Assunto: Grilar de motor. Sex Fev 21, 2014 7:13 am
Boas, o meu 306 d turbo está a fazer um grilar eskezito eu já levei ao meu mecânico mais do k uma ves e ele disse k é normal daqueles motores, o carro ainda á 5000 km levou correia e tensor só n levou o outro rolamento pk o mecânico disse k tava bom e n valia a pena. A minha questão é mesmo se o barulho é normal? e se n for, de k pode ser?
o barulho k falo n se nota kd abri o capô.
Luis_M clube 306 (4*)
Assunto: Re: Grilar de motor. Sex Fev 21, 2014 4:35 pm
Deve ser a bomba um pouco adiantada.
TRIGGERPT
Assunto: Re: Grilar de motor. Sex Fev 21, 2014 5:11 pm
a minha preocupação era s viesse das válvulas ou correia de distribuição.
Mas a minha bomba foi reparada.
Luis_M clube 306 (4*)
Assunto: Re: Grilar de motor. Sex Fev 21, 2014 5:35 pm
TRIGGERPT escreveu:
Sim, mas pode ter a ver com a montagem da distribuição ou mesmo da bomba que não ficou bem n ponto e esta avançada ou mesmo atrasada. Se estiver avançada pucha um pouco mais, mas fica mais barulhento.
TRIGGERPT
Assunto: Re: Grilar de motor. Sáb Fev 22, 2014 6:20 am
Luis_M escreveu:
TRIGGERPT escreveu:
Sim, mas pode ter a ver com a montagem da distribuição ou mesmo da bomba que não ficou bem n ponto e esta avançada ou mesmo atrasada. Se estiver avançada pucha um pouco mais, mas fica mais barulhento.
Obrigado, eu fui ao sitio aonde reparei a bomba e eles disseram k a avançaram um bocado devido ao facto de uns dos sintomas k tinha era de pegar um bocado mal. Agora a minha duvida é se á problema em andar assim?
Luis_M clube 306 (4*)
Obrigado, eu fui ao sitio aonde reparei a bomba e eles disseram k a avançaram um bocado devido ao facto de uns dos sintomas k tinha era de pegar um bocado mal. Agora a minha duvida é se á problema em andar assim?
Eu principalmente não gosto, acho que fica uma "malhadeira" a trabalhar, mas isso de pegar mal é só afinar o arrancador a frio, ou substituir.
Se não for muito não deve haver problema em andar a sim. O que está a acontecer é que a injecção está a ser feita um pouco antes do piston ir a acima.
Sergio Gt clube 306 (0*)
Assunto: Re: Grilar de motor. Dom Ago 16, 2015 9:18 pm
TRIGGERPT escreveu:
Boas, o meu 306 d turbo está a fazer um grilar eskezito eu já levei ao meu mecânico mais do k uma ves e ele disse k é normal daqueles motores, o carro ainda á 5000 km levou correia e tensor só n levou o outro rolamento pk o mecânico disse k tava bom e n valia a pena. A minha questão é mesmo se o barulho é normal? e se n for, de k pode ser?
o barulho k falo n se nota kd abri o capô.
boas, o meu foi todo reparado de motor por ter queimado a junta, e faz isso, ja anteriormente fazia... esquesito... mas nem sempree fez, so algum tempo para cá ganhou esse sintoma.
a frio nao faz mas depois de aquecer começa a fazer esse barulho de "embrulhar" ...