Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 relantim aumenta e fixa num valor anormal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:10 pm

Boas,

Estou a ter um problema esquisito com o relantim no meu hdi.
fica irregular por vezes acima das 1000 mas sempre fixo ou seja.
O normal sempre foi cerca de 850 ou próximo de 900.
A cerca de 2 semanas reparei nele ao estacionar que estavam bastante acelerado cerca das 1100 fixo mínimo.
Ao arrancar faz arranques a bruta o que torna uma aventura estacionar....
Tanto faz a frio como a quente, e se estiver acelerado para voltar ao normal só tenho de desligar o carro e voltar a dar a chave para voltar ao normal, no entanto cerca de 15/30 minutos a andar volta ao mesmo.
É algo que todos os dias acontece desde então.
Já limpei sensor atmosférico da entrada do ar, e já coloquei limpa contactos no potenciómetro e ficha do acelerador a frente, ambas as coisas não resultaram.

Ideias ?
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:24 pm

vasco santos escreveu:
Boas,

Estou a ter um problema esquisito com o relantim no meu hdi.
fica irregular por vezes acima das 1000 mas sempre fixo ou seja.
O normal sempre foi cerca de 850 ou próximo de 900.
A cerca de 2 semanas reparei nele ao estacionar que estavam bastante acelerado cerca das 1100 fixo mínimo.
Ao arrancar faz arranques a bruta o que torna uma aventura estacionar....
Tanto faz a frio como a quente, e se estiver acelerado para voltar ao normal só tenho de desligar o carro e voltar a dar a chave para voltar ao normal, no entanto cerca de 15/30 minutos a andar volta ao mesmo.
É algo que todos os dias acontece desde então.
Já limpei sensor atmosférico da entrada do ar, e já coloquei limpa contactos no potenciómetro e ficha do acelerador a frente, ambas as coisas não resultaram.

Ideias ?

Boas, a mim acontece-me a mesma coisa...

Já mudei aquela peça que está segura na caixa do filtro, onde passa o cabo do acelerador e continuou igual, já me disseram que pode ser dos injectores.. ou seja será que manda pouco gasóleo e depois mandam muito e ele acelera?? não sei o que será..

Eu também noto ás vezes em andamento acelera e desacelera.. Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio93
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Sérgio93


Mensagens : 483
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 31

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 10:38 pm

tambem ja tive isso!!!
mas o meu foi façil de resolver... liguei-o a maquina e tinha erro no injetor 1, 2, 4 limpou se os erros e ficou bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 10:41 pm

O meu quando está aumentado fica fixo, não se nota aumento ou diminuição abrutos....
Estou a ponderar seriamente ser o sensor de temperatura com ficha azul 3 fios logo por baixo da entrada de ar do lado direito do motor.
A questão é que faz reset ao desligar o carro... e acontece a frio ou a quente!
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 10:44 pm

Sérgio93 escreveu:
tambem ja tive isso!!!
mas o meu foi façil de resolver... liguei-o a maquina e tinha erro no injetor 1, 2, 4 limpou se os erros e ficou bom!!!
Já tive o meu ligado a maquina, não existem erros nem alarmes, a única coisa que não bate certo é a temperatura, no mostrador diz 90º mas pelo cabo OBD2 diz que tem 80º.
Estou a monitorizar sempre pelo cabo em andamento mas não apanho mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 12:20 am

onde esta a "IDLE AIR CONTROL VALVE", alguém me pode indicar a localização?
ou só os a gasolina é que têm essa válvula ?

ex:
http://www.pugaddicts.co.uk/2013/04/how-to-reset-peugeot-306-ecu.html
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Set 03, 2013 5:13 pm

Reset a centralina não funcionou, passado 30m ja estava igual. Novas informações é que igualmente desligando o carro e voltando a ligar resolve temporariamente o problema, porem acontece sempre que andar um bocado e ficar quente 80º/90º . Se o desligar e passado 1/2 horas for pegar nele pode ficar logo acelerado.
Mas pela manha depois de estar umas 10h de repouso nunca fica acelerado de inicio. A meu ver algum sensor está a dar valores incorrectos a centralina depois de algum aquecimento... e ao desligar esses valores vão a vida, depois de andar + algum tempo ela aprende novamente esses valores e volta a ficar nos 1100 em relantim. O carro tem boas respostas quer em baixas ou em altas não fica a empapar (sintoma massa de ar) chega na boa aos 170 como sempre o fez.

Ideias ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Set 03, 2013 9:37 pm

pode ser o motor passo a passo. é o motor que controla o relantim
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos

vasco santos


Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/05/2011

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Set 03, 2013 9:57 pm

Dan xr escreveu:
pode ser o motor passo a passo. é o motor que controla o relantim
Onde se localiza esse motor/sensor ? ouvi dizer que os hdi não têm isso, só a gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitimeTer Set 03, 2013 10:18 pm

nisso não te posso ajudar pois não possuo um hdi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





relantim aumenta e fixa num valor anormal Empty
MensagemAssunto: Re: relantim aumenta e fixa num valor anormal   relantim aumenta e fixa num valor anormal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
relantim aumenta e fixa num valor anormal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relantim irregular
» Valor justo para vender o 306 1.9dt
» moastrador de temperatura anormal
» Consumo de combustivel anormal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: