Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Empty
MensagemAssunto: AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!   AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 3:10 am

Boa noite pessoal,
tal como o titulo do tópico indica, estou com um problema na minha máquina! Como não encontrei no fórum nenhum tópico a abordar situações com sintomas semelhantes, decidi criar este tópico para pedir a vossa ajuda...

Bom, é o seguinte, desde há uns tempos que a minha menina anda a travar muito mal. Sinto o pedal mais duro do que o normal sendo que por vezes fica como se o carro tivesse com motor parado! Isto é, quando ponho o carro a trabalhar o pedal fica normalmente duro durante algum tempo e parece que só melhora quando circulo com o carro com alguma aceleração. Em andamento, à primeira “travadela” está mais ou menos leve, mas se travar a seguir o travão fica logo duro!

Fiz um teste e carreguei várias vezes no pedal com a carrinha parada e com o pedal pressionado liguei o motor! O pedal fica um pouco mais leve, mas não muito!
Já verifiquei o tubo de vácuo e não parece estar furado. Faz algum vácuo (suficiente para o tubo ficar “agarrado” ao dedo) mas não sei se será o suficiente!?!

Têm alguma ideia do que possa ser e da forma como posso testar? Será o servofreio nas couves? Bomba de vácuo?

(Off topic)Já agora, a leoa destranca as portas com o comando mas só consigo trancá-la novamente com a chave! Já aconteceu isso a alguém aqui do fórum?

Desde já obrigado a todos.
Abr
Ir para o topo Ir para baixo
TD306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
TD306


Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2014

AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!   AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 3:04 am

Se calhar é mesmo o servofreio.. se faz vácuo no depressor..
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!   AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 1:38 pm

Bom dia 306TD,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a resposta. De facto eu também estou mais inclinado para essa opção! No entanto, se houvesse alguma forma de testar a quantidade de vácuo e saber se ele se encontra no nivel normal, evitando trocar o servofreio se necessidade! Mas pronto, se calhar tenho mesmo de ir a uma oficina para testar isso com um vacuometro (será que é assim que se chama o equipamento AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! 3195380674 )

Bom, mas como estou a precisar de trocar discos e pastilhas, vou começar por ai e sangrar o circuito!! Logo se vê se resolve!!


Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!   AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - Pedal do travão demasiado duro!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pedal travão
» Pedal travao a tremer..
» Travão de Mão
» Pedal Embraiagem
» Pedal da embreagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: