também já tive um tava impek também 1.4 mas de 91 com o sistema a gás muito mas mesmo muito económico, que é o mesmo motor que equipa o meu 306 pelo menos tudo indica isso. Èram grandes quinões mas o meu passado um mês e poucos dias de o ter comprado deu um ganda beijo num muro conclusão SUCATA.
Grandes carros amigo conforto, potência, estabilidade brutal Agora a nível de mecânica dão muitos problemas a nivel dos tubos de pressão de óleo da suspensão idráulica começam a ficar ressequidos, é pa esquecer um gajo até se passa mas de resto nada a apontar. E eu que o diga tenho um xantia 2.1td aquilo pa gastar dinheiro não há melhor. | |
|
| |
F.Paixão
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Ter Set 18, 2012 12:44 am | |
| Boas. Foi devido a esse BX que dei com este forum. Alguém falou dele no facebok e vim aqui espreitar. O carro parece muito bom para a idade. Esses interiores castanhos são os meus preferidos e não vou descansar enquanto não tiver um. Só agora tive um bocadinho para procurar o tópico e comentar. Aqui o BX é a prata da casa, temos 6. Um GTi 1.6, três 11RE, um TRD turbo e um 14 TGE. Está para chegar um GTi legalizado a diesel, sem motor e caixa para aproveitar a mecãnica de outro sem documentos. De momento só um 11 RE está a circular, pois os outros estão em restauro ou em conserto. São todos 2ª série e ainda não conseguimos um 1ª série por preço em conta. As finanças ultimamente acompanharam o resto do pais e não está fácil. Melhores dias virão, estou confiante. Alguem referiu os problemas dos tubos de pressão que ficam estaladiços e perdem oleo. Não é correcto, pois os tubos de pressão são de metal e duram a vida do carro, com raras excepçôes. Os tubos de borracha de retorno do óleo é que teem esse problema mas são de fácil reparação. Todos os meus teem tubos emendados. Não teem pressão, são só de retorno, e nos sitios mais problemáticos consertam-se fácilmente. Por enquanto ainda há o polvo(ou aranha) novos e não são baratos mas também não são assim tão caros. À volta de 60€. Já tive vontade de fazer um sistema caseiro que não dê problemas mas a falta de tempo e conseguir o material que tenho em mente não é assim tão facil. Já vi uma cena caseira num Xantia mas não gostei. A idéia é fazer respeitando as medidas e desenhos do sistema e não colocar só lá uns tubos. Vou ver o tópico todo para ver o que já fez ao carro e o que precisa ainda. Cump. | |
|
| |
mikeoz clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Qui maio 30, 2013 11:12 pm | |
| bela maquina que ai tens, bom restauro a favor da citro. Tambem tenho um mas nao é dessa altura. | |
|
| |
Luis_M clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 31, 2013 12:26 am | |
| - mikeoz escreveu:
- bela maquina que ai tens, bom restauro a favor da citro.
Tambem tenho um mas nao é dessa altura.
Dois carros que usam o mesmo chassi. Não vou muito com esse modelo. | |
|
| |
Rui Costa clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 31, 2013 1:33 am | |
| é disto que o pessoal gosta parabens amigo 5 estrelas | |
|
| |
mikeoz clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 31, 2013 11:35 am | |
| - Luis_M escreveu:
- mikeoz escreveu:
- bela maquina que ai tens, bom restauro a favor da citro.
Tambem tenho um mas nao é dessa altura.
Dois carros que usam o mesmo chassi.
Não vou muito com esse modelo. eu tambem nao ia. mas depois de o lavar e lhe ter metido as jantes, comecei a olhar para ele de outra maneira, este je tem os choques do 16v, apenas lhe falta os frisos laterais, e o motor. obvio. lol. ai se ele fala-se. xd | |
|
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 31, 2013 11:44 am | |
| BOTA FOTOS | |
|
| |
mikeoz clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Citroen BX - Restauro Sex maio 31, 2013 11:45 am | |
| - dann escreveu:
- BOTA FOTOS
do meu? lol | |