Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carro não pega [Close]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:45 pm

Bem, hoje ia para pegar no carro para dar uma voltinha e para meu espanto não pega..

Então foi assim. Aqui a dias estava para sair de casa para lhe ir por gasolina, e foi-se abaixo, eu pensei, não deve ter gasolina, então hoje fui buscar e ja pus, mesmo assim não pena, nem se empurrão. O ponteiro da gasolina não mexe (meti 10€), nem a luz da reserva acende, e a luz de travão de mão também não acende quando ele está travado.

Já me falaram da bateria, será? Ela tem menos de 1 ano. Amanha vou tentar isso, entretanto podiam dar ideias sff. Obrigado!

btw, de realçar que ele quando parou a primeira vez não estava completamente vazio de gasolina. Fusíveis também estão todos bons!


Última edição por Seid em Ter Dez 06, 2011 8:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 11:45 pm

Se as luzes não acendem... Provavelmente é a bateria totalmente descarregada.
Não ficou nenhuma luz acesa enquanto o carro esteve parado?

Se de facto for da bateria.. garantia com ela... Se vierem com a desculpa que não é assim, diz-lhes que por Lei, a bateria tem que garantir o mínimo de 2 anos de funcionamento. Seja em que equipamento for...
Em caso de problemas, contactas o centro arbitragem de conflitos de consumo (julgo que é assim) e ajudam a resolver a questão.

Antes disso vê se os cabos da bateria estão em condições e se não há curtos-circuitos
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:00 am

mas é só aquelas 2 luzes que não acedem, é estranho, porque de resto tudo acende :s

não, não ficou nada ligado :s
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:19 am

Então acho que a luz de travão de mão é mera coincidencia.

Assim fica complicado ajudar.
Estou a pensar em algum curto-circuito no sistema de ignição. Alguma bobine ou fio a fazer massa onde não devia.
Assim justificava-se melhor o ponteiro não subir.

Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:33 am

tens quase o mesmo problema que eu. dass. consegues ouvir a bomba de gasolina a trabalhar quando ligas a ignição? podera ser a bomba de gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:43 am

Pois epah, eu nisso da bomba nunca reparei, mas hoje veio ca um colega meu que é mecânico e disse-me que também não a ouvia :s

Como se testa os relés?

Na luz do travão de mão, ja lá carreguei no sensor e nada :s

Será que tera algo a haver com a sofagem? É que eu desliguei uns cabos da sofagem :s
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:17 pm

será que foram mesmo cabos da sofagem? Razz

A luz do travão de mão pode simplesmente estar fundida.

O motor de arranque roda?
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:34 pm

Que gasolina é que andas a meter?
Dos hipermercados?
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:44 pm

O motor de arranque roda. Epah, pelo sim pelo não, vou ligar aquilo tudo outra vez Laughing

Nepia, Galp.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:49 pm

Seid escreveu:
O motor de arranque roda. Epah, pelo sim pelo não, vou ligar aquilo tudo outra vez Laughing

Nepia, Galp.

Abre os bancos e pega em alguma coisa e bate perto da bomba de gasolina para ver se a bomba descola, ou entao bate por baixo no deposito.
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:39 pm

Já funciona. Quando tirei o motor da sofagem desliguei uns cabos que pensava que eram da sofagem também, afinal não faziam parte xD

Com os erros é que se aprende! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro não pega [Close] Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não pega [Close]   Carro não pega [Close] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro não pega [Close]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro nao Pega
» 306 1.4 95 NÃO PEGA
» Carrro não pega
» carro não pega
» carro ficou marado e nao pega ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: