Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Travão de Mão

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ruben306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ruben306


Mensagens : 50
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 39

Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 12:46 am

Boas Pessoal

Como é sabido ando numa autentica restauração com o meu PUG 306.
Quando fui á inspecção disserram me que tinha o travão de mão com afinação incorrecta, e lá fui eu tratar de ajustar as cintas através da tal roda dentada dentro do tambor... Desapertei o cabo do travão de e ajustei até roçarem ligeiramente. Depois lá apertei os cabos, mas deparei me com o seguinte situação. O espia do lado direito é mais comprida cerca de 5 cm do que a esquerda...ao travar com travão de mão este continuava a travar mais o do lado esquerdo... então aliviei a afinação do lado esquerdo, mas acontece que notei diferenças no travão de pedal. Trava muito em baixo.
Hoje levantei o carro e pus outra vez mãos ao trabalho, arranjei uma forma de equilibrar o tamanho da espia mais comprida com uma anilha. as espias estão agora alinhadas. Acontece que o tambor do lado esquerdo está a aquecer e o pedal dos travões dianteiros continua a travar no fundo.
Não há maneira de dar com o raio do gato e afinar aquilo como deve de ser, na inspecção deram divergência de 30% mas á me deixaram passar, acontece que não ando descansado enquanto não tiver akilo como deve de ser.

Alguma dica que me ajude a afinar akilo como é suposto? Raios parta o crl dos travões de tambor...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Re: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 2:19 am

o meu chumbou como o teu

o estado dos bombitos influenciam isso... eu tenho a diferença de cabos que tu tens e a divergencia foi de 5%

Então fiz o seguinte:
Bombitos novos
Cintas novas
Tambores rectificados para afinar como deve ser.

Aliviei o travão de mão DENTRO DO CARRO, é só tirar os plásticos do sitio.
Montei o material novo, por via das dúvidas e sem saber se é necessário, bombeie o pedal com os tambores no sitio.
Depois fiz o mesmo que tu fizeste no afinador. Testes sucessivos até sentir a roçar.
Depois de este passo, montei as rodas e saltei para dentro do carro.
Mas umas bombadas no pedal para ver se o sentia no sitio certo.
Depois foi so engatar os cabos no travão de mão, na mesma com a diferença entre cabos, e meti ao meu gosto... uns 4 clikes se não estou em erro.

IPO com ele e 5% Very Happy


EDIT antes de afinar o travão de mão... o meu pedal também ficou bem lá em baixo... é que fui testar o carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ruben306


Mensagens : 50
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 39

Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:19 pm

Boas 0-Killed

Já encontrei o gato que me anda a comer o juizo... tenho a capa da espia do lado direito vincada na curva antes do tambor... bem que podia tentar afinar assim, nunca ia dar certo... lol

Já agora e visto que és cá de coimbra, podias me dizer onde posso arranjar a espia com capa baratinho??? Ou será que dá para reparar esta com um xanatanço Very Happy????

Um muito obrigado e cumps
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Re: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:17 pm

Posso combinar contigo e ir à Pecentro em Eiras, ou na Rua do Brasil.
Em Eiras, trás da Renault, já nos tratamos por tu... Na rua do Brasil nem os conheço pessoalmente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Ruben306


Mensagens : 50
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 39

Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:27 pm

Ok parece me bem...

Tenho é que esperar pelo fim do mês para vir o carcanhol... Very Happy entretanto combino contugo e vamos lá buscar o raio da espia... Very Happy

Obrigadão
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travão de Mão Empty
MensagemAssunto: Re: Travão de Mão   Travão de Mão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travão de Mão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Travão de mão 306 HDi
» Pedal travao a tremer..
» pedal travão
» Consola travão de mão!!
» Cabo de travão e temporizador de velas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: