| Retirar volante c/arbag | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JP47 clube 306 (1*)
| Assunto: Retirar volante c/arbag Ter Jan 25, 2011 1:06 pm | |
| Olá pessoal, Tenho de trocar a manete de luzes/piscas no meu 306 Sedan, o 1º deste forum (ver galeria), mas tenho um volante c/arbag, que com receio que este dispare ao retirar o volante queria saber se alguém tem a solução 100% certa de como o fazer sem levar com o arbag na venta . Penso que a solução mais eficaz seria desconectar a bateria e remover o volante tirando os parafusos na traseira dele, removendo a tampa do volante e retirar o arbag para ter acesso aos parafusos de dentro e pronto, mas queria saber se é este mesmo o processo e se não corro perigo depois ao conectar de novo a bateria. Cumps | |
|
| |
dann Admin
| Assunto: Re: Retirar volante c/arbag Ter Jan 25, 2011 1:12 pm | |
| eu nao te posso ajudar mto pois o meu nao tem airbag mas pela logica desligas a chave por detras deves ter um parafuso ou 2 para desligar depois o centro é de encaixe deve sair bem mas o pessoal com airbag que se chegue á frente | |
|
| |
JP47 clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Retirar volante c/arbag Ter Jan 25, 2011 1:19 pm | |
| - dann escreveu:
- eu nao te posso ajudar mto pois o meu nao tem airbag
mas pela logica desligas a chave por detras deves ter um parafuso ou 2 para desligar depois o centro é de encaixe deve sair bem mas o pessoal com airbag que se chegue á frente uhm não estou a perceber muito bem o que queres dizer com desligar a chave, sou um pouco noob nestas matérias mecânicas ainda apenas me desenrasco vendo a lógica dos circuitos (por ser informático ) e penso que ao remover a bateria o carro não tem forma de disparar o arbag, mas ao voltar a ligar a bateria, ai é que não sei a reacção dos relés de activação . . . Cumps | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Retirar volante c/arbag Ter Ago 02, 2011 12:06 pm | |
| Eu à dias tirei o meu para ver, e não desliguei bateria, e ainda ligava o carro para virar a direcção do volante para ter melhor acesso ao parafusos de traz. Aquilo atraz leva 2 parafusos T30, depois disso o airbag sai e desligas a ficha. Depois tens uma porca medida 22(pelo menos no meu era). Alivias a porca ate meio mas sem a tirar depois tens de fazer força para ti para o volante sair não tires a porca toda pois pode acontecer o me aconteceu fiz força a mais e ia levando com ele xD Espero ter ajudado um pouco PS: Sei que é antigo mas fica aqui uma pequena actualização | |
|
| |
JP47 clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Retirar volante c/arbag Ter Ago 02, 2011 5:01 pm | |
| - t0ny escreveu:
- Eu à dias tirei o meu para ver, e não desliguei bateria, e ainda ligava o carro para virar a direcção do volante para ter melhor acesso ao parafusos de traz.
Aquilo atraz leva 2 parafusos T30, depois disso o airbag sai e desligas a ficha. Depois tens uma porca medida 22(pelo menos no meu era).
Alivias a porca ate meio mas sem a tirar depois tens de fazer força para ti para o volante sair não tires a porca toda pois pode acontecer o me aconteceu fiz força a mais e ia levando com ele xD
Espero ter ajudado um pouco
PS: Sei que é antigo mas fica aqui uma pequena actualização Obrigado, eu ainda não me tinha aventurado, pois pensava que haveria ainda uma tal de "Bicha" que me falavam que tinha de desenrolar com cuidado e então não queria mexer, mas visto só ter a ficha do airbag então não irá custar nada. Obrigado pela ajuda Cumps | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
| |
| |
PUG clube 306 (0*)
| |
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| |
| |
t0ny clube 306 (3*)