Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Botoes da sofagem

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 8:14 pm

Boas pessoal tive a desmontar os botões na zona da sofagem porque a ventoinha não trabalhava morreu voltou à vida e voltou a morrer então fui ver o que se passava
Depois de tirar aquilo tudo vejo que a placa interior estava com o plástico por trás com um bola o que parece que aquilo queimou, agarrei e fui a sucata comprar a zona dos botoes
parecia ser tudo igual ate que ao chegar a casa abro aquela peça branca e vejo que nao tem nada a ver.

O que queria era saber se há por ai alguma alma caridosa( convém ser de perto Very Happy ) que me ajude a montar aquela peça que comprei porque acho que nao vou conseguir montar aqueles cabos todos na parte detrás

Obrigado e aguardo resposta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:07 pm

Não há ninguém? cheers
mental
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
mental

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 6:11 pm

eu nao percebi bem o que se passou....
podias tirar uma foto á peça nova pra se ver o que é?
eu vou á povoa todos os fins de semana por isso nao me custava nada montar-te isso.
combinamos na telepizza do forte da casa ou assim e tratavamos disso.
mas tenta-te explicar melhor.

http://www.myspace.com/j.afrika
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 7:11 pm

mental escreveu:
eu nao percebi bem o que se passou....
podias tirar uma foto á peça nova pra se ver o que é?
eu vou á povoa todos os fins de semana por isso nao me custava nada montar-te isso.
combinamos na telepizza do forte da casa ou assim e tratavamos disso.
mas tenta-te explicar melhor.

então é o seguinte deixa-me cá ver se me consigo explicar Very Happy

a ventoinha da minha sofagem deixou de trabalhar, então desmontei a consola, abri a peça branca que tem os botões e tirei a placa que tem la dentro, e reparei que no zona do botão da ventoinha,por trás do contacto da velocidade 3 o plástico tinha uma bolha que ta entender que queimou, então fui comprar o conjunto dos botões, só que não reparei e os botões que comprei por dentro não são iguais, logo a única maneira é meter o conjunto todo e é ai que esta o problema, é que aquilo tem os cabos de aço que prender coisa que não vou conseguir fazer :S

não sei se já me fiz entender mas se não, volto a tentar Very Happy

mental
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
mental

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:20 pm

seria mais facil se conseguisses tirar uma foto ao antigo e ao novo pra ver a diferença entre um e outro.
porque muito sinceramente, nao tou a perceber.
com fotos é mais facil.

porque o que eu tou a perceber é que deves ter comprado uns botoes de outra versao do carro e nao sao compativeis.
o que te vai obrigar a "inventar".
se assim for, umas fotos seriam ideias pra eu te dizer já se consigo fazer alguma coisa ou nao. (escusas de tar gastar gota a ir ter comigo ao forte á toa).

PS: se alguem tiver a perceber o que se passa, que tente explicar melhor a situaçao sff.

barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 12:44 am

entao aqui vai o que se passa

o meu botão da ventoinha parece que queimou,

então comprei isto

Botoes da sofagem SAM_0407

abri a caixa para tirar a placa que isso tem no interior porque no meu foi o que berrou, e deparo.me com isto

Botoes da sofagem SAM_0409

como podem ver não tem la placa o que da a entender que é mais recente, mas agora que já ta comprado quero montar isso mas o problema prende-se nisto

Botoes da sofagem SAM_0408

como podem ver isso leva cabos de aço ai presos que é o que faz mexer na sofagem e direcções.

O que preciso e de alguém que me ajude a montar isso porque sozinho não consigo.

espero que assim já de para perceber eheh, coisa simples mas difícil de explicar Wink
mental
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
mental

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 7:23 am

assim ja deu pra perceber cheers

Bem neste caso eu penso que a ficha do teu pra este, nao deve servir né? (se nao era so ligar a ficha)
ou compras uma ficha dessas e pedes a um electrcista pra ligar... ou entao nao sei mesmo.

pode ser que alguem do Forum saiba e consiga explicar o que fazer.

(se fosse no meu carro, eu inventava... mas no dos outros nao arrisco)

boa sorte com isso rapaz!
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 12:18 pm

amigo e o problema e do botao ou do motor??

o que se estraga bastante e o motor e nao o botao (nunca ouvi dizer que o botao avariou).

antes de te pores a inventar tira o motor e liga-o directo a bataria a ver se ele funciona.

atençao ao fazeres isso, pk se ele funcionar faz uma força enorme se nao o segurares bem podes aleijart..
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 2:18 pm

Mental

O problema nao é a ficha em si porque essa sim é igual, o problema é mesmo os cabos de aço que têm que ser la ligados :S

306_turbo

Ate pode ser o motor sim é capaz de ser o mais certo mas no botão também ouve curto circuito, posso ir daqui a pouco desmontar e tirar uma foto para mostrar o estado da placa em questao Wink
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 2:33 pm

arranja la uma foto da placa.
axo mt estranho isso acontecer..
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 6:34 pm

306_turbo escreveu:
arranja la uma foto da placa.
axo mt estranho isso acontecer..

entao aqui fotos dos meus botoes.

a tal placa

Botoes da sofagem SAM_0418

a parte do plastico que fez bolha

Botoes da sofagem SAM_0419

e aqui as velocidades,sendo a que tem a zona metalica maior que que ta queimada por tras e se repararem ta mais baixa que por consequencia levantou a outra que se encontra por baixo, na foto ja ta no sitio mas essa chapa ta a passar por cima da chapa que tem no botoa que é a que faz a ligaçao Wink

Botoes da sofagem SAM_0420

penso que assim ja de para visualizar o que tenho falado Wink
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 11:48 am

realmente isso está com má cara, mas mesmo assim antes de tudo via o motor.

essa chapa que esta baixa, tenta puxala para cima, aqueces aquela bolha que tem atras e volta a pola direita, pode isso nao estar a fazer contacto.

ate podes fazer um teste.

á ficha que liga ao motor ligas uma lampada (atençao aos polos, pode so dar de uma maneira) e vez se ela acende kuando ligas ai a sofagem...

eu era isso que fazia primeiro antes de me por a comprar material, mas tu é que sabes..

dps conta novidades
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 1:53 pm

306_turbo escreveu:
realmente isso está com má cara, mas mesmo assim antes de tudo via o motor.

essa chapa que esta baixa, tenta puxala para cima, aqueces aquela bolha que tem atras e volta a pola direita, pode isso nao estar a fazer contacto.

ate podes fazer um teste.

á ficha que liga ao motor ligas uma lampada (atençao aos polos, pode so dar de uma maneira) e vez se ela acende kuando ligas ai a sofagem...

eu era isso que fazia primeiro antes de me por a comprar material, mas tu é que sabes..

dps conta novidades

Pois o que da a entender é que ouve um curto circuito que ate pode ter queimado o motor,porque ele trabalhava,deixou de trabalhar depois voltou a trabalhar mas durante pouco tempo ate que nunca mais deu sinal de vida.

uma coisa que posso tentar também é ligar a ficha aos botoes que comprei visto a ficha ser igual, se o motor trabalhar então e do botão se não trabalhar e do motor...

Wink
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:09 pm

Ora voltando a este dilema da sofagem, desmontei o motor e liguei directo a bateria e, trabalha sem problemas.

Agora pergunto o que mais poderei ver?

cumps
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:32 am

ninguem ? Smile
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:36 am

Já há um tópico meu também a pedir esta ajuda e ninguém respondeu....

Já agora. onde se encontra o motor da sofagem e como testar se está a funcionar ou não.
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:35 am

o motor da sofagem ta por trás do porta luvas, sai por baixo tem la 3 parafuso pretos 2 deles ate estão a agarrar uma chapa que prende 2 fichas.

o que eu fiz se calhar nao foi a maneira mais correcta mas deu,cortei os fios do motor e liguei directo a bateria e trabalhou, depois pus terminais nos fios e pus no sitio,ta como se nada se tivesse passado

Wink
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:54 am

Hum, ok, vou ver, obrigado! Wink
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 3:59 pm

bem trago novidades e engraçadas

tive a ver se chegava corrente ao botao, depois monto aquilo tudo e tal, vou dar a chave e aquilo a trabalhar, mas com o botao no zero, para desligar tenho de fechar o circuito mesmo scratch
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 4:22 pm

axo que o meu tambem e assim..
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 4:25 pm

306_turbo escreveu:
axo que o meu tambem e assim..

pois mas nao devia ate pk com aquilo no 0 o motor trabalha na mesma, so para se rodar o botao para baixo para impedir o ar de circular scratch
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 5:55 pm

Como montaste os cabos atrás do controlador da sofagem? podes fazer um esquema?
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 2:21 am

Seid escreveu:
Como montaste os cabos atrás do controlador da sofagem? podes fazer um esquema?

o meu controlador ja tava ligado mas posso ver como aquilo ta ligado e tentar fazer um esquema Wink
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 1:12 am

Agradecia!

É que não faço a mínima ideia de como atrás se liga :S
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 2:39 am

Já conseguiste o esquema?
Conteúdo patrocinado

Botoes da sofagem Empty
MensagemAssunto: Re: Botoes da sofagem   Botoes da sofagem Icon_minitime

Botoes da sofagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte