Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recuo do gasoleo.

Ir para baixo 
+2
pampy
baltarejo
6 participantes
AutorMensagem
baltarejo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
baltarejo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 36

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 12:44 am

Pessoal ando com um problema que me anda a deixar maluco.

Tenho recuo do gasóleo, mas não sei por onde.

A bomba injectora foi reparada a 6 mil quilómetros, mudei filtro do gasóleo, vedantes do copo do filtro do gasóleo, velas novas, meti um válvula anti retorno do gasóleo, não vejo fugas, o que é que tem o meu peugeot 306? Ideias? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 5:07 am

baltarejo escreveu:
Pessoal ando com um problema que me anda a deixar maluco.

Tenho recuo do gasóleo, mas não sei por onde.

A bomba injectora foi reparada a 6 mil quilómetros, mudei filtro do gasóleo, vedantes do copo do filtro do gasóleo, velas novas, meti um válvula anti retorno do gasóleo, não vejo fugas, o que é que tem o meu peugeot 306? Ideias? Obrigado.
migo isso tem de haver uma entrada de ar em algum lado entao. depois disso nao vejo mais nada


Última edição por pampy em Sáb Mar 05, 2011 12:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 12:42 pm

ve aqueles tubos que ligam os injectores...

custumam curtar-se aí, o meu andou com o mesmo problema, foi reparado e agora ja ta outra vez igual....
Ir para o topo Ir para baixo
baltarejo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
baltarejo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 36

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 3:05 am

Problema resolvido, respiro do copo do filtro do gasóleo leva um vedante pequeno, substitui resolvido! Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 1:24 pm

baltarejo escreveu:
Problema resolvido, respiro do copo do filtro do gasóleo leva um vedante pequeno, substitui resolvido! Obrigada

isso e mesmo ao fundo certo??
uma pecita branca???
Ir para o topo Ir para baixo
baltarejo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
baltarejo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 36

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 4:04 pm

Sim exactamente, e primeiro que soubesse o que era? Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:29 pm

Olá a todos,
tenho um problema no meu 306 hdi de 2000 que penso ser este mesmo recuo de combustível, mas deixo aqui os sintomas.
O carro de manha tem dificuldade a pegar, deixo a bomba puxar o gasóleo cerca de 4s, então dou a chave e o carro pega, mas 1 segundo depois vai abaixo.
Se der a chave de seguida pega bem e nao chateia mais durante o dia. Isto so acontece de manhã, com umas 8h sem lhe mexer.
Foi substituído o filtro do combustível, orring, e tubos do combustível, as velas também estavam mortas, e foram substituídas, mas o problema continua.
Ideias?

VS
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:36 pm

vasco santos escreveu:
Olá a todos,
tenho um problema no meu 306 hdi de 2000 que penso ser este mesmo recuo de combustível, mas deixo aqui os sintomas.
O carro de manha tem dificuldade a pegar, deixo a bomba puxar o gasóleo cerca de 4s, então dou a chave e o carro pega, mas 1 segundo depois vai abaixo.
Se der a chave de seguida pega bem e nao chateia mais durante o dia. Isto so acontece de manhã, com umas 8h sem lhe mexer.
Foi substituído o filtro do combustível, orring, e tubos do combustível, as velas também estavam mortas, e foram substituídas, mas o problema continua.
Ideias?

VS
amigo vasco santos antes de começar a utilizar o forum é obrigatorio uma apresentaçao... obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeQui maio 05, 2011 1:57 pm

vasco santos escreveu:
Olá a todos,
tenho um problema no meu 306 hdi de 2000 que penso ser este mesmo recuo de combustível, mas deixo aqui os sintomas.
O carro de manha tem dificuldade a pegar, deixo a bomba puxar o gasóleo cerca de 4s, então dou a chave e o carro pega, mas 1 segundo depois vai abaixo.
Se der a chave de seguida pega bem e nao chateia mais durante o dia. Isto so acontece de manhã, com umas 8h sem lhe mexer.
Foi substituído o filtro do combustível, orring, e tubos do combustível, as velas também estavam mortas, e foram substituídas, mas o problema continua.
Ideias?

VS

normalmete quando há recuo de gasol, ou seja fuga, acontece mais depois de quente. em frio custuma pegar bem.
O teu problema deve ser outro, velas ou assim...
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 2:34 pm

Depois de algum tempo a chatear....
a minha questão tem a haver com um sensor de temperatura do motor (ficha azul lado da bateria), que detecta se o motor esta quente ou não, para não estar sempre a ligar as velas.
Ora não estava a chegar corrente as velas (10-11v) logo custava a pegar pois o sensor esta a indicar continuidade logo estava quente sem na realidade o estar.
Mas agora estou com um problema derivado, no aquecimento das velas, parece-me que o temporizador não esta a deixar as velas tempo suficiente ligadas, só esta cerca de uns 5s o que será pouco a meu ver. alguém sabe o tempo exacto em que tem de estar ligadas a frio, e a onde se altera o tempo do temporizador?


Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitimeDom Out 09, 2011 5:13 pm

Esses 5 segundos é o tempo em que a luz está ligada?
Se sim, podes confiar em que o temporizador está ligado muito mais tempo.

Quando ouvires um TOK passado um certo tempo com a chave na posição de ignição, é quando o temporizador desliga.

Se te sentes confiante, podes abrir o temporizador e ajustar o tempo num parafuso que tem.
Do 306 não me lembro, mas dos clios já abri e vi como era.
O do meu 306 teimou em não funcionar, mas um dia descuidei-me e fiz 2 curtos-circuitos no sistema das velas... Começou logo a funcionar eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuo do gasoleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Recuo do gasoleo.   Recuo do gasoleo. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuo do gasoleo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pinga gasoleo
» Filtro gasóleo
» Fuga de gasóleo no filtro
» Fuga de Gasoleo e liquido anticongelante
» Válvula Gasóleo - Motor 2.0Hdi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: