Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida com a temperatura

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
devilpark

devilpark


Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 36

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:48 am

Malta tenho uma duvida em relação à temperatura do meu 1.9td

Não sei se será normal ou se me devo preocupar, a questão é que o ponteiro da temperatura parece ligado ao acelarador.

Geralmente ele fica-se pelos 80º indo aos 90º em longas filas.. Mas em viagem por exemplo, a 120km/h a temperatura fica aos 80º, se puxar até aos 140 - 160 a temperatura sobe ate aos 90 e poucos graus. Sendo que assim que volto a reduzir a velocidade, a temperatura também desce.

A minha duvida é se isto será comum!?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:11 pm

Sim é, o meu também ronda essá temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Ramalho
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Fernando Ramalho


Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 51

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeTer Out 02, 2012 6:03 pm

Lembro-me "ainda" que a minha 1.9TD andava SEMPRE nos 80 graus... excepto em filas longas que ia até aos 90 graus. Em auto estrada podia andar a 100 ou a 190 que a temperatura nunca ia além dos 80 graus.
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark

devilpark


Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 36

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:41 pm

Pois, faz-me mais sentido a temperatura ser a mesma, independente da velocidade!
Algo deve estar errado. A ver se descubro o que será!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Alves

Miguel Alves


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 1:07 pm

Bom dia...
Eu tambem já tive esse problema com o meu 306 1.4
Eu comecei a notar o carro a aquecer e fui à oficina colocaram um termostato novo mas passados 2 dias estava na mesma, levei o carro para a oficina as 9 horas da manha, ás 11h o mecanico ligou a diz que éra o radiador entupido, ás 14h ligou não era o radiador era a bomba de agua, ás 16h não era a bomba de agua era a cabeça do motor estalada,desmontaram a cabeça do motor, a junta estava boa, a cabeça foi enviada para Tomar para um banco de ensaio para verificar se estava estalada, 3 dias depois vem a resposta a cabeça esta boa simplesmente teve de levar uma ligeira reteficação montaram tudo no lugar, junta nova etc.
foram testar o carro e estava na mesma a temperatura entre os 94º- 100º paravam o carro e ela descia para os 80º
a ventoinha do radiador nem sequer ligava.
então passei-me... e disse ao homem senão sabem o que o carro tem eu vou a outra oficina.
O homem pediu para eu deixar lá o carro pois tinham de descobrir o que ele tinha, no outro dia chamaram-me lá...
eles tem outro mecanico que estava de ferias e que tinha entrado ao serviço nesse dia, entregaram-lhe o carro para ele ver, o homem perguntou simplesmente isto ao outro mecanico e ao chefe de oficina "mediram a temperatura do liquido de refrigeração?" os outros ficaram a olhar um para o outro "não" foi a resposta , então o ligaram um termometro para medir a temperatura do carro em andamento. para meu espanto e dos outros estava todo normal só que no painel de instrumentos marcava 100º. Conclusão a avaria era do sensor de temperatura do radiador
depois de colocar um novo voltou tudo ao normal, dias depois o dono da oficina pediu-me 800€ da reparação
passei-me de novo disse que não pagava....
e que ia falar com um advogado... no outro dia pediu-me 200€, pela junta, o sensor de temperatua mais mão de obra
paguei mas disse que numca mais lá colocava o carro e que sempre havia de falar mal dos serviços deles...

Miguel Alves
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:47 pm

Miguel Alves, fizeste bem, mas deixo-te uma critica construtiva: Usa uma linha de intervalo para facilitar a leitura dos teus post Wink

Quanto ao nosso amigo, tem aí uma hipotese para o problema. O carro tem débito a mais na bomba? Estado do liquido de refrigeração (cor, cheiro)?? Pressão do turbo?
São pequenas coisas que ajudam a aumentar a temperatura. O meu tem débito, andou 1 hora a 170 e a temperatura indicada não passou dos 80º.

Boa sorte, vai dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida com a temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com a temperatura   Duvida com a temperatura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida com a temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor de Temperatura
» temperatura nos 110ºc
» temperatura ficou no RED
» Temperatura Alta?
» ponteiro da temperatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: