Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 9:23 pm

Hoje foi dia de mais uma intervenção, que andava adiada há muito tempo...

O alvo da intervenção foi um apoio do motor:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 526459_468402296512667_749986393_n

Existem dois tipos de apoio, um igual aos originais do carro, em que a borracha está num anel metálico, e uns que são agora vendidos na origem e é apenas a borracha...
Eu optei apenas pela borracha por ser muito mais simples de trocar.
O antigo sistema exigia tirar a valvulina da caixa, transmissão, o conjunto do apoio e usar uma prensa.
Este novo dá para trocar sem grandes problemas.

Para retirar o velho tive que cortar a borracha. Usei um berbequim pois era a ferramenta que permitia furar melhor o apoio de ponta a ponta.
Aqui está ele ao lado do novo:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 557345_468402336512663_304746075_n

Onde o comprei disseram-me que tinha que retirar o anel do antigo. Exigia ter que o cortar pois ele entra sobre pressão.
Como era de esperar, lá estava ele alojado no seu local de trabalho:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 409706_468402359845994_2132162266_n

A maneira mais fácil foi inverter a folha do serrote e começar a cortar com paciencia para não estragar mais do que devia:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 529053_468402389845991_1442011024_n

Aqui está o conjunto todo fora:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 389071_468402433179320_1591081413_n

Apoio novo no sitio:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 483335_468402459845984_1571274307_n

E o resultado final:
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) 553467_468402503179313_568655972_n


Agora vem a minha grande duvida....
Julgo que o anel do apoio antigo deveria ter ficado lá... O novo apoio não fica firme, mesmo depois de tudo apertado é possível deslocado o dito lateralmente. É certo que ele não vai cair, mas não gostei muito.
Tentei meter com o anel lá no sitio e ele não estava a entrar, mas sem o anel entrou um bocado a custo (não muito).

Será que devo meter o anel metálico e testar a firmeza da coisa???

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 1:29 am

em primeiro lugar os meus parabens por este DIY
em segundo lugar naõ te posso ajudar pois em mecanica não é o meu forte mas a malta de certeza que te ajuda Wink bom:post bom:post bom:post
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:29 am

bom post. tenho de fazer isso ao meu amarelo pois esse apoio foi a vida a muito. qual o custo desse apoio?
eu penso que esse apoio deveria de entrar sob pressão e ficar justo no local e não oscilar.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:58 am

Já andei a tentar recolher mais informações sobre este apoio.

Então é o seguinte...
Possivelmente venderam-me um apoio de um carro a gasolina que é ligeramente mais fino.
O preço deste apoio é 16,xx€ com desconto de 2€. Sim é puxado em relação a um apoio da concorrência com aro metálico, que fica a rondar 7 a 8€, mas não se esqueçam que este que montei é de origem.

Mesmo sem estar firme no sitio, já notei que o motor não vibra em ponto de embraiagem, mas o toc toc metalico quando levanto do pé do acelarador, ou engato em travagem, manteve-se. No entanto a desligar o carro já não faz esse toc toc...
A minha suspeita ainda se mantem no apoio, por não estar firme, e acho plausível alguma transmissão a pedir a reforma.

Em principio devo aplicar um apoio com aro. Vou ter que fazer uma peça para ele entrar sob pressão, e tenciono não tirar nada do sitio.

Aguardem novidades.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 11:34 am

Eu ja troquei esse apoio ao meu...
Mas eu coloquei o apoio normal com o aro, nao precisei de prensa. um taco de madeira e uma marreta resolveram o assunto..

Quanto a esse toc toc que tens, nao será o apoio de cima junto a distribuição??
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 2:34 pm

Também poderá ser. Apesar de o ter trocado, pode já ter cedido pelo debaixo andar meio lixado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:06 pm

Ora bem... Mais uma tarde devolta do toc toc que oiço em desacelarações com o motor em "esforço"
Quanto ao apoio de baixo, é mesmo assim. Ele não vai fugir dali e o objectivo é suportar o movimento do motor para a frente e para trás. Aquele suporte que o aperta também tem um sinobloco igual ao apoio, mas em ponto pequeno. Esse também influencia a firmeza da coisa.

Quanto ao toc toc.... é o apoio do motor na torre de suspensão. é bem verdade... O meu estava literalmente desapertado.

De resto com o apoio novo já não parece que o tablier vai saltar nos pontos de embraiagem eheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)   [DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DIY] Apoio central do motor (duvida de montagem)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» montagem do motor gti
» Duvida feicho central
» [duvida] comando fecho central e receptor de abrir portas
» duvida troca de motor
» duvida motor parabrisas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Restauros e DIY-
Ir para: