Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 repro e box

Ir para baixo 
+15
tiagodasousa
306 Rxs
Bubble's_as
306_turbo
hdisw
MarioJH_306
306_HDI_R
juba306dturbo
JP47
rocha306
dann
Kephrä
pampy
sNoOk
danny_306
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
danny_306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
danny_306


Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 33

repro e box Empty
MensagemAssunto: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 12:44 am

boas pessoal nao sei se já foi falado aqui sobre este tema
a minha questao e o que dizem sobre as repros e as box??....vale ou nao vale a pena por nos nossos 306.... quais os contras... etc
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 3:48 am

A boxe dá-te menos burritos e é menos seguro.
Conheço quem tenha a Boxe e queixa-se do mesmo. (Num Polo).
A repro é mais seguro, mas tens que te "proteger", porque se queres meter aço a sério na viatura 1º tens de ver se está tudo reforçado e em condições.

Mas o teu não é um 1.4 gasosa?
Ir para o topo Ir para baixo
danny_306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
danny_306


Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 33

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 4:26 am

ya e um 1.4 a gasolina isto veio de uma conversa com um amigo meu e calho em falar sobre de um tipo que tem repro num 106 que também e um 1.4 gasolina aumentou-lhe +/- 15/25 cavalitos..
nao estou a pensar em por.. quero primeiro saber os contras e os a favor disso
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 4:37 am

Repro nos carros a gasolina não vale mesmo a pena. Dá-te pouquíssimos cavalos!
É dinheiro mal gasto.

O melhor que tens a fazer no teu é coisas como...
Filtro de caixa, tiras o catalisador linha directa, panela final...Depois se queres ir mais a fundo inventes nas cams.
Mas acho que já é muito para um 1.4 que de origem já trás pouca potência...
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 5:17 am

esquece a repro amigo, mesmo no meu caso que é o 1.8 de 16v ja esqueci. vou apostar linha directa filtro e mais tarde cams. cerca de 500€ cada
Ir para o topo Ir para baixo
Kephrä

Kephrä


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32

repro e box Empty
MensagemAssunto: Duvida   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:00 pm

O D-Turbo pode levar repro?
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:03 pm

Kephrä escreveu:
O D-Turbo pode levar repro?

faz a tua apresentaçao primeiro antes de participar no forum
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
Kephrä

Kephrä


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 5:24 pm

dann escreveu:
Kephrä escreveu:
O D-Turbo pode levar repro?

faz a tua apresentaçao primeiro antes de participar no forum

Feito cheers agora se alguem puder responder a minha questao? Question
Ir para o topo Ir para baixo
rocha306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
rocha306


Mensagens : 494
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 6:01 pm

Kephrä escreveu:
dann escreveu:
Kephrä escreveu:
O D-Turbo pode levar repro?

faz a tua apresentaçao primeiro antes de participar no forum

Feito cheers agora se alguem puder responder a minha questao? Question
o d turbo nao tem centralina. por isso nao pode ser feitos reprogramaçoes.
o que podes fazer é a chamada repro do parafuso( aumentar o deito de gasoleo e pressao no turbo)
depois linha e filtro e fica impec
Ir para o topo Ir para baixo
Kephrä

Kephrä


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 7:19 pm

rocha306 escreveu:
Kephrä escreveu:
dann escreveu:
Kephrä escreveu:
O D-Turbo pode levar repro?

faz a tua apresentaçao primeiro antes de participar no forum

Feito cheers agora se alguem puder responder a minha questao? Question
o d turbo nao tem centralina. por isso nao pode ser feitos reprogramaçoes.
o que podes fazer é a chamada repro do parafuso( aumentar o deito de gasoleo e pressao no turbo)
depois linha e filtro e fica impec

Humm muito obrigado, isso irá aumentar a cavalagem certo? em quanto mais ou menos?
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:12 pm

Irá sim aumentar a cavalagem da viatura...
A cavalagem nunca é certa, mas podes contar com uns 30cv por aí... Isto a ser feito o que o rocha306 mencionou...
Mas há mais coisas que podes fazer para aumentar ainda mais a cavalagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Kephrä

Kephrä


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:37 pm

sNoOk escreveu:
Irá sim aumentar a cavalagem da viatura...
A cavalagem nunca é certa, mas podes contar com uns 30cv por aí... Isto a ser feito o que o rocha306 mencionou...
Mas há mais coisas que podes fazer para aumentar ainda mais a cavalagem...

Tipo o que? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:26 am

Kephrä escreveu:
sNoOk escreveu:
Irá sim aumentar a cavalagem da viatura...
A cavalagem nunca é certa, mas podes contar com uns 30cv por aí... Isto a ser feito o que o rocha306 mencionou...
Mas há mais coisas que podes fazer para aumentar ainda mais a cavalagem...

Tipo o que? Wink
no que toca a segmentos bielas volante do motor etc. ha imensas coisas que poderam ser mechidas
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:01 pm

Eu por acaso tb estou de repor marcada Very Happy mas é mais no sentido de o carro ganhar mais potencia em baixas e não consumir tanto, pk o meu 1.4 gasolina bebe bem, ent se for em subidas em esforço, cada vez que levo a namorada a casa que mora nos montes Razz la se vai os meus 10€ de gasolina Crying or Very sad (exagero claro).
O que dizem disto em relação a fazer repro para dar um pouco mais de potencia e baixar consumos?

Preço da repro 150€
Ir para o topo Ir para baixo
juba306dturbo

juba306dturbo


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/08/2011

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeQui Set 01, 2011 11:53 pm

tenho um dturbo ja que nao da pa fazer a repro porque nao tem centralima vamos la ver como e que se faz???
ja se falou neste topico que a aumentar a pressao do turbo e fazer entrar mais disel mudar filtros e linhas e tal....
o meu ta com linha, filtro de caixa kn, intercooler frontal da cupra e bombinha aberta, ta a beber um bokadu entre 11/12 mas acompanha bem as fr dos meus colegas que tao repr.....
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Set 02, 2011 1:58 am

juba306dturbo escreveu:
tenho um dturbo ja que nao da pa fazer a repro porque nao tem centralima vamos la ver como e que se faz???
ja se falou neste topico que a aumentar a pressao do turbo e fazer entrar mais disel mudar filtros e linhas e tal....
o meu ta com linha, filtro de caixa kn, intercooler frontal da cupra e bombinha aberta, ta a beber um bokadu entre 11/12 mas acompanha bem as fr dos meus colegas que tao repr.....


Ó amigo acompanhar os FR (130CV com repro) é impossivel, eu tenho um 306HDI com repro e linha directa, e não acompanho o Ibiza GTTDI (110CV)do meu irmão só tem um bocadinho a bomba aberta... Das duas uma ou os FR estão cansados ou então o teu está a andar muito bem... Very Happy Ou então o meu não anda mesmo nada... Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
MarioJH_306
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MarioJH_306


Mensagens : 694
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 36

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Set 02, 2011 9:19 pm

306_HDI_R escreveu:
juba306dturbo escreveu:
tenho um dturbo ja que nao da pa fazer a repro porque nao tem centralima vamos la ver como e que se faz???
ja se falou neste topico que a aumentar a pressao do turbo e fazer entrar mais disel mudar filtros e linhas e tal....
o meu ta com linha, filtro de caixa kn, intercooler frontal da cupra e bombinha aberta, ta a beber um bokadu entre 11/12 mas acompanha bem as fr dos meus colegas que tao repr.....


Ó amigo acompanhar os FR (130CV com repro) é impossivel, eu tenho um 306HDI com repro e linha directa, e não acompanho o Ibiza GTTDI (110CV)do meu irmão só tem um bocadinho a bomba aberta... Das duas uma ou os FR estão cansados ou então o teu está a andar muito bem... Very Happy Ou então o meu não anda mesmo nada... Laughing Laughing

a minha como estava antes de partir acompanhava ibizas fr de origem....
e a minha so tinha pressao no turbo e a bomba aberta.
tamos a falar de dturbo e nao das cansadas hdi.....
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:59 pm

MarioJH_306 escreveu:
306_HDI_R escreveu:
juba306dturbo escreveu:
tenho um dturbo ja que nao da pa fazer a repro porque nao tem centralima vamos la ver como e que se faz???
ja se falou neste topico que a aumentar a pressao do turbo e fazer entrar mais disel mudar filtros e linhas e tal....
o meu ta com linha, filtro de caixa kn, intercooler frontal da cupra e bombinha aberta, ta a beber um bokadu entre 11/12 mas acompanha bem as fr dos meus colegas que tao repr.....


Ó amigo acompanhar os FR (130CV com repro) é impossivel, eu tenho um 306HDI com repro e linha directa, e não acompanho o Ibiza GTTDI (110CV)do meu irmão só tem um bocadinho a bomba aberta... Das duas uma ou os FR estão cansados ou então o teu está a andar muito bem... Very Happy Ou então o meu não anda mesmo nada... Laughing Laughing

a minha como estava antes de partir acompanhava ibizas fr de origem....
e a minha so tinha pressao no turbo e a bomba aberta.
tamos a falar de dturbo e nao das cansadas hdi.....


Cansadas hdi... Laughing Laughing

Então os fr são mesmo muito fracos... lol! e estou a ver que os hdi`s tambem :oya: :oya:

Já agora quantos cavalos tem o teu carro de origem??

Não á carros como os ibizas gttdi para andar, eu sei porque o meu irmão tem um e sei bem o que aquilo anda e está de origem....

Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 12:37 am

306_HDI_R, é ele a atrofiar...

Os D-turbo têm 92cv de origem. Os Hdi têm 90cv embora também exista os de 110cv, mas muito poucos.
Os Hdi partem em desvantagem em relação aos D-turbo de origem não trazem IC por exemplo. Os Hdi têm melhor arranque, mas os D-turbo andam mais, e a nível de refrigeração muito melhor os motores Hdi, foram concebidos mais para os consumos...
Os D-turbo são muito mais simples para se mexer, do que propriamente um Hdi.

Em relação aos Ibizas, também cá em casa existe o Ibiza de 2001 de 90cv. Quando o meu também estava de origem, o Ibiza ganhava-me em arranque, mas em ponta deixava o Ibiza para trás.
Já andei em GTTDI de 110cv e sinceramente não vejo muita diferença para um D-turbo (De origem).

Infelizmente a gama 300 não acompanhou a evolução dos outros carros a Diesel, ficando-se pelos motores a consumos e não dê chatices.
Mesmo não dizendo do motor a gasolina do 306 GTI, ou mesmo do... 308 GTI, que saiu uma bela viatura! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
MarioJH_306
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MarioJH_306


Mensagens : 694
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 36

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:23 am

306_HDI_R escreveu:
MarioJH_306 escreveu:
306_HDI_R escreveu:
juba306dturbo escreveu:
tenho um dturbo ja que nao da pa fazer a repro porque nao tem centralima vamos la ver como e que se faz???
ja se falou neste topico que a aumentar a pressao do turbo e fazer entrar mais disel mudar filtros e linhas e tal....
o meu ta com linha, filtro de caixa kn, intercooler frontal da cupra e bombinha aberta, ta a beber um bokadu entre 11/12 mas acompanha bem as fr dos meus colegas que tao repr.....


Ó amigo acompanhar os FR (130CV com repro) é impossivel, eu tenho um 306HDI com repro e linha directa, e não acompanho o Ibiza GTTDI (110CV)do meu irmão só tem um bocadinho a bomba aberta... Das duas uma ou os FR estão cansados ou então o teu está a andar muito bem... Very Happy Ou então o meu não anda mesmo nada... Laughing Laughing

a minha como estava antes de partir acompanhava ibizas fr de origem....
e a minha so tinha pressao no turbo e a bomba aberta.
tamos a falar de dturbo e nao das cansadas hdi.....


Cansadas hdi... Laughing Laughing

Então os fr são mesmo muito fracos... lol! e estou a ver que os hdi`s tambem :oya: :oya:

Já agora quantos cavalos tem o teu carro de origem??

Não á carros como os ibizas gttdi para andar, eu sei porque o meu irmão tem um e sei bem o que aquilo anda e está de origem....

sim cansadas ja puxei com algumas e ate hoje dei na cabeça a todas...
a minha de origem tem 92 axo eu.....
eu sei o k as gt tdi andam.....
e o nosso amigo rocha 306 sabe bem o k aminha andava....
o dturbo dele acompanha as gttdi....
Ir para o topo Ir para baixo
juba306dturbo

juba306dturbo


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/08/2011

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:06 pm

é caros amigos desculpem la so poder aparecer mas a verdade e k acompanho bem as fr. gttdi??? so m veem o fumo.... nao trokavo o meu dturbo pelo um hdi ja andei num e vida nao ha....
faxam acquilo k eu fiz e verao k nd k vos disse é mentira...
ja arrangei o turbo GARRETT GTB2260VK ja m informei e disseram m que aprovava resto espermentar....
tenho um colega k pos esse turbo no leon fr e ta a partir td vamos a ver como se porta no meu mostrinho....
Ir para o topo Ir para baixo
hdisw
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
hdisw


Mensagens : 643
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 35

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:03 pm

dturbo's charutos : DDDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 7:29 pm

hdisw escreveu:
dturbo's charutos : DDDDDD


Concordo... Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
MarioJH_306
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MarioJH_306


Mensagens : 694
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 36

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 10:23 pm

para se ver se sao charutos e so vir para a estrada....
eu vou com aposta de livrete para hdi!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitimeDom Set 04, 2011 10:36 pm

O meu só tem repro não tem turbo nem IC, por isso estamos a acomparar um carro alterado com um quase de origem...

qualquer dia pode ser que o meu passe pelos Dturbos alterados... :oya: :oya:

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





repro e box Empty
MensagemAssunto: Re: repro e box   repro e box Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
repro e box
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» REPRO 306 HDi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: