Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Dúvida nas jantes

Ir para baixo 
+7
luisdamelia
dann
MRebelo
pampy
Dan xr
Gerson Varanda
hoOk@ mk1
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hoOk@ mk1

hoOk@ mk1

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:01 pm

Boas, eu estou em dúvida perante legalizar as jantes 15 no meu livrete.. eu posso ter ate 14.. Mas para por 15 tenho de comunicar a peugeot?
E quanto custa para por no livrete? no imtt?

Obrigado e cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:29 pm

Boas!
No livrete só tens jante 14" homologada ou também tens 13"?
Eles só deixam meter se só tiveres uma medida no livrete...
Se na Peugeot autorizarem pagas 61.50€ e no IMTT pagas a emissão de novo livrete que são 30€!

Wink
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 10:28 pm

entao por exemplo no meu caso. que tenho no livrete averbado ou homolgado jante 13 e 14 nao poso por 15? ou se puder tenho que pagar bem
pampy
moderador
moderador
pampy

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:36 am

iso é indiferente, eu tenho as 3 medidas, 13, 14 e 15 no amarelo e a custo 0
MRebelo
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MRebelo

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:47 am

sim podes ter 3 ou ate mais....
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:25 am

Opah na Peugeot disseram-me que só me autorizavam por ter só as 14" Rolling Eyes
MRebelo
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MRebelo

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:36 am

acho esquesito...
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:45 am

Também não vou tar a insistir numa coisa que não tenho a certeza!
Há muitas marcas que autorizam muitas medidas... Mas a Peugeot é muito atrasada nesse assunto! Por exemplo o teu Seat deve trazer umas poucas de fábrica! E se tas a pensar pedir pra meter 19" acredito que eles deixem!
pampy
moderador
moderador
pampy

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:38 am

nada como mandar um mail a peugeot de portugal a efectuar o pedido, foi o que fiz. eles vão pedir um cheque de 60€ a ordem deles e se não der eles devolvem-te o cheque. tens aqui o mail directo deles. cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
vale mais falar logo com deus do que estar a perguntar aos santos...
dann
Admin
Admin
dann

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:06 pm

pampy escreveu:

vale mais falar logo com deus do que estar a perguntar aos santos...

TÁS inspirado nos proverbios Dúvida nas jantes 3195380674

isso depende da cilindrada/ano do carro eles autorizarem ou nao pôr 15
mas manda mail ou vai a um representante peugeot (casa mãe) que explicam-te se sim ou sopas!
https://www.facebook.com/fotospretobranco
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:59 pm

Eu pensei que o objetivo do fórum era partilhar ideias e experiências... Tentar ajudar e ser ajudado...
Pra estar com essa de "vale mais falar logo com deus do que estar a perguntar aos santos", quando precisar de ajuda para alguma coisa pergunto logo a quem saiba do assunto e não venho cá perguntar a ninguém...
Eu já homologuei as jantes no meu carro e apenas vim dizer o que me disseram... Agora se é verdade ou não isso já não sei...
pampy
moderador
moderador
pampy

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:11 pm

Gerson Varanda escreveu:
Eu pensei que o objetivo do fórum era partilhar ideias e experiências... Tentar ajudar e ser ajudado...
Pra estar com essa de "vale mais falar logo com deus do que estar a perguntar aos santos", quando precisar de ajuda para alguma coisa pergunto logo a quem saiba do assunto e não venho cá perguntar a ninguém...
Eu já homologuei as jantes no meu carro e apenas vim dizer o que me disseram... Agora se é verdade ou não isso já não sei...
o que eu apenas quis dizer com isto é perguntar logo a peugeot de portugal (deus) enão as filiais (santos), pois as filiais contradizem-se umas as outras, tenho isso por experiencia propia com o meu amarelo. em coimbra disseram-me que não dava e um amigo meu que trabalha na peugeot em coimbra aconcelhou-me a contactar logo a peugeot de portugal directamente que assim obtinha logo a resposta concreta e ai já deu. nao venho com a ideia de ofender ninguem.
luisdamelia
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
luisdamelia

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 7:31 pm

hoOk@ mk1 escreveu:
Boas, eu estou em dúvida perante legalizar as jantes 15 no meu livrete.. eu posso ter ate 14.. Mas para por 15 tenho de comunicar a peugeot?
E quanto custa para por no livrete? no imtt?

Obrigado e cumps

Boas, no meu caso ainda estou para tratar do assunto ate porque não tenho jantes em vista sequer...
Mas basicamente tens de começar por aqui:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/607/novaimagemww.png/

WarSoul306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
WarSoul306

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: medida de jantes..   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:45 pm

nao tens hipoteses, a Peugeot nao te vai autorizar. Apenas o Cabriolet tem essa opção de ter jantes 15.. disso te garanto eu!
luisdamelia
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
luisdamelia

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:46 pm

WarSoul306 escreveu:
nao tens hipoteses, a Peugeot nao te vai autorizar. Apenas o Cabriolet tem essa opção de ter jantes 15.. disso te garanto eu!

Já agora explica lá porque....
WarSoul306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
WarSoul306

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: medidas de jantes..    Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:54 pm

Eu tenho uma carta vinda da Peugeot, e outra do IMTT, em como a marca nao autoriza Dúvida nas jantes 2288960351 a legalização da medida de 15 polegadas em todos os Peugeot`s 306 Dúvida nas jantes 3768300365 .. excepto aqueles ja pré-denominados de origem pela Peugeot bla:bla (cabriolet`s)! scratch Mad Question Question Question
WarSoul306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
WarSoul306

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: jantes..   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:15 pm

Eu apanhei uma multa (coima) de 120€, devido a andar com jantes 15. Entretanto, foi feito o pedido de alteração de dimenção de jantes á Peugeot, onde me disseram que só autorizavam até 14 inch, que não existe nenhum Peugeot 306 com o mesmo tipo de chaxis com jantes 15 legalizadas.. e tive que por as jantes corretas, 13, para fazer uma inspeção B no IMTT! onde paguei 30€ pelo librete novo, + 18€ pela inspeção, onde apenas olham para os pneus e jantes, e te dizem, "tá em ordem, pode ir á sua vida".. e pronto, aguardas pelo livrete com a medida de 14, e TÁ!!!
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:36 pm

Mesmo que a peugeot nao permita tens sempre a LTA que ate legaliza jante 20 se for preciso, desde que cumpra todos os requesitos impostos por eles Wink
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeDom Out 28, 2012 4:27 am

pampy escreveu:
Gerson Varanda escreveu:
o que eu apenas quis dizer com isto é perguntar logo a peugeot de portugal (deus) enão as filiais (santos), pois as filiais contradizem-se umas as outras, tenho isso por experiencia propia com o meu amarelo. em coimbra disseram-me que não dava e um amigo meu que trabalha na peugeot em coimbra aconcelhou-me a contactar logo a peugeot de portugal directamente que assim obtinha logo a resposta concreta e ai já deu. nao venho com a ideia de ofender ninguem.

Eu também na altura que comprei o carro, o dono do stand já tinha trabalhado na Peugeot e eu falei com ele pra lá ir comigo pedir a homologação e disseram logo que não autorizavam... Passado uns tempos, decidi lá ir outra vez e falei com o vendedor... E ele disse-me que lá já não tratavam desse assunto e ele disse-me pra ligar para a "casa mãe", até me deu o número de lá, mas eu mandei um mail e depois consegui a homologação!
Peço desculpa por ter entendido mal a tua expressão! Wink
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeDom Out 28, 2012 4:31 am

WarSoul306 escreveu:
Eu apanhei uma multa (coima) de 120€, devido a andar com jantes 15. Entretanto, foi feito o pedido de alteração de dimenção de jantes á Peugeot, onde me disseram que só autorizavam até 14 inch, que não existe nenhum Peugeot 306 com o mesmo tipo de chaxis com jantes 15 legalizadas.. e tive que por as jantes corretas, 13, para fazer uma inspeção B no IMTT! onde paguei 30€ pelo librete novo, + 18€ pela inspeção, onde apenas olham para os pneus e jantes, e te dizem, "tá em ordem, pode ir á sua vida".. e pronto, aguardas pelo livrete com a medida de 14, e TÁ!!!

Lá está! Tens jante 13" e 14" no livrete??
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeDom Out 28, 2012 5:03 am

WarSoul306 escreveu:

18€ por IPO B?

Então não era IPO B, o preço da B são de 98€.
hoOk@ mk1

hoOk@ mk1

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:22 pm

eu tenho no livrete jante 13 e 14, so que pronto, gostaria de aumentar para 15, para poder por um pneu melhorzinho e tudo.

Mas vou enviar um email a peugeot portugal a ver o que eles dizem, senao der, paciencia.

Obrigado pela ajuda e esclarecimento pessoal
MRebelo
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
MRebelo

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:46 pm

o fabio ainda nao semana passads legalizou 15" na carrinha dele... clap
hoOk@ mk1

hoOk@ mk1

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 9:54 pm

eu ontem enviei um email a peugeot portugal, e disseram para enviar atraves de correio

- o seu nome completo;
- um número de telefone de fácil contacto;
- a morada para envio de documentação;
- o número de quadro do veículo (encontra-se no livrete, começa por VF3 e comporta 17 caracteres).

e ainda enviar tambem uma fotocopia do livrete e um vale postal no valor de 61,50 euros com a seguinte morada

Peugeot Portugal
Departamento de Homologação
Rua Vasco da Gama,20
2685-244 Portela, Loures

espero ter ajudado mais pessoal..

Cumprimentos
luisdamelia
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
luisdamelia

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 9:58 pm

Se não for possível a medida pretendida é devolvido o cheque.
Conteúdo patrocinado

Dúvida nas jantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas jantes   Dúvida nas jantes Icon_minitime

Dúvida nas jantes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte