Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fuga de gasóleo no filtro

Ir para baixo 
+2
Pedro Tiago
0-killed
6 participantes
AutorMensagem
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:16 pm

Novas avarias no meu pug...

Módulo temporizador de velas morreu outra vez... pode ser que ressuscite amanhã.
Ao menos tempo dei com uma senhora fuga de gasóleo naquilo que penso ser o purgador de água do filtro.

Fuga de gasóleo no filtro Dsc0312qf

Alguém já mexeu numa coisa destas?
Dá para mexer nesta especie de purgador ou tenho que meter algo novo?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Out 11, 2012 8:39 pm

0-killed escreveu:
Novas avarias no meu pug...

Módulo temporizador de velas morreu outra vez... pode ser que ressuscite amanhã.
Ao menos tempo dei com uma senhora fuga de gasóleo naquilo que penso ser o purgador de água do filtro.

Fuga de gasóleo no filtro Dsc0312qf

Alguém já mexeu numa coisa destas?
Dá para mexer nesta especie de purgador ou tenho que meter algo novo?

Abraço
vais meter um temporizador novo??? e que o meu tambem ta a berrar
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:47 pm

Novo são 46€ + IVA.

Talvez faça um temporizador...
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:03 pm

Isso da fuga se trocares o orringue resolve o assunto secalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:05 pm

Yap, tens razão!

Lembrei-me que tenho o contacto de uma pessoa que só trabalha em diesel e acabou de me dizer isso mesmo.

Só tenho que ter cuidado com o freio! Very Happy

Agora só falta o temporizador lembrar-se de trabalhar ou eu meter mãos à obra...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:19 am

0-killed escreveu:
Novo são 46€ + IVA.

Talvez faça um temporizador...
Fazer um scratch e isso da
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSex Out 12, 2012 1:09 am

Alguém o fez primeiro que eu e vende-os caros ehehe.

Desde que tenhas conhecimentos de electrónica, consegues montar e programar um circuito para ligar as velas uns segundos para arrancar e até mesmo manter ligadas até o motor atingir X graus. É como funciona uma coisa dessas.

Mais simples é fazer um circuito sem programação, apenas com condensadores a controlar o tempo e uns integrados a trabalhar. Mas ocupam mais espaço e não controlava a temperatura.

Eu se fizer é só mesmo para ligar no momento do arranque com um circuito programável.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSex Out 12, 2012 1:26 am

0-killed escreveu:
Alguém o fez primeiro que eu e vende-os caros ehehe.

Desde que tenhas conhecimentos de electrónica, consegues montar e programar um circuito para ligar as velas uns segundos para arrancar e até mesmo manter ligadas até o motor atingir X graus. É como funciona uma coisa dessas.

Mais simples é fazer um circuito sem programação, apenas com condensadores a controlar o tempo e uns integrados a trabalhar. Mas ocupam mais espaço e não controlava a temperatura.

Eu se fizer é só mesmo para ligar no momento do arranque com um circuito programável.
nao precevo muito disso acho que mais vale meter um novo ou "usado"
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSex Out 12, 2012 2:50 am

Eu percebo Wink
É da minha área
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 10:37 pm

Ambos os problemas estão resolvidos.

O copo do filtro bastou trocar 2 o-rings e o temporizador sofre de TPM e estava chateado com as 4 velas... Só gostava de ligar 1 em vez de ser as 4 ao mesmo tempo. Tanto limpei e verifiquei cabos com a ajuda de esquemas do 306 e voilá.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeDom Out 14, 2012 12:16 pm

0-killed escreveu:
Ambos os problemas estão resolvidos.

O copo do filtro bastou trocar 2 o-rings e o temporizador sofre de TPM e estava chateado com as 4 velas... Só gostava de ligar 1 em vez de ser as 4 ao mesmo tempo. Tanto limpei e verifiquei cabos com a ajuda de esquemas do 306 e voilá.

Abraço
ainda bem..tambem ando com uns stress no gasoleo opa parece que me anda a falhar...´vou uma rotaçao certa e parece que vai andar aos " salusos" e pa ajudar a festa pega ma Crying or Very sad l.. tenho que ver isto
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeDom Out 14, 2012 3:11 pm

Se falha e pega mal, entra ar no sistema, quase de certeza. Entra ar, falta o gasóleo e ar na mistura provoca soluços e aumentos de rpm instantaneos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Tiago
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Pedro Tiago


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 34

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:49 am

0-killed escreveu:
Se falha e pega mal, entra ar no sistema, quase de certeza. Entra ar, falta o gasóleo e ar na mistura provoca soluços e aumentos de rpm instantaneos Wink
ca pa mim deve de ser uma fuga no gasoleo
Ir para o topo Ir para baixo
elmanoduarte

elmanoduarte


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 52

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Copo do filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:43 am

Olá, eu ja desmontei o copo do filtro do gasoleo do meu 306, meti orings de borracha novos, mas não eram os especificos, durou só 6 meses, o carro começou de novo a pegar mal, alguem sabe onde posso comprar estes orings de borracha? sem ser na PUG !!??
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:42 pm

Tem fuga de gasóleo?
Pegar mal pode ser de várias coisas, mas os o-rings em qualquer casa de peças auto ou hidraulica, tem disso
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:52 pm

bem...tou com o mesmo problema....esses orings que falas....e o vedante da tampa em cima e o vedante que leva em baixo???´é que o meu tava mesmo a perder pela tampa mas no fundo do copo tambem parece que baba...é caro isso??? so os orings ou mesmo o copo completo se souberam de preços Wink avisem me
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:10 pm

os orings pequenos são super baratos, centimos...
O de baixo comprei de origem e foi caro.. bem caro (12€)
O de cima é o proprio filtro que tem a borracha para vedar


Um copo NOVO ronda os 100€
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:02 pm

0-killed escreveu:
os orings pequenos são super baratos, centimos...
O de baixo comprei de origem e foi caro.. bem caro (12€)
O de cima é o proprio filtro que tem a borracha para vedar


Um copo NOVO ronda os 100€


Boa noite 0-killed,
sei que o tópico já é antigo, mas ainda assim...tenho esperança que respondas e me possas ajudar Very Happy

O meu carro está com o mesmo problema que tinha o teu e gostaria de saber se a troca de o`rings é um processo simples que com alguma perícia posso executar em casa, ou será melhor levar o carro a um mecânico? É que não quero correr o risco de ficar com a maquina inutilizada em casa!! Wink


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:47 pm

É possivel fazer em casa, mas vais tomar um banho de gasóleo se não tiveres cuidado.

No copo do filtro, em baixo apontado para frente (acho eu), há um purgador. Ligas uma mangueira e abres o purgador. Aconselho a usares bastante papel para absover possíveis escorrimentos de gasóleo. Se não começar a sair, calma! Desapertas a tampa de cima e aí sim... vai haver gasóleo a sair por cima, por baixo etc etc etc.

Arredas a tampa para o lado, tentas absorver o resto de gasoleo que fica no copo e tiras o pafaruso que está no meio por dentro.

Com o copo cá fora, tiras o freio daquela peça de plástico com cuidado para não o estragar e não esquecer a posição dele!
Posto isto tiras a peça e substituis os 2 o-rings que ela tem. Substituis também o o-ring que está debaixo do copo, é quase certo que vai ficar a verter.

Montas tudo como deve ser e repara no tubo que vai da tampa e liga à bomba. Logo à entrada do tubo na bomba há um purgador. É uma coisa saliente em forma de cone e na base é para meter uma chave de 8mm. Ora bem nesse cone podes ligar uma mangueira mais pequena ou fazer à campeão e meter papel à frente para absorver o gasóleo que vai sair.

Eu dei à bomba manual até ficar rija. Abrir o purgador um bocado e saiu um bocado de ar e veio gasóleo. Fechei e voltei a dar à bomba para ganhar pressão. Saiu novamente gasóleo e passado um bocado saiu ar à pressão. Fechei, dei à bomba, abri o purgador e só saiu gasóleo.
Voltas a fechar e bombear, dás à chave e tá feito.
Atenção à força que fazes a apertar o purgador. Aquilo é pequeno e não é para abusar na força.

Se por acaso o carro se desligar, vais ter que insistir e se não der, voltar a purgar.
Dificilmente vai ar para os injectores, mas se acontecer é só aliviar as porcas dos tubos nos injectores, dar à chave até sair gasóleo por lá e voltar a apertar. Old School resulta sempre Razz
(Aliviar porcas, não aliviar injectores)


E pronto.... é assim que se purga um sistema diesel antigo. Parece complicado, mas se vires bem é só aliviar e apertar porcas, sem qualquer ciência. Só precisas de certificar que tens a ferramenta toda para as peças que referi aqui, antes de fazer seja lá o que for Wink
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 5:33 am

Muito obrigado 0-killed,
não poderia estar mais bem explicado clap

Venha lá o banho de gasóleo se isso resolver o problema! Amanhã se tiver tempo, já meto mãos à obra... Very Happy


Obrigado mais uma vez...


Cumprimentos peugeotianos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 6:15 am

cuidado para não cair gasóleo em cima do alternador
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Problema resolvido :)   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 5:10 am

Boas 0-killed,
gostaria de começar por pedir desculpa pela demora no encerramento do tópico, mas só no outro fim-de-semana consegui proceder à substituição dos o-rings. No entretanto esperei uma semana para ver se não dava mais problemas e... é oficial ... o motor voltou a trabalhar como um reloginho! Sempre à primeira e só um toquinho Very Happy

Segui o teu tutorial e aproveitei também para trocar todas a abraçadeiras (as de origem não me estavam a inspirar grande confiança)! Resultou em beleza. cheers

Bem haja por tudo

Abrç
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 10:00 pm

Ainda bem que funcionou Wink
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga de gasóleo no filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de gasóleo no filtro   Fuga de gasóleo no filtro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga de gasóleo no filtro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de Gasoleo e liquido anticongelante
» Filtro gasóleo
» 2.0 hdi fuga no injector
» hdi fuga gasolio
» Fuga injetores 1 e 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: