Bom dia...
Eu tambem já tive esse problema com o meu 306 1.4
Eu comecei a notar o carro a aquecer e fui à oficina colocaram um termostato novo mas passados 2 dias estava na mesma, levei o carro para a oficina as 9 horas da manha, ás 11h o mecanico ligou a diz que éra o radiador entupido, ás 14h ligou não era o radiador era a bomba de agua, ás 16h não era a bomba de agua era a cabeça do motor estalada,desmontaram a cabeça do motor, a junta estava boa, a cabeça foi enviada para Tomar para um banco de ensaio para verificar se estava estalada, 3 dias depois vem a resposta a cabeça esta boa simplesmente teve de levar uma ligeira reteficação montaram tudo no lugar, junta nova etc.
foram testar o carro e estava na mesma a temperatura entre os 94º- 100º paravam o carro e ela descia para os 80º
a ventoinha do radiador nem sequer ligava.
então passei-me... e disse ao homem senão sabem o que o carro tem eu vou a outra oficina.
O homem pediu para eu deixar lá o carro pois tinham de descobrir o que ele tinha, no outro dia chamaram-me lá...
eles tem outro mecanico que estava de ferias e que tinha entrado ao serviço nesse dia, entregaram-lhe o carro para ele ver, o homem perguntou simplesmente isto ao outro mecanico e ao chefe de oficina "mediram a temperatura do liquido de refrigeração?" os outros ficaram a olhar um para o outro "não" foi a resposta , então o ligaram um termometro para medir a temperatura do carro em andamento. para meu espanto e dos outros estava todo normal só que no painel de instrumentos marcava 100º. Conclusão a avaria era do sensor de temperatura do radiador
depois de colocar um novo voltou tudo ao normal, dias depois o dono da oficina pediu-me 800€ da reparação
passei-me de novo disse que não pagava....
e que ia falar com um advogado... no outro dia pediu-me 200€, pela junta, o sensor de temperatua mais mão de obra
paguei mas disse que numca mais lá colocava o carro e que sempre havia de falar mal dos serviços deles...
Miguel Alves