Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Retirar volante c/arbag

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47

Retirar volante c/arbag Empty
MensagemAssunto: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 1:06 pm

Olá pessoal,

Tenho de trocar a manete de luzes/piscas no meu 306 Sedan, o 1º deste forum Razz (ver galeria), mas tenho um volante c/arbag, que com receio que este dispare ao retirar o volante queria saber se alguém tem a solução 100% certa de como o fazer sem levar com o arbag na venta Laughing .
Penso que a solução mais eficaz seria desconectar a bateria e remover o volante tirando os parafusos na traseira dele, removendo a tampa do volante e retirar o arbag para ter acesso aos parafusos de dentro e pronto, mas queria saber se é este mesmo o processo e se não corro perigo depois ao conectar de novo a bateria.

Cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 1:12 pm

eu nao te posso ajudar mto pois o meu nao tem airbag
mas pela logica desligas a chave
por detras deves ter um parafuso ou 2 para desligar
depois o centro é de encaixe deve sair bem
mas o pessoal com airbag que se chegue á frente Wink
https://www.facebook.com/fotospretobranco
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 1:19 pm

dann escreveu:
eu nao te posso ajudar mto pois o meu nao tem airbag
mas pela logica desligas a chave
por detras deves ter um parafuso ou 2 para desligar
depois o centro é de encaixe deve sair bem
mas o pessoal com airbag que se chegue á frente Wink

Rolling Eyes uhm não estou a perceber muito bem o que queres dizer com desligar a chave, sou um pouco noob nestas matérias mecânicas ainda Razz apenas me desenrasco vendo a lógica dos circuitos (por ser informático Laughing Laughing ) e penso que ao remover a bateria o carro não tem forma de disparar o arbag, mas ao voltar a ligar a bateria, ai é que não sei a reacção dos relés de activação . . .

Cumps
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 12:06 pm

Eu à dias tirei o meu para ver, e não desliguei bateria, e ainda ligava o carro para virar a direcção do volante para ter melhor acesso ao parafusos de traz.

Aquilo atraz leva 2 parafusos T30, depois disso o airbag sai e desligas a ficha.
Depois tens uma porca medida 22(pelo menos no meu era).

Alivias a porca ate meio mas sem a tirar depois tens de fazer força para ti para o volante sair não tires a porca toda pois pode acontecer o me aconteceu fiz força a mais e ia levando com ele xD

Espero ter ajudado um pouco Wink

PS: Sei que é antigo mas fica aqui uma pequena actualização Very Happy
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 5:01 pm

t0ny escreveu:
Eu à dias tirei o meu para ver, e não desliguei bateria, e ainda ligava o carro para virar a direcção do volante para ter melhor acesso ao parafusos de traz.

Aquilo atraz leva 2 parafusos T30, depois disso o airbag sai e desligas a ficha.

Alivias a porca ate meio mas sem a tirar depois tens de fazer força para ti para o volante sair não tires a porca toda pois pode acontecer o me aconteceu fiz força a mais e ia levando com ele xD

Very Happy Obrigado, eu ainda não me tinha aventurado, pois pensava que haveria ainda uma tal de "Bicha" que me falavam que tinha de desenrolar com cuidado e então não queria mexer, mas visto só ter a ficha do airbag então não irá custar nada.

Obrigado pela ajuda

Cumps

t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 5:48 pm

JP47 escreveu:

Very Happy Obrigado, eu ainda não me tinha aventurado, pois pensava que haveria ainda uma tal de "Bicha" que me falavam que tinha de desenrolar com cuidado e então não queria mexer, mas visto só ter a ficha do airbag então não irá custar nada.

Obrigado pela ajuda

Cumps

Alguma coisa combinamos e eu ajudo mas pelo menos no meu foi só isso Wink
PUG
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
PUG

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:45 pm

t0ny escreveu:

2x fiz exactamente como o colega disse... so que também ia levando com ele Very Happy

Abraço se precisares de algo diz...
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:04 pm

PUG escreveu:
t0ny escreveu:

2x fiz exactamente como o colega disse... so que também ia levando com ele Very Happy

Abraço se precisares de algo diz...

pk isso nao se desmonta assim..
se derem meia duzia de pancadas no volante de frente a volta dele, ele desencaixa na perfeição..
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:41 pm

Sempre a aprender Wink
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:42 pm

assim ja ganhei coragem para mudar o volante Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Retirar volante c/arbag   Retirar volante c/arbag Icon_minitime

Retirar volante c/arbag
Ir para o topo 
Página 1 de 1