Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O meu carro acelera sozinho

Ir para baixo 
+7
306_turbo
baltarejo
JJcheirinhas
pampy
306_HDI_R
dann
Catia Henriques
11 participantes
AutorMensagem
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 11:05 pm

Boas.
Desde que tenho o meu Peugeot que quando é a altura do Verão o carro nao tem problemas nenhum, mas depois quando o Verão acaba e começa a chegar o frio, o meu carrinho começa a fazer uma coisa estranha. O que ele faz é quando vou a conduzir, ele começa a andar mais velocidade. Ele próprio acelera sozinho e eu tenho que ter cuidado pk se for muito encostada ao carro da frente, estou sujeita a ter um acidente sem eu ter culpa.

Nos vossos Peugeot tambem acontece isso? :|
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 11:17 pm

nao nunca me aconteceu isso ..bizarro mesmo catia O meu carro acelera sozinho 659241949 O meu carro acelera sozinho 2191481077 O meu carro acelera sozinho 2191481077 O meu carro acelera sozinho 2191481077
isso nao será aí o cabo do acelerador esticado..ou a mola ....ppl Question


Última edição por dann em Seg Set 26, 2011 11:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 11:17 pm

Catia Henriques escreveu:
Boas.
Desde que tenho o meu Peugeot que quando é a altura do Verão o carro nao tem problemas nenhum, mas depois quando o Verão acaba e começa a chegar o frio, o meu carrinho começa a fazer uma coisa estranha. O que ele faz é quando vou a conduzir, ele começa a andar mais velocidade. Ele próprio acelera sozinho e eu tenho que ter cuidado pk se for muito encostada ao carro da frente, estou sujeita a ter um acidente sem eu ter culpa.

Nos vossos Peugeot tambem acontece isso? :|


Boas Catia, no meu carro tambem me acontece o mesmo, poderá não ser o mesmo problema do teu, mas no meu caso é no motor onde passa o cabo do acelerador, tem lá uma peça que tem uma ficha e pelo que me diseram é mau contacto...

Eu já modei a minha peça e depois passados uns tempos ficou igual... Tambem a meti usada


Fica uma foto da peça que falo...

O meu carro acelera sozinho Unledxdl

[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 12:05 am

a foto nao da para ver bem, nao será do amortecedor da bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 12:12 am

pampy escreveu:
a foto nao da para ver bem, nao será do amortecedor da bomba?


A peça em questão é o sensor do acelerador... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JJcheirinhas
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
JJcheirinhas


Mensagens : 331
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 2:50 am

o meu tmbm fazia isso mas era por caua da bomba injectora mesmo.
apanhava ar, e kuando tinha ar ele ficava com uma acelaraxao baixa mas andava pk entrava pouco gasol, mas assim k o ar desaparecia ele mandava um coisse e comexava acelarar mais sozinho!!! mas pod n ser o mesmo problema!! no meu caso era um vedante recequido e entrava ar e jogava gasol fora!!! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
baltarejo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
baltarejo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 36

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 4:02 am

a mim foi o mesmo do JJcheirinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 11:34 am

Eu apostava na valvula do acelarador a frio...

deve tar marada e no inverno como está mais frio ela assume ainda tar o motor frio e acelara mais..

penso eu, ams leva isso a um mecanico...
Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 2:41 pm

JJcheirinhas escreveu:
o meu tmbm fazia isso mas era por caua da bomba injectora mesmo.
apanhava ar, e kuando tinha ar ele ficava com uma acelaraxao baixa mas andava pk entrava pouco gasol, mas assim k o ar desaparecia ele mandava um coisse e comexava acelarar mais sozinho!!! mas pod n ser o mesmo problema!! no meu caso era um vedante recequido e entrava ar e jogava gasol fora!!! abraço

Pois, o meu namorado ja disse que pode ser disso.
So estranho acontecer isto quando começa a vir o frio.
Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeTer Set 27, 2011 2:47 pm

No ano passado andei o inverno todo com o carro assim, e este ja vi que vai voltar ao mesmo pk ha cerca de 1 semana ou 2 atras esteve ai uns dias de frio e o carro ja começou com o mesmo problema.

Enfim, não sei se valera a pena ate pk preciso de colocar um motor no peugeot, que bem precisa. Esta cansado. Mas neste momento encontro-me desempregada e nao posso andar a meter-me em despesas.
Mas uma coisa é certa, Peugeot é marca de guerra. Mesmo com o motor cansado ha cerca de 2 anos, o meu carro ainda nao me deixou ficar mal. O meu carro acelera sozinho 3657739657

Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQua Set 28, 2011 12:21 am

Eu ia para ar na bomba.
O meu fez exactamente o mesmo depois de uma bela subida com ele na reserva.
Entrou ar e o relantim andava nas 2000rpm com alguns soluços.
Passado um bocado passou Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paulosantos
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Paulosantos


Mensagens : 440
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 38

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQua Set 28, 2011 1:01 am

ola

também me acontece isso mas nao é problema de bomba nem sensores nem nada

tenta ver se quando te acontece isso tas na reserva ?

se for e mesmo por causa disso como o gasóleo nao chega certo por estar na reserva a alturas que vem mais gasóleo e da te um imporão

Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQua Set 28, 2011 12:24 pm

Paulosantos escreveu:
ola

também me acontece isso mas nao é problema de bomba nem sensores nem nada

tenta ver se quando te acontece isso tas na reserva ?

se for e mesmo por causa disso como o gasóleo nao chega certo por estar na reserva a alturas que vem mais gasóleo e da te um imporão





Também já me aconteceu por causa disso, mas também me acontece por causa do sensor do acelerador...

Eu digo isto porque uma vez ele estava a acelerar e desacelerar sozinho e eu abri o capo e mexi nos fios do sensor e ele foi logo ao normal, e o meu mecânico disse que podem ser os terminais com algum problema e que pode precisar de uma cena tipo cola....


Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQui Set 29, 2011 12:38 am

Isso de puder ser do gasóleo estar na reserva não é de certeza pk o carro faz isto mesmo com o deposito cheio. Very Happy

Outra coisa que ja me aconteceu foi o carro andar sozinho e chegou a um ponto que tive de parar o carro que ele ficou a acelerar sozinho, mesmo depois de parar o carro. Tipo é como se o pedal do acelerador tivesse ficado preso mas não era pk o pedal do acelerador estava normal e desligava o carro e ligava e ele continuava a acelerar a fundo sozinho, ate que depois parou.
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQui Set 29, 2011 2:34 am

Catia Henriques escreveu:
Isso de puder ser do gasóleo estar na reserva não é de certeza pk o carro faz isto mesmo com o deposito cheio. Very Happy

Outra coisa que ja me aconteceu foi o carro andar sozinho e chegou a um ponto que tive de parar o carro que ele ficou a acelerar sozinho, mesmo depois de parar o carro. Tipo é como se o pedal do acelerador tivesse ficado preso mas não era pk o pedal do acelerador estava normal e desligava o carro e ligava e ele continuava a acelerar a fundo sozinho, ate que depois parou.

Isso deve mesmo ser o arrancador a friu de certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulosantos
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Paulosantos


Mensagens : 440
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 38

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQui Set 29, 2011 2:42 am

o teu carro deita muito fumo de manha a frio se sim isso é o arancador a frio o a espia dos mesmo ou entao a espia do acelerador o a mola da espia que possa faltar
Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQui Set 29, 2011 7:30 pm

Sim deita um bocado de fumo branco, mas atenção que agora tem feito mas fumo branco de manha quando meto o carro a trabalhar do que o costume, pk tenho as velas estragadas e o carro nem sempre pega á primeira e depois quando pega faz muito fumo branco.

Mas tambem o fumo branco que faz pode tambem ter haver com isso que estas a falar.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeQui Set 29, 2011 8:38 pm

O arranque a frio mecanico aumenta as rpm em 200 ou 300 rotaçoes. Experimentem ir aos vossos carros e estiquem o cabo.

Volto a dizer que o meu carro fez exactamente a mesma coisa.. foi ar que entrou no circuito.
Tal como o meu clio que tinha uma fuga na bomba. So o fazia a frio pois com o calor o material dilatava e a fuga tapava.

Leva ao mecanico e pede para reverem o circuito do gasoleo e medir o retorno nos injectores.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSex Set 30, 2011 1:37 pm

0-killed escreveu:
O arranque a frio mecanico aumenta as rpm em 200 ou 300 rotaçoes. Experimentem ir aos vossos carros e estiquem o cabo.

Volto a dizer que o meu carro fez exactamente a mesma coisa.. foi ar que entrou no circuito.
Tal como o meu clio que tinha uma fuga na bomba. So o fazia a frio pois com o calor o material dilatava e a fuga tapava.

Leva ao mecanico e pede para reverem o circuito do gasoleo e medir o retorno nos injectores.

Abraços

Pois o melhor é levar mesmo ao mecanico Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Catia Henriques
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Catia Henriques


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 32

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:34 pm

O problema de o meu carro acelerar sozinho ja acabou Very Happy

Tive recentemente um problema no filtro do gasoleo, pois estava a verter gasoleo.
Conclusão é que o meu namorado ao arranjar esse problema, sem ele se aperceber tambem arranjou o problema do carro acelerar sozinho. O meu carro acelera sozinho 152378439
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 7:54 pm

ora... tal como eu dizia, ar no circuito
Confirmou-se...
Essa fuga além de verter também deixava entrar ar.
Os vedantes estragaram-se mais e a fuga de gasoleo tornou-se mais visivel Wink
Ir para o topo Ir para baixo
spereira

spereira


Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 39

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:48 pm

o meu acontece com o carro na reserva scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 12:29 am

é a gasóleo?
tens o débito de origem? :p
Ir para o topo Ir para baixo
spereira

spereira


Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 39

O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 12:36 am

0-killed escreveu:
é a gasóleo?
tens o débito de origem? :p
sim é


sei lá nem sei o que é isso O meu carro acelera sozinho 3195380674 O meu carro acelera sozinho 3195380674 O meu carro acelera sozinho 3195380674 O meu carro acelera sozinho 3195380674 O meu carro acelera sozinho 3195380674
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu carro acelera sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu carro acelera sozinho   O meu carro acelera sozinho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu carro acelera sozinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» acelera sozinho
» [ COMPRO ] - Scooter/Acelera 50cc
» Carro nao Pega
» Quantos Km's tem o teu carro?
» carro não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: