Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Perde agua

Ir para baixo 
+2
Polaco
xtzy
6 participantes
AutorMensagem
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeDom Set 18, 2011 5:07 am

Boas.
Ontem andei a mexer nos debitos e fui testar a maquina ;D antes disso vi que tinha o reservatorio da agua um bocado em baixo fui as bombas meter agua mas distrai-me e enchi o deposito. Fiz uma viagem mais uns amigos para exprimentar a maquina a puxar sempre .. quando paro o carro começa a deitar agua para o chao -.-" deve ter aquecido muito e ficado com mta pressão como enchi aquilo.. bem esperei 2 horas meti mais agua pelo nivel normal fui para casa tudo bem... Hoje fui para o trabalho tudo normal ate tirei o debito e meti de stock.. Fui sair a noite quando paro o carro começa a deitar agua outravez e as vezes acende uma luz vermelha que penso ser da agua...
Resumindo radiador lixado ? ou reservatorio? Ele so larga agua para o chão quando paro e desligo o carro.
Ja me disseram para estar atento a temperatura nao va ser cabeça do motor mas ele nao aquece smp normal a temperatura.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Polaco
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Polaco


Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/09/2011
Idade : 31

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Duvida    Perde agua Icon_minitimeDom Set 18, 2011 12:43 pm

Boas.
nao terás algum tudo ressequido, em que abriu alguma brecha , a tampa do reservatório ficou bem apertada ?
Mas a melhor solução era testares isso com alguém em casa e viam por onde sai a agua.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
hdisw
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
hdisw


Mensagens : 643
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 35

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeDom Set 18, 2011 1:20 pm

eu tinha o mesmo problema, enchia de liquido de radiador até ao nivel, passado uns dias tava seco, não se notava perda de sitio qualquer, nem por baixo do carro !

resultado, tive que mudar o reservatório pois estava estalado ..
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeDom Set 18, 2011 7:49 pm

Mas ele so me largou a agua para o chao com o carro parado... parece que tava a cuspir a agua e as vezes acende uma luz vermelha no painel tipo uma tampa com ondas por baixo o desenho. E agora anda com outro problema.. vou trabalhar quando o vou ligar da um tac e nao faz mais nada... parece motor de arranque mas fogo tudo ao mm tempo -.-" so me da problemas lol

Ir para o topo Ir para baixo
Polaco
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Polaco


Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/09/2011
Idade : 31

Perde agua Empty
MensagemAssunto: circuito de agua   Perde agua Icon_minitimeDom Set 18, 2011 7:53 pm

Amigo um mal nunca vem só ... ( infelizmente )

bem, podes ter o circuito da agua "tapado" dai acender a luz vermelha , que e da temperatura.... cá para mim o termostato deu o fanico rei, é uma palpite mas não custa dar pois posso estar a ajudar ;D

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 12:22 am

Mas a temperatura do carro esta normal.. Tambem amanha vou ao mecanico eh o melhor.. e ver o que se passa
;D cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 1:09 am

amigo pelo que descreves e eu ja passei pelo mesmo noutro motor, é a junta da colaça que te deixapassar as compressoes para o circuito da agua, depois parado é o inversso passa a agua para um dos pistons e é por isso que quando o queres por a trabalhar ele nao arranca porque a agua dentro da camera de explosao nao deixa abrir as valvolas e enpanca o sistema. tenta ver se nao te aparece agua na saida de escape ou mesmo da admissao. é quase de certeza isso.
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 1:11 am

Isso nao sei mas quando ligo sai uma bola de fumo branco... Isso eh mt grave e caro? :S
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 12:01 pm

leva isso ao mecanico o mais depressa possivel..

nao vas ter a junta da cabeça queimada e vais acabar por empenar o bloco..

quando acende a luz ja e mau sinal... nao apertes mt com ele sem veres o k se passa.
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 7:41 pm

Fui ao mecanico expliquei o que aconteceu e os sintomas ele disse que não deve ser nada de mais ele disse para o deixar arrefecer numa subida e depois abrir um pipo para tirar o ar no sistema fechado de refrigeração que isso eh que deve estar a fazer com que a luz acenda e apague.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeTer Set 20, 2011 2:17 am

amigo pelo que dizias a cima do motor enpancado nao sei nao. se fosse a ti pelo sim pelo nao ias medir as compressoes a ver se estao bem. o gajo que te disse isso para ferrar o circuito da agua falou mal. se queres fazer o que ele diz entao é assim: tiras os tampos todos do circuito da agua, um junto a carroceria que vao para o radiador de sofagem e outro onde esta o termoestato, se reparares no radiador do lado direito ha uma tampa e com um alicate de pontas desapertas e e abres essa tampa, ela nao é para sair é so levantar. em seguida metes o carro a trabalhar evais metendo agua no radiador ate ela começar a sair nessa tampa, assim que ela começar a sair fechas a tampa com o alicate depois vai começar a sair onde tiras-te os tampos, vais fechar o do termoestato assim que veres a agua a correr continua sem bolhas de ar e depois o outro tampo junto a carroceria tambem quando a agua correr continua sem bolhas de ar. vais sempre vendo o nivel da agua a medida que ela vai saindo pra rua. fechar radiador e ta feito. se te voltar a fazer o mesmo é porque ha gato.
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeTer Set 20, 2011 5:39 pm

Pois eu ja fiz isso e a luz acende as vezes na mesma :S E ele voltou a nao pegar desta vez ele deu um TOC depois eu continuei com a chave na mesma posiçao e ao fim de 2 ou 3 segundos ele la começou toc toc TOC TOC e pegou -.-"
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeQua Set 21, 2011 12:20 am

faz o que te digo. manda medir as compressoes. nao perdes nada e nem te levam nada se for preciso
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:46 am

Deixa o carro no mecanico para analisarem como deve ser.
Ainda não percebi bem que toc toc são esses... o meu faz isso quando funde as velas e pega a 2 ou 3 cilindros.

Faz um video e mete aqui
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:12 am

Velas e bateria nao eh ele levou levas boch a 2 meses novas e bateria estou desconfiado da bomba porque eu abusei dos debitos um dia antes de acontecer isso xD
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeQua Set 21, 2011 4:35 am

Por terem 2 meses não significa que estejam boas, podem ter fundido na mesma. Eu já tive umas que duraram 8 meses e foram logo 3 ao mesmo tempo

não mexeste no avanço da bomba?
Sabes que dar debito aumenta a temperatura do motor quando se abusa.
Temperaturas quentes... nada bom para a junta e cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
xtzy
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/01/2011

Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitimeQua Set 21, 2011 8:12 pm

Pois pode ter sido isso Ja agora a ficha da luz vermelha da temperatura que aparece no painel do carro eh a do lado esquerdo ou deireito? aquilo tem la duas fichas e eu nao sei qual eh. Tem uma castenha e uma branca se nao estou em erro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perde agua Empty
MensagemAssunto: Re: Perde agua   Perde agua Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perde agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de água
» agua do radiador
» óleo na água do radiador..
» infiltração de agua
» Sangrar circuito agua 1.9 TD DHY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: