Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?

Ir para baixo 
+2
Luis_M
Daniel Eduardo
6 participantes
AutorMensagem
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 1:15 am

Boas pessoal!!!!

Tenho andado com o meu 306 e infelizmente tenho-me apercebido que o último dono do carro não o tratou tão bem como aparentava :(E aos poucos tenho descoberto situações onde não haviam....

As mais recentes foram com o turbo e com o ponteiro do depósito de combustível....

E como tal a ajuda que vos venho pedir é a seguinte:

Sei que tenho um problema no turbo pela fumarada que me sai do carro, pelo consumo e pelo que já li, só que ainda não sei bem o que é pois ainda não arranjei orçamento para o levar ao mecânico. Só que para me precaver e fazer alguma pesquisa de mercado, sabem-me ajudar como descobrir qual o modelo do turbo de origem e que modelos é que são compatíveis com o meu 306??

O outro problema tem sido a agulha do depósito do combustível.... A agulha anda sempre dum lado para o outro, acende-me a luz de reserva e ainda vou quase com um 1/4 de combustível, mas o pior mesmo é que chega a uma altura e encosta-se à esquerda e não mexe mais :S
E o que queria perguntar é que tipo de problema será este? Será algo eléctrico ou é a bóia que não esta grande coisa e tem que se trocar??

Um muito obrigado a todos!!!!

Daniel
306 1.8 D
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 12:22 pm

O teu carro é um D`TURBO ou HDI?
Ir para o topo Ir para baixo
albertoarede
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
albertoarede


Mensagens : 342
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 30

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 1:22 pm

Luis_M escreveu:
O teu carro é um D`TURBO ou HDI?


ele escreveu 1.8 D.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:08 pm

albertoarede escreveu:
Luis_M escreveu:
O teu carro é um D`TURBO ou HDI?


ele escreveu 1.8 D.

Sim. Mas ele está-se a referir de um carro com turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 12:14 am

Boas!
Antes de mais, obrigado pela respostas.

O carro é um 1800 Diesel e tem um turbo, mais pormenores é difícil pois sou muito maçarico em mecânica.... Sad

HDI julgo que não é, se não apareceria no livrete ou algo do género ou não???

No livrete aparece:
Modelo, variante e versão - 306 (7AA9A2) ajuda em algo?? :S
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 4:38 pm

O carro deve ser 1.9 TD

Qual a cilindrada que tem no DUA?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 1:15 am


O carro é um 1800.

A cilindrada no livrete é de 1769 cm3....

O carro da minha namorada é de 1994 e tem a mesma cilindrada. O meu é de 1996 e tem o turbo, que eu não sei se é de origem (julgo que sim) ou se colocado a posteriori....
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 8:00 pm

Boas!!!

Tentando ainda ter uma resposta sobre este tópico. hoje fui na peugeot tentar comprar umas peças para o carro e perguntei em quanto em que ficaria o preço do turbo para o mesmo.

Ao que o rapaz disse que para a matrícula e para o carro em questão que não havia sido feito nenhum com turbo... Mas que poderia ter sido colocado o motor 1.8 TD do peugeot 406. Sabem-me dizer se isso é possível????

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 9:06 pm

os 205 sairam com esse motor. 1.8turbo, em 306 só 1.8 sem turbo. e é possivel fazerem isso sim, tens de ver é se o motor é o 1.8t ou o 1.9t eles são muito parecidos. com o numero de motor é possivel saber.
se for o 1.8t pode ser o motor com codigo xud7t (a8b) saiu de 90 a 92 ou o xud7t/L que saiu de 92 a 96.
tenta ver o codigo do motor
o 406 não tem esse motor, so do 1.9 pra cima
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeTer Dez 16, 2014 8:54 pm

Muito obrigado Pampy.

Já agora, só para quem é novo nestas andanças, onde é que vejo o n.º ou código do motor??

Muito obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeTer Dez 16, 2014 9:49 pm

Se não me engano fica no bloco do motor junto ao filtro de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
TD306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
TD306


Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2014

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 2:12 pm

Também tenho ideia disso. Pelo menos os 1.8td é aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Eduardo

Daniel Eduardo


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 38

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeDom Dez 21, 2014 12:43 am

Boas!

Somente hoje é que tive tempo para verificar os códigos que indicaram sobre os motores 1.8 TD.

E tendo em conta o que me indicaram, os únicos "códigos" que tinha lá, era uma placa cinzenta presa por um rebite com os números:

1 CV 2 P
012837....

Isto corresponde a algo do género que referiram??

Muito obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitimeDom Dez 21, 2014 2:04 am

nop, o codigo tem de começar por xud e é gravado no motor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?   Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turbo de origem e ponteiro do depósito de gasóleo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ponteiro da temperatura
» deposito da gasolina
» Como sangrar o deposito de água
» Recuo do gasoleo.
» Pinga gasoleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: